Cradle Of Filth – Live Rio de Janeiro

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A última Sexta Feira dia 24 de maio de 2019 foi palco para o Circo Voador presenciar uma noite histórica. A lenda do metal extremo CRADLE OF FILTH finalmente desembarcou no Rio de Janeiro, e não era só isso, os caras vieram com a turnê ‘Lustmord and Tourgasm’, em que tocam na íntegra nada menos que o seu maior clássico, o poderoso e emblemático ‘Cruelty and The Beast’.

E pra tornar o show ainda mais brutal, um ícone brasileiro dividiu a lona do circo com os ingleses, estamos falando da banda mais carismática do Brasil o KRISIUN que apresentou na noite o seu aclamado disco ‘Scourge of the Enthroned’ que esta matador.

Falar do Krisiun é muito fácil, figura mais que carimbada do metal nacional é uma das bandas extremas mais respeitadas do mundo, mais uma vez vez seu papel de destruição com doses exageradas de brutalidade, nesse caso o exagero é bom, pois os caras não perdoam a descem a lenha mesmo em clássicos como Blood of Lion, Combustion Inferno, Reptile e ate um cover do Motörhead pra terminar o show com chave de ouro.

Na sequência pausa para arrumar o palco que ficou muito legal para a apresentação do Cradle Of Filth com um Background muito bacana e chamativo com bandeiras e um pano de fundo gigante temático é claro no álbum homenageado da noite, Cruelty and the Beast que é o terceiro trabalho da banda britânica, um trabalho esse conceitual sobre a vida de Elizabeth Bathory. Como já dito o material é considerado pela grande maioria como seu melhor álbum.

O show se iniciou por volta das 22:40 com as pauladas Once Upon Atrocity seguida da linda Thirteen Autumns And A Widow com um show à parte de Dani Filth que tantos anos depois, ainda consegue manter aquele vocal agonizando que marca até o fundo da alma pois chega a ser hipnótico aqueles grunhidos.

O interessante é que mesmo com a promoção do novo álbum da banda Cryptoriana: The Seductiveness Of Decay’ (2017), Dani Filth (vocal), Martin Skaroupka (bateria), Daniel Firth (baixo), Richard Shaw (guitarra), Ashok (guitarra) e Lindsay Schoolcraft (backing vocal) preferiram focar a turnê para executar o clássico álbum ‘Cruelty And The Beast’ na íntegra, e aí depois lá no fim do show faser jm
Mix de outras importantes composições da carreira.

O público fez a sua parte a compareceu ao Circo, agitou muito com a banda, cantou e interagiu por ser a primeira passagem da banda no Estado os caras realmente se esforçaram e foram recompensados com muito carinho do público que cantou e agitou em uníssonos clássico como Cruelty Brought Thee Orchids, Beneath The Howling Stars a Épica Bathory Aria entre outros sons que fizeram a alegria da galera.

No fim uma das minhas prediletas lá atrás dos tempos do Dusk, a ótima Malice Through The Looking Glass, seguida de Heartbreak And Seance e Wester Vespertine deram o ar de despedida da noite e de um dos melhores shows que vi esse ano, é sério amigos que show foi esse, coisa linda só classiqueira e só a nata uma coletânea ao vivo que deixou todo mundo com um sorriso largo no rosto, isso sim é investir dinheiro pois a satisfação foi mais que 100%.

 

Confira todas as fotos do Show aqui

Cradle of Filth - Live Circo Voador - 24-05-2019

2
Matéria enviada por Lucas Amorim