Apocalyptica – Live São Paulo

A noite de 26/11/2017 foi marcada por uma apresentação de muita classe com um belo toque de metal, ou melhor, Metallica!

O gigantes finlandeses do Apocalyptica vieram novamente para as terras brasileiras divulgando sua turnê comemorativa de vinte anos de lançamento do “Plays Metallica By Four Cellos”. O grupo formado por Eicca Toppinen e Paavo Lotjonen já é bem conceituado e conhecido por fazer versões instrumentais no violoncelo de muitas bandas, mas ficaram conhecidos mundialmente principalmente por fazer versões de músicas principalmente do Metallica.

Produzido pela Rádio&TV Corsário, o local escolhido para o show foi o Tropical Butantã, que teve a honra de contar com um ótimo público para prestigiar a apresentação dos finlandeses. O show estava marcado para as 20:00 hrs, porém  após um pequeno atraso de 20 minutos as luzes se apagaram para o começo do espetáculo, e não podia começar de forma melhor pois os caras abriram com “Enter Sandman”, uma bela abertura diga-se de passagem. A banda então continuou com a clássica “Master Of Puppets” e seguindo com “Harvester of Sorrow”, até então grandes clássicos do Metallica onde a platéia que fazia o papel de vocalista, cantando todas as músicas formando um coral gigantesco acompanhados dos Cellos extremamente pesados e distorcidos da banda.

A galera começa a cantar mais ainda pois a banda inicia com a bela introdução de “The Unforgiven”, nem preciso dizer que a galera cantou do começo ao fim, a banda segue então com uma pedrada atrás da outra com “Sad But True”, “Creeping Death” e “Wherever I May Roam”, como disse anteriormente, a galera acompanhava cantando em todas as músicas, tornando o espetáculo ainda mais bonito e os cellos com muito peso, confesso que os cellos mais pareciam guitarras distorcidas do que cellos normais, ainda mais que Paavo Lotjonen solava com um pedal whawah que inclusive eram muito parecidos com os solos de Kirk Hammet, simplesmente impressionante!

A banda então executa a clássica “Welcome Home (Sanitarium)” sendo a última música a ser executada sem bateria, nesse momento a banda faz uma pequena pausa para iniciar a segunda parte do show acompanhada de bateria. E para mexer com os nossos corações a primeira música a ser excetuada com bateria foi “Fade To Black”, que pra mim pode ser considerada um dos melhores clássicos do metal em geral! Seguimos então com um dos melhores momentos do show onde a banda executa “For Whom The Bell Tolls” que segue na sequência com “Fight Fire With Fire”, simplesmente sensacional, que ainda fica melhor por que a banda faz uma graça tocando um pedaço de “Refuse/Resist” do Sepultura, simplesmente incendiando a galera!

Vale ressaltar a enorme precisão de todos os violoncelistas ao tocar músicas do Metallica de uma forma tão incrível, onde literalmente pareciam riffs de guitarra soando perfeitamente! A banda então vai seguindo para seus momentos finais destruindo tudo com “Orion”, “Battery” e “Seek and Destroy” fazendo barulho pela casa toda!  E para finalizar não podia faltar “Nothing Else Matters” tocada de forma maravilhosa e “One” para fechar o grande espetáculo com chaves de ouro! Um show executado com muita maestria acompanhado de diversos clássicos do metal! “Plays Metallica By Four Cellos” cumprida com sucesso! Agradecimentos a Radio& TV Corsário e The Ultimate Music.

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles