Bellini – Bellini Rock

Se você procura aquela pegada rock nacional em um disco que demonstra bastante poesia, boemia e peso, você precisa ouvir esse disco.

é um cantor de Rock  de São Carlos (SP), onde desde 1995 cantava músicas de Rock no pátio da escola, até que foi convidado por três colegas para fazer teste em uma nova banda, e desde então a música jamais parou de fazer parte da sua vida.

Em 1999 Bellini gravou seu primeiro disco com 16 faixas, atuando como baterista e vocalista, retornando aos estúdios em 2002, 2008, 2010 e 2012 com diferentes ingredientes e bandas pelo estado de SP para novas gravações e trabalhos artísticos.

Bellini Rock é um disco que possui 10 faixas, onde o músico demonstra peso na medida certa e uma simplicidade em suas músicas, trazendo a essência do Rock brasileiro.

O disco é composto por Bellini (Bateria e vocal), E.Damm (Baixo/Guitarras e backing vocal), Dudu Chermont (Guitarra nas faixas “O que aconteceu aqui?” e “A rua e a lua”) e Fred Nascimento (Violão e Gaita na faixa “Sonho”).

Um disco simples que possui todos os elementos possíveis para um bom Rock, o disco possui músicas curtas, com belas melodias, com um ótimo backing vocal e muito bem produzido. Diria que é um disco onde é capaz de convencer o ouvinte logo na primeira música. Aquele tipo de disco que você pode colocar pra tocar em qualquer tipo de ocasião pra galera curtir.

Destaco as faixas “A Rua e a Lua”, “Seguir” e “Sonho” que foram as faixas que mais me agradaram no disco, justamente pelas suas melodias e seu peso na medida certa, combinando com as letras que trazem uma poesia muito bacana.

Enfim, Bellini Rock é um disco que pode agradar a muitos públicos diferentes, onde tem tudo para crescer no cenário rock nacional.  Mais informações através dos links abaixo:

Bellinirock.com

Facebook.bellinirock

info@bellinirock.com

2
Matéria enviada por Lucas Amorim