BMU Legends – A Festa do Metal Nacional

Por Vinicius Coimbra

BMU Legends

Após o grande sucesso da edição de 2016 do BMU (Brasil Metal Union), o evento retornou em um formato mais compacto e intimista, e dessa vez a casa escolhida foi o Gillan’s Inn English Rock localizado na zona norte de São Paulo e que sempre abriu suas portas para as bandas autorais, e é claro que o Heavy World não ia deixar de prestigiar esse mega evento!

O evento organizado pelo produtor Richard Navarro reuniu três velhas bandas conhecidas e mais uma novidade. As bandas confirmadas que foram responsáveis por lotar a casa foram “Dark Avenger”encerrando a “The Lament Tour”, “DragonHeart” (Divulgando o disco “The Battle Sanctuary”), “Liar Symphony” (Divulgando seu último disco “Before The End”) e a novidade “Armored Dawn”( Fazendo seu primeiro show em São Paulo após a turnê européia divulgando seu disco “Power Of Warrior”).

Já com a casa cheia, a primeira banda a se apresentar foi a novidade da noite, o “Armored Dawn”, fazendo seu primeiro show em São Paulo após a turnê européia. A banda formada por Eduardo Parras no vocal, Timo Kaarkoski e Tiago de Moura nas guitarras, Fernando Giovannetti no baixo, Rafael Agostino no teclado e Rodrigo Oliveira na bateria foram responsáveis por um belo show, fazendo a abertura do evento. A banda começou o show com “Viking Soul”, música que abre o disco “Power Of Warrior” com direito ao belo refrão ser cantado pela galera presente.  Em seguida seguiram com as demais músicas de seu disco, “Too Blind To See”, “Prison”, “Mad Train”,”Someone”, “Rose Tattoo” e “William Fly” para fechar o show, com direito a belos solos de guitarra dos dois guitarristas Tiago de Moura e Timo Kaarkoski, juntamente com os solos de baixo do experiente Fernando Giovannetti fazendo bonito logo na abertura do evento!

A segunda banda a se apresentar na noite foram os experientes do “Liar Symphony”. A banda de São Paulo formada por Pedro Esteves (Guitarra), “Nuno Monteiro” ( Vocal), “Anderson Alarça” (Bateria), “Marcos Brandão (Teclado) e Alecio Rodrigues (Baixo) fizeram um belo show misturando novidades e clássicos.  A banda abriu com “Welcome” seguida de “Self Destruction” agitando a galera. Em seguida Nuno anuncia “The Shine” para o delírio dos fãs presentes, continuando com “A Flying Device”. A banda anuncia que irá fazer um tributo aos deuses do heavy metal, então fazem um mega medley com “Stargazer/Sabbath Bloody Sabbath/Black Sabbath, não poderia ter jeito melhor de homenagiar os mestres do heavy metal e agitar a galera com esses sons! A banda seguiu com “Sleeping Dead”, “Waste Lande”, “Spirit Machine” e para fechar com o clássico “Choose Your Side” onde Pedro Esteves anuncia que essa música foi dedicada a galera presente, encerrando seu show da melhor mandeira possível!

Vale ressaltar que o evento estava muito bem organizado, o horário em que as bandas subiam ao palco estava na risca do programado, e todas as bandas tinham seus merchans pela casa, ou seja, tinha bastante material pra galera conferir a vontade.

A terceira banda a subir no palco também é uma velha conhecida pela galera e que há muito tempo não tocava em São Paulo, conhecida por ser o Blind Guardian brasileiro, os caras do DragonHeart assim como as demais bandas, fizeram um show barulhento e animal levando a galera a loucura no meio do calor! A banda de Curitiba formada por Marco Caropasso ( Vocal e guitarra), André Mendes (Vocal e guitarra), Mauricio Taborda (Baixo e vocal) e Thiago Mussi (Bateria) vieram para divulgar seu trabalho “The Battle Sanctuary”, e abriram o show com “Far From Heaven” seguindo com “Kill The Leader” incendiando a galera com o seu som rápido e pesado!  Os cara seguiram com “Arcadia Gates” e “Dynasty and Destiny”, e mesmo com o calor que estava fazendo a galera não deixava de agitar. A banda seguiu o show até que anunciam um som de uma banda que eles gostam muito, não poderia ser outra né? Anunciam “Into The Storm” do Blind Guardian pra dar aquela incendiada na galera, e encerram o show com “The Blacksmith” e “Gods of Ice” mostrando o poder do Power Metal nacional!

Antes da apresentação da última banda, no caso o “Dark Avenger”, Richard Navarro sobe ao palco para trocar uma idéia com a galera e anunciar alguns sorteios bem bacanas que estavam tento, inclusive sorteando uma guitarra, e também agradecendo a galera por comparecer ao evento.

E para encerrar a noite de grandes shows, a última apresentação ficou por conta da veterana “Dark Avenger” promovendo seu trabalho, que inclusive é um disco animal, encerrando sua “The Lament Tour”. A banda promoveu um setlist bem bacana recheado de clássicos e também com novidades, e mesmo com o calor que estava fazendo em momento algum a galera deixava de agitar e reverenciar o “Dark Avenger”. A banda abriu com “Unleash Hell” e “Dark Avenger”, seguindo com “Morgana”, “Tales Of Avalon”, Crown of Thorns e Brooken Vows”. Ressalto a voz de “Mario Linhares” que simplesmente arregaçava tudo com os agudos bem feitos e rasgados provando realmente o poder do Heavy Metal! Os caras continuraram com a bela “Knight On The Hill”, “Rebellion”, “Caladvwch” simplesmente arregaçando em todo momento do show, e para encerrar o evento com chave de ouro, nada mais nada menos que “Thousand Ones” e “Armageddon”, encerrando o evento da melhor maneira possível, provando que as bandas nacionais possuem talento e pegada de sobra.

Em seguida Richard sobe ao palco mais uma vez para sortear mais alguns CD’s e agradecer novamente a presença do público no evento. Posso dizer que essa edição do BMU Legends foi simplesmente animal, quatro apresentações dignas de muitos aplausos, bandas que sempre estão na luta neste caminho árduo que é o Heavy Metal no Brasil, mas toda vez que sobem aos palcos simplesmente mostram que são competentes em todos os sentidos.

Agradecimentos a Richard Navarro e toda a equipe do BMU pelo grande evento.

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles