BR Metal – Brothers & Sisters of Metal – Live SP

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Após o grande sucesso BMU Legends em fevereiro e a primeira edição do BR Metal em Abril, dessa vez ficou por conta da mulherada botar a voz pra arrebentar na edição do BR Metal – Brothers & Sisters of Metal.

O evento ocorreu novamente no Gillan’s inn Bar com o padrão de 4 bandas a se apresentarem, porém dessa vez com um diferencial, a apresentação de bandas formadas somente por mulheres ou que tivessem uma mulher como figura maior, e já vou logo avisando que essa mulherada dá um couro em muita rapaziada por aí!

A primeira banda a se apresentar foram as meninas do Sinaya,fundada em 2010 formada por Mylena Monaco (Guitarra/Vocal), Renata Petrelli (Guitarra solo), Camila Toledo (Baixo) e Cynthia Tsai (Bateria) responsáveis por fazer um Death Metal de qualidade agitando a noite com “Pure Hate”, “Legion of Demons” do seu EP “Obscure Raids” e também tocando músicas do seu novo CD intitulado “Maze of Madness”, fazendo a galera bangear ao som de “Always Pain” e “Infernal Sight”. A banda inclusive já dividiu palco com bandas renomadas como Exodus, Vader e Primal Fear, mostrando todo seu peso e qualidade abrindo a noite da melhor maneira possível!

A segunda a banda a se apresentar na noite foi responsável por dar uma aula de Heavy Metal tradicional pra galera, mostrando toda a força e influência do Heavy Metal oitentista. A banda Fire Strike formada por Aline Nunes (Vocal),  Helywild (Guiarra), Henrique Schuindt (Guitarra), Edivan Diamond (Baixo) e Alan Caçador (Bateria) fizeram um show animal tocando seus melhores sons e inclusive divulgando seu mais novo disco intitulado “Slaves of Fate”! Mas é claro que sons como “Streets of Fire”, “Master of Seas”, “Losing Control” do seu EP “Lion and Tiger” tiveram que rolar, e só pra dar um gosto do disco novo, vou logo avisando que sons como “ Night Fever”, Slaves of Our Fate” e Eletric Sun” são uma porrada atrás da outra, a banda realmente carrega toda influencia do mais puro Heavy Metal mostrando que a cada dia em mais potencial para ir além! E pra finalizar o show a banda toca “Our Shout Is Heavy Metal”, de sua demo “Fire Strike” de 2009, encerrando um grande show!

 

A terceira banda a se apresentar na noite ficou por conta da renomada “Vandroya”, dona de um som mais técnico e melódico formada por Daísa Munhoz (Vocal), Marco Lambert (Guitarra), Rodolfo Pagotto (Guitarra), Giovani Perlati (Baixo) e Otavio Nuñez (Bateria) que também estavam lá para divulgar seu mais novo trabalho “Beyond The Human Mind”. A banda mesclou muito bem o setlist das músicas do disco novo junto com músicas de seu disco anterior “One”, tocando sons como “The Path to the Endless Fall”, “Time After Time”, “Maya”, a bela balada “Why Should  We Say Goodbye” e também “Anthem For The Sun”. Daísa Munhoz encantando a galera com seu belo vocal juntamente com os demais músicos da banda mostrando bastante maturidade a cada música tocada, mais um incrível ícone no nosso cenário nacional, que por sinal além de possuir muita qualidade é bastante variado, afinal até então foram três bandas na noite, cada uma com sua particularidade. Mais um grande show na noite apresentado pela “Vandroya”!

E para finalizar o festival, a última banda a se apresentar na noite ficou por conta da guerreira de estrada “Panndora”. A banda de Maringá formada por “Renata Paschoa” (Vocal),  “Adrismith” (Bateria), “Taise Bijora” (Baixo), “Rebeca Rastelli” (Guitarra) e “Luana Bomb” (Guitarra) também com suas influencias de Heavy Metal tradicional arrebentando na noite! Infelizmente a banda estava sem sua outra guitarrista “Rebeca Rastelli”, mas nada que estragasse o show das meninas, pelo contrário, foi mais uma porrada na noite! A banda tocou seus maiores sons como “Cold Eyes”, “Killing Yourself”, “My Herectic Lips”, “Devil’s Man”, “Choose Your Side”, “Prisioner”, “Control My Mind” e finalizaram o show com um cover de ouro, nada mais nada menos que “Eletric Eye” do Judas Priest, encerrando a bela noite de Heavy Metal em um palco com grandes bandas, provando que nem só de “Nervosa” vive o Brasil, mas que temos bandas de alto nível sendo regidas por essa mulherada de ferro com muita lenha pra queimar!

 

Lembrando que você pode adquirir o material de todas as bandas entrando em contato com as mesmas através do seu site ou facebook, e também ouvir o som através das plataformas digitais.

 

Site:

http:// www.panndora.net

http://www.sinayaofficial.com

http://www.firestrike.com.br

http://www.vandroya.com

 

Agradecimentos a Richard Navarro e equipe!

 

2
Matéria enviada por Lucas Amorim