Belphegor – A Sombria Terça Feira de Carnaval

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Texto – Vinicius Coimbra

Fotos – Fernando Pires 

Enquanto em mais um dia de carnaval milhares de pessoas estavam pelas ruas curtindo nos bloquinhos, os fãs de Black/Death Metal aguardavam ansiosamente pelo show que viria, e sinceramente, vai ser difícil ter algum show mais pesado que esse neste ano!

Produzido pela Dark Dimensions, o nome que viria a se apresentar na noite era nada mais nada menos que a lenda do Black/Death Metal austríaco, o grande Belphegor que veio pra destruir na cidade de São Paulo em noite de carnaval com um show pesado e insano do começo ao fim realizando a polêmica tour “Conjuring The Dead”.

 

belphegor 1                 Fernando Pires

A casa responsável por receber a banda é uma velha conhecida nossa, Manifesto bar localizado na região do Itaim. Cheguei na casa mais ou menos 19:30, apesar de naquela hora não estar tão cheia, até que tinha um número considerável de pessoas. Porém o tempo foi passando até que os últimos ajustes eram feitos no palco para a entrada da banda.

Quando o relógio bateu 20:40 os integrantes subiram ao palco para começar a devastação que viria. Nessa hora a casa já estava cheia, mesmo se tratando de um feriado prolongado a galera colou em peso no show, e os caras já começaram na violência com a intro “Sanctus Diaboli Confudimus” seguida de “Bleeding Salvation” e “Gamask Terror”. Logo no inicio já deu pra sentir a porrada principalmente dos pedais duplos de “BloodHammer” que me deixou impressionado, como o cara consegue tocar bateria em uma velocidade absurda durante o show todo?

A violência continuou com “Belphegor-Hells Ambassador”, “Diaboli Virtus In Lumbar Est” e “Lucifer Incestus” que foi talvez um dos pontos mais altos do show, onde a galera gritava a cada refrão que era tocado. Apesar da performace animal da banda, “Helmuth” interagiu pouco com o público paulista, porém nada que estragasse a performace sensacional dos caras.

 

belphegor 2

A banda continuou com “Stigma Diabolicum”, “Feast Upon The Dead”, “Conjuring The Dead”, e sinceramente os caras não esfriavam em momento algum, posso dizer que o show foi quente do começo ao final, os pedais duplos e os riffs pesados e rápidos de guitarra arregaçando o show todo!!

A banda fez uma pequena pausa para tocar as últimas músicas, e retornaram ao palco arregaçando com “Pest and Terror”e para finalizar com chaves de ouro tocaram “In Blood-Devour This Sanctity”deixando todo mundo surdo no final do show haha. Só digo que quem deixou de ver o show e escolheu sair pra curtir algum bloco de carnaval, perdeu! Apesar do show curto, a banda não decepcionou em nenhum momento, os caras realmente mostram o por que são uma das melhores banda de Metal Extremo atualmente, só posso dizer que até agora os pedais duplos de BloodHamer ainda estão batendo na minha cabeça haha, e como mencionei anteriormente, mesmo que o show tenha sido no começo do ano, vai ser difícil ter show mais pesado que esse!

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles