Cradle Of Filth – Live São Paulo

O Cradle of Filth retornou ao Brasil para uma apresentação única em 24 de março de 2018, com produção da EV7 Live. O show foi realizado no Carioca Club de São Paulo com um público um pouco modesto em minha opinião já que a banda não se apresentava aqui há alguns anos.

O Cradle of Filth é uma banda inglesa da cidade de Suffolk, em Inglaterra, formada em 1991. O seu estilo musical já levantou muita discussão, mas sempre girou dentro do metal extremo com pitadas de psicodelia, em uma junção difícil de rotular, de todo jeito não se pode negar a importância deles na música pesada e inovação nem vozes e backing vocals.

O show em SP, que foi a única apresentação no Brasil teve início por volta das 19:30, com a já clássica introdução de Ave Satani que já colocou a galera pra gritar bem alto. E pra começar bem a noite já mandaram a ótima Gilded Cunt emendada com o primeiro clássico da noite, Beneath the Howling Stars, uma.dobradinha de tirar o fôlego ligo pra começar.

O som estava prefeito, o vocal de Dani muito audível e um instrumental coeso e bem estruturado. Os vocais de apoio líricos e os fundos tradicionais da música estavam muito bem feitos e isso deu com toda certeza ainda mais qualidade a apresentação.

Falando de Set List, acredito que esse show foi um dos melhores sets escolhidos pela banda em todas as suas 3 passagens pelo país. Houve uma mescla muito boa de novas e velhas canções como Beneath the Howling Stars e You Will Know the Lion by His Claw, duas fases distintas da banda, mas a qualidade sempre garantida.

Um grata surpresa na apresentação foi a execução na íntegra de Bathory Aria, que levantou muitos sorrisos na plateia, gostei muito, posso afirmar que a banda está muito bem entrosada e o o vocal do Dani tá tinindo ainda, e ele ainda faz aquelas vozes estranhas na hora que quer, isso irrrita algumas pessoas mas eu adoro, dá uma cara nova a cada execução.

Outra grata surpresa na noite foi a esquecida por muitos Born in a Burial Gown, como essa música é boa, tem peso, tem melodia e uma ótima construção, e com certeza poe qualquer um pra balançar o pescoço. E claro que não faltou na noite aquela versão enxugada de Nymphetamine, além de Her Ghost in the Fog.

Valeu muito a pena e com toda certeza, quem foi não se arrependeu, pois viu um Cradle Of Filth, pesado e cheio de vontade de agradar o público,e agradou mesmo, adorei a apresentação o set e a presença de palco da banda e com toda certeza torcemos para que voltem logo e não demorem a aparecer igual essa última vez.

 

Todas as fotos do show você confere aqui!

Cradle of Filth - Live Carioca Club- SP - 24-03-2017

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles