Helloween – Live São Paulo

E finalmente o sonho de muitos fãs do Helloween aconteceu, a tão sonhada reunião  ocorreu em duas apresentações Sold Out no Espaço das Américas em um show que fez  parte da “Pumpkins United World Tour”, turnê de reunião com o guitarrista Kai Hansen e o vocalista Michael Kiske para celebrar os 30 anos do Keeper Of The Seven Keys e o sucesso da formação clássica com Weikath, Kiske, Hansen, Grosskopf. Mas a turnê não exclui o presente, pois Andi, Sascha e Dani também estavam lá nessa turnê.

O show teve início por volta de Às 21:00,  com Junior Carelli subindo ao palco, para dar algumas instruções de como seriam as gravações do DVD,  sim!! isso mesmo, esse show vai show render um DVD. Os fãs, por iniciativa própria, trouxeram bexigas laranjas em homenagem a banda. e as instruções foram claras, quando o show começasse, na primeira música centenas de bexigas tinham que voar para lá e para cá, causando um efeito visual bem interessante, que certamente vai aprovado pela banda e por todo mundo que ver as gravações.

E que início meus amigos, os caras ja chutaram tudo  com nada mais nada menos que “Halloween”, com os vocais sendo divididos entre Kiske e Deris que estava em sua forma mais dinâmica, além dos backing vocals de Hansen que ajudavam muito. trazendo com toda certeza naquela noite o  Helloween em sua melhor forma! Os debatidos problemas vocais que Kiske possa ter apresentado em shows anteriores, com toda certeza já haviam sido resolvidos e ficaram no passado, pois no Show de São Paulo ele foi impecável

Posso afirmar que foi uma abertura perfeita, com um palco com passarela muito utilizada o show inteiro e direito a  um grande telão atrás do palco que contou com muitas imagens e desenhos bem legais, que contribuíram para aumentar ainda mais o clima de festa e de diversão da animada plateia que cantava em uníssono todos os maravilhosos clássicos dos pioneiros do Metal Melódico.

O show seguiu já com a clássica  “Dr. Stein” que fez todo mundo pular muito e cantar o poderoso refrão em todo o tom no Espaço das Américas ,  e sem delongas a apresentação foi seguida de  mais um grande clássico para deixar todo mundo ainda mais emocionado na noite “I’m Alive”, executadasde forma simplesmente maravilhosas por Kiske e seus agudos maravilhosos! Com direito é claro, há um show particular do público que  também dava seu recado interagindo sem parar à cada comando dos vocalistas e cantando cada trecho das musicas com entusiasmo e como se todas as músicas fosse a ultima do espetáculo.

Na sequência uma pausa para Kiske, com Andi assumindo e mandando “If I Could Fly”, nessa hora um probleminha com o telão e as imagens no fundo do palco que começaram a apresentar problemas técnicosos mesmos não foram corrigidos e infelizmente  o telão foi desligado, porém isso de forma alguma diminuiu o entusiasmo da banda ou da plateia que nem se abalou com isso e seguiu com toda a animação possível.

 

Seguindo com a apresentação uma chuva de clássicos paralisou a plateia de emoção pois o mestre Kai Hansen deu mostra de seus dotes vocais ao fazer um grande mexido  com  “Starlight / Ride the Sky / Judas / Heavy Metal (Is the Law)”, relembrando os tempos primórdios onde tudo começou para o Halloween, grande Kai, é uma simpatia em pessoa, é uma lenda e dispensa apresentações.

Mas o Kiske estava inspirado na noite mandou grandes musicas de sua fase como Livin’ Ain’t No Crime que falhou o mic, mas ta valendo e é claro a lindíssima A Little Time, e todo o seu encanto, teve também uma das minhas prediletas de todos os tempos Rise and Fall, e é claro a épica  “How many Tears”, cantada pelos 3 vocalistas, um momento único e lindo!
No Bis “Eagle Fly Free” e  a odisseia“Keepers of The Seven Keys” que fez muito marmanjo chorar ali no Espaço das Américas.

E para finalizar a noite, aquelas que não podem faltar nunca em um show do Helloween  “Future World” e “I Want Out” com  a já famosa interação e participação do público que realmente foi impressionante. Um momento extremamente especial, que com certeza ficará eternizado nas mentes e corações de todo mundo que esteve lá.

 

Clique aqui e veja todas as fotos!

 

Helloween - Live Espaço das Américas - 28-10-2017

 

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles