Richie Kotzen – Live São Paulo

Não poderia ter uma forma melhor de comemorar o dia do rock da forma como a galera de São Paulo comemorou! A noite ficou marcada pela presença da banda The Dead Daisies abrindo o show para o grande Richie Kotzen que foi responsável por presentear a galera com um grande show!

Produzido pela Freepass que mais uma vez acertou na veia, o show em 13/07/2017 aconteceu no Carioca Club, que hoje é considerada uma das casas que mais produz shows de bandas de Rock/Metal.

 

Dentro da casa que já estava cheia a DJ botava pra quebrar colocando vários clássicos pra galera ir curtindo antes da entrada da primeira banda. Pois pontualmente as 21:00 hrs o The Dead Daisies subia ao palco para quebrar tudo logo de cara. A banda formada pela seleção Doug Aldrich, David Lowy, Marco Mendonza, John Corabi e Brian Tichy foram responsáveis por dar uma aula de Hard Rock pra galera, tocando seus melhores sons como “Long Way To Go”,”Make Some Noise”, “Mainline” além dos covers “Fortune Son” do Creedence e “Join Together” do The Who que pra mim foi o ponto mais alto do show, onde a galera cantava o refrão junto com a banda. Um show incansável e digno de muitos aplausos.

Após o show do Dead Daisies ocorreu um intervalo para que o palco pudesse ser desmontado e nesse meio tempo ocorreram muitos sorteios bacanas pra toda a galera na casa. Teve sorteio de CD’s, camisetas e também uma guitarra.

Apesar de todo o clima bacana que todos estavam, o show do Kotzen estava marcado para as 22:30, confesso que para uma quinta-feira é um horário tanto quanto complicado. Mesmo assim ainda houve um atraso de 15 minutos até que Kotzen pudesse subir ao palco, não sei dizer se era alguma coisa relacionada aos equipamentos, enfim, porém nada que estragasse o show desse cara!

 

Quando o relógio bateu 22:45 Kotzen subia ao palco acompanhado de sua banda sendo Mike Bennet na bateria e Dylan Wilson no baixo.  E sinceramente esse cara rasga elogios de qualquer um! O cara é um animal na guitarra, atualmente com certeza pode ser colocado facilmente entre os Top 5. Richie Kotzen tocou sons renomados de sua carreira, abrindo com “End of Earth” seguida de “Socialite” e fazendo um mega improviso inclusive de teclado em “Meds”. “Go Faster” (minha favorita) também foi tocada agitando muito a galera, e o que mais me chama atenção é a mão direita do guitarrista, pois Kotzen é muito famoso por não usar palheta em boa parte do tempo, e mesmo assim consegue ter uma pegada e uma técnica impressionante, fora que o cara canta MUITO e ainda sola ao mesmo tempo, coisa de maluco!

Confesso que não entendo como um músico como Kotzen ainda não atingiu o Mainstream, digo por exemplo um cara como o Lenny Kravitz (Nada contra ao Lenny Kravitz). Mas é nítido que Kotzen poderia facilmente atingir a grande mídia. Pois bem, o show também contou com músicas como “My Rock”, “Fear”, “Help Me”, uma parte acústica com “I Would e High” e finalizando com “You Can’t Save Me”. Enfim, nem preciso dizer que foi um grande show, com certeza o melhor jeito possível para comemorar o dia mundial do rock, uma noite que contou com gigantes agitando a galera paulistana.

 

Galeria Completa

richieKotzen_PriSecco_ (67)

2
Matéria enviada por Lucas Amorim