Aeverium – “Break out”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A banda Alemã, recém formada (2013) lançou seu debut “Break out” em março desse ano. Sei que já faz um tempo, mas como não vi nenhuma resenha em português, resolvi fazer uma , pois vale muito a pena gastar um tempo pra dar uma conferida nessa maravilha.

Um  grupo de seis criativos músicos se junta e decide recriar o gothic metal. Com uma mistura empolgante entre vários gêneros, como eles mesmos dizem, realmente deram uma nova cara ao bom e velho gothic metal, misturando o Nu-Metal, Gothic, o metal sinfônico, entre outros estilos.

Já no primeiro som homônimo “Break Out” já sentimos a energia dessa turma. Misturando elementos progressivos com uma bateria viva, linhas de guitarras vibrantes e pesadas, com a dupla de vocais incrivelmente sincronizada e perfeitamente combinada de Aeva e Marcel.

Seguem com “Distrust”, vocais maia limpos no começo com uma base musical intensa mais um pouco mais calma que o primeiro som, belos riffs de guitarra e duetos vocais. No meio do som, mandam uma melodia sinfônica vocal, mostrando a combinação criativa entre os estilos. “Departed” começa com um riff de teclado calmo, Marcel entra com a voz limpa, passando a bola para Aeva, o cadenciamento vem mostrar ao que vieram, riff de guitarra poderoso, lindas linhas vocálicas combinadas, um som bem original e empolgante.

“Heaven´s Burning”“Endless Space” são dois sons que seguem nas mesmas linhas e moldes do álbum, poderosos riffs de guitarra, solos de guitarra, elementos eletrônicos e linhas de voz que se combinam e se alternam entre Aeva e Marcel.

“Do You Remember” começa com uma parada mais prog, mais logo volta ao usual desse álbum. “The Ground Beneath Your Feet” traz Aeva e um dedilhado de guitarra combinado ao que parece ser um teclado quase arpa, se não for uma arpa, som mais calmo, mesmo quando entra os riffs mais poderosos de guitarra combinados a um “delay” mais calmo. Show de criatividade nessa combinação galera! Bem agradável de ouvir. E temos um solo de violino, pra continuar com linda mistura de elementos. Belo som.

Retornam ao peso com “Rest in Peace”, que já começa com um riff de guitarra mais levado pro metal, tem um daqueles refrões pegajosos. Um som tradicional do metal, ao meu ver, mas com uma pitada leve do simfônico, graças aos vocais de Aeva. “The Other Side”  som de peso, iniciado com a graça de Aeva, logo Marcel mostra seu vocal mais agressivo, com falas mais rápidas e intensas. Mistura loka de muitos estilos, nu-metal, rap, death metal no final, e sei lá mais o que. Bem diferente e entusiasta.

“What are You Waiting For?” um som diferente dos demais, mais pesado e intenso até o final, poucos respiros para a banda, ouvimos o virtuoso Lars com uma linha de baixo muito intensa, refrão pegajoso, e um lance prog de fundo. “To Live Forever”,  Aeva de cara mostra sua bela voz novamente, um som intenso pra finalizar essa obra de arte desse sexteto perfeito.

E, para quem adquirir a versão Deluxe, será presenteado ainda com vesrões acústicas de “Distrust”, “Heaven´s Burning” e “The Ground Beneath Your Feet”, belas escolhas para versões acústicas.

No geral, acredito que essa é uma tendência no metal, a mistura dos estilos. Esse pessoal abrilhantou o gothic metal, caído no esquecimento, acho que por ser sempre aquela mesma coisa. Parabéns ao grupo, um show de mesclas trazendo um brilho intenso ao álbum. E que aportem no Brasil com esse show.

Line-up:

Aeva Maurelle – vocal

Marcel “Chubby” Römer – vocal

Michael Karius – guitarra

Lars Dannenberg – baixo

Andreas Delvos – teclado e efeitos

Klaus Radtke – bateria

Track List

1. Break Out
2. Distrust
3. Departed
4. Heaven´s Burning (Harvest Time)
5. Endless Space
6. Do You Remember
7. The Ground Beneath Your Feet
8. Rest in Peace
9. The Other Side
10. What are You Waiting For?
11. To Live Forever
EP Acoustico  (somente na Edição Deluxe)
1. Distrust
2. Heaven´s Burning (Harvest Time)
3. The Ground Beneath Your Feet

Álbum lançado pela gravadora “Out Of Line”. Contou com a participação especial de Amanda Somerville (Avantasia, Trillium, Kiske / Somerville) para gravar as linhas vocais de algumas faixas em estúdio.

Links:

http://www.aeverium.com/

https://www.facebook.com/aeverium

https://www.youtube.com/watch?v=qRcDXsZt-wI

 

 

 

 

 

Tagged with: , ,
6
Matéria enviada por Paula Alecio

Similar articles