As Dramatica Homage – Enlighten

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Por Vinicius Coimbra

 

Como misturar diferentes tipos musicais em 5 faixas ? Basta ouvir o EP Enlighten da banda As Dramatica Homage!

A banda surgiu em 1999 na cidade do Rio de Janeiro, já passaram por algumas formações, mas atualmente é  formada por Alexandre Pontes ( Guitarra e vocal ), Alexandre Carreiro ( Guitarra solo ), Leonardo Silva ( Teclado ), Vinicius Rodrigues ( Bateria ) e Fabiano Medeiros ( Baixo ).

É difícil falar qual seria o gênero exato da banda, pois a cada disco e música são influências e pegadas diferentes a serem notadas. O EP Enlighten contém 5 músicas, sendo uma abertura e um cover da banda brasileira Moonspell.

O disco abre com a abertura “Advert” causando uma atmosfera obscura preparando para a porrada a seguir, a música “Astral Infernal” que se inicia com um riff rápido juntamente com bumbos duplos acompanhada com um vocal seco e rasgado explorando fortemente os elementos do metal extremo. O som é bem dinâmico, partes das músicas são rápidas como Black Metal, porém algumas passagens são lentas e inclusive com solos de guitarra causando mais “Feeling” no som.

A próxima música eu particularmente achei que seria outra porrada, mas para minha surpresa é uma balada chamada “Praxis”. Onde vocais são divididos ao som do violão e de alguns solos de guitarra, mostrando mais uma vez como as composições são versáteis, que podem de ir do metal extremo até o melódico passando uma mensagem muito interessante, onde “Praxis” é um conceito pra viver e fazer a nossa auto-estima completa, vencendo os problemas para ver o valor próprio.

A música seguinte é a faixa título do Ep, Enlighten, que posso dizer que é mais uma porrada, mostrando mais uma vez a versatibilidade atrávez de passadas rápidas, vocais rasgados e solos mais complexos nessa música juntamente com a divisão bem feita dos vocais.

A música que fecha o EP é um cover do Moonspell, “Full Moon Madness” que inclusive é muito parecida com as características da banda, porém dessa vez explorando um estilo mais Doom Metal com riffs e melodias mais lentas acompanhadas novamente do vocal seco e rasgado.

É muito bom saber que as bandas nacionais sempre estão procurando inovar o seu som, fugindo dos padrões, misturando gêneros diferentes fazendo música de qualidade.

 

Informações podem ser conferidas através do blog da banda :

http://asdramatichomage.blogspot.com.br/

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim