David Byrne – Live Rio de Janeiro

No dia ultimo dia 28 de março, quarta-feira, o Km de Vantagens Hall RJ, no Rio de Janeiro, recebeu show do icônico David Byrne, famoso por liderar a seminal banda Talking Heads.

O cantor também fez parte do line up do Lollapalooza 2018 onde fez uma apresentação muito elogiada, além de ser eleita uma das melhores do festival. Essa apresentação no RJ fez parte dos já famosos Side Shows do Lolla, que têm a proposta de trazer um show mais intimista ao público e com toda certeza isso ocorreu no palco do Km de Vantagens Hall.

O cantor traz ao Brasil sua turnê de seu novo álbum solo, “American Utopia”, que chegou ao mercado no último dia 9 de março. É o 1º trabalho de Byrne desde o lançamento do ótimo “Grown Backwards” (2004), ou seja um trabalho muito esperado pelos fãs, devido ao seu hiato.

Em um palco totalmente livre ckm um cenário muito bem construído onde os instrumentos ficam nas extremas laterais do palco, Byrne fez uma apresentação que mistura música e teatro, em um show mega interessante que prende a atenção de todo público.

Falando do set List, músicas do novo trabalho como “Everybody’s Coming to My House”, que foi um dos primeiros sons a conquistar o público e Here estavam lá no repertórios e inclusive abriram a apresentação com muitas palmas e interação da galera.

Várias músicas do Talking Heads, também estavam nos setlist do músico aqui no no Brasil. Sons como “Burning Down the House”, “Slippery People”, “I Zimbra”, “This Must Be the Place”, “Once in a Lifetime”, estavam lá, e posso afirmar que esses momentos foram mágicos para a plateia que emociada cantou com Byrne com todas as suas energias.

Byrne sempre é impecável no palco, ele tem o controle e sabe se movimentar muito bem, sua voz apesar da idade, continua a mesma e o seu espetáculo continua de muito bom gosto, e quem ganha com isso é o público que tem a oportunidade de ver uma grande performace que é uma junção de música, Teatro e dança.

Mais um acerto em colocar Byrne em um show solo, já que o cara além de mandar bem ao vivo, faz um show que foge do óbvio com cenário, figurino e coreografia de excelente gosto e qualidade. Quem foi saio feliz da vida com um sorriso no rosto, pois essa grande noite com certeza ficará marcada na memória de muitos ali que compareceram para ver um dos artistas mais icônicos da atualidade e que ainda está em atividade.

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim