Almah – Live São Paulo

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Domingão 12/11/2017 foi marcado por mais uma celebração do Metal Nacional, a renomada banda Almah atualmente formada por Eduardo Falaschi (Vocal), Marcelo Barbosa (Guitarra), Diogo Mafra (Guitarra), Raphael Dafras (Baixo) e Pedro Tinello (Bateria) foram responsáveis por proporcionar um grande show, divulgando oficialmente seu mais recente disco “E.V.O”, mas também com uma chuva de clássicos para a galera!

O Manifesto Bar foi palco de mais uma apresentação de Edu Falaschi e Cia, porém dessa vez para a divulgação do disco “E.V.O”, que sinceramente achei demais, considerado um dos melhores se não o melhor álbum do Almah por alguns fãs (apesar do grande disco, ainda prefiro Fragile Equality). Um disco muito bem produzido e que possui belas melodias com seu peso perfeitamente equilibrado já da característica do Almah e com guitarras afiadíssimas! Confesso que estava bem ansioso para ouvir as músicas ao vivo.

Pois bem, vamos ao show. A casa não estava em sua capacidade máxima, porém a galera de São Paulo nunca deixa de colar nos eventos, e quando o relógio bateu lá pras 21:00 horas a banda entra em cena pra abrir o show com “Age of Aquarius”, abertura do disco “E.V.O”.

Porém logo na primeira música a guitarra de Marcelo Barbosa não estava devidamente afinada, explicado o porque da sonoridade esquisita no meio dos riffs, porém logo foi entregue outra guitarra para continuar o show. A banda então segue com um clássico renomado do Fragile Equality, e para botar fogo na galera executam “Beyond Tomorrow”!

Edu Falaschi faz até uma brincadeira com a galera dizendo que não está completamente cheio devido ao Enem que muita gente faria no mesmo dia do show, porém agradece de imediato a presença de todos no show. O show continua com músicas do disco “Motion” de 2011 , “Hipnotized” e “Living and Drifiting” e também a bela “Higher” do disco “E.V.O”, até então vemos que a banda misturou muito bem o setlist, até pensei que tocariam mais músicas do disco novo, mas Edu e Cia decidiram fazer uma salada cheia de clássicos pra galera.

Na noite ainda rolou “You’ll Understand”e a  pesada “Trace of Trait” que foi muito bem cantada pela galera em seu refrão, um dos pontos mais altos do show. Porém a voz de Edu Falaschi falhou em alguns momentos do show, até mesmo em versos mais simples, porém acredito que é devido ao desgaste visto que Edu segue fazendo a “Rebirth of Shadows Tour” pelo Brasil todo, tocando clássicos do Angra dos quais sabemos que não são nada fáceis de cantar.

Falando em mesclar o setlist a banda ainda tocou “Infatued” e “Speranza”, músicas do disco “E.V.O” donas de clipes novos da banda. “Speranza” executada de forma maravilhosa juntamente com toda a galera acompanhando a banda no refrão, ainda rolou “Forgotten Land”, música que a banda não executa a mais de 10 anos,  a bela balada “Warm Wind” e para fechar o grande show com chaves de outro executaram a belíssima “Birds of Prey” do Fragile Equality e encerrando com “Believer” do Unfold!

Uma bela apresentação belíssima do Almah, acompanhada de muitos clássicos proporcionando mais um grande show em São Paulo, mostrando o por que continua sendo um grande pilar do metal nacional!

Agradecimentos a Damaris Hoffman pelo credeciamento.

 

2
Matéria enviada por Lucas Amorim