Circa Survive – Live Rio de Janeiro

Após um show belo show em 2015 com ingressos esgotados, um dos maiores nomes do post-hardcore da atualidade voltou ao Rio de Janeiro, para mais um grande show. Estamos falando da banda americana Circa Survive, que fez um grande retorno ao Rio com a turnê do seu último disco “The Amulet”, lançado no ano passado. O show aconteceu no tradicional Teatro Odisseia no Centro da Capital Carioca.

Desde sua estreia em 2005, até hoje, o Circa Survive construiu uma sólida carreira transformando muito sua musicalidade, o que torna muito difícil classificar ou rotular seu trabalho. A palavra “progressivo” é freqüentemente usada para descrever seu som, mas isso é apenas uma parte de sua música que é composta de outros vários elementos e influências.

E com casa cheia, a banda ingressou ao palco por volta das 21:15, sob inúmeros aplausos e manifestação do público Carioca, que estava ansioso para ver o retorno da banda ao Rio de Janeiro, e com um ótimo som ecoando na casa, e muito carisma por parte dos integrantes, a banda inicia a apresentação com “Rites of Investiture” e “The Difference Between Medicine and Poison Is in the Dose “, já levando a plateia a loucura e dando o prenúncio do que seria aquela noite.

Podemos afirmar que depois de 13 anos de carreira, o grupo conhece bem a ideia de ultrapassar limites sônicos e líricos, porém, nesta turnê de “The Amulet”, mostrou ainda mais ao público, uma banda que está mergulhando mais fundo, e se esforçando para criar sons novos e abordando ideias que vão do universal para o mais pessoal tornado a apresentação dos caras ainda mais incrível e viciante.

Falando da platéia, essa fez muito bonito, gritou, cantou, pulou, vibrou em cada música e interagiu da maneira mais bonita possível, fizeram bonito, transformando o Teatro Odisseia em um grande coral como em “Child of the Desert”, In Fear and Faith entre outras grandes canções.

Um show lindo, um show sem frescuras, um show simples, porém perfeito, porque o Simples de maneira correta, faz a apresentação fluir perfeitamente e transmite com muito mais facilidade a mensagem que a banda quer passar.

Uma ótima apresentação que com certeza entrará na lista de melhores shows do ano e deixará na memória de cada fã presente o quanto a música do Circa Survive é especial, e que essa nova safra de bandas de Rock ainda tem muitos talentos a nos revelar.

2
Matéria enviada por Lucas Amorim