A.N.I.E – Muito mais que um simples projeto

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Por Vinicius Coimbra

Fotos – Priscila Tessarini

O grande projeto chamado A.N.I.E que une Fernando Quesada e Junior Carelli ( ambos das bandas Shaman e Noturnall ), que já havia lançado um grande disco intitulado “ANIE”, foi além, e dessa vez na noite de 19/11/2016 foi partiram para  gravação de um  DVD dos, assessorado pela TRM PRESS  com muitas surpresas e participações especiais.

O local escolhido foi o Gillans Rock Bar, um dos melhores bares da cidade de São Paulo localizado na zona norte, pouco a pouco as pessoas foram chegando ao local e enchendo a casa, haviam muitas câmeras posicionadas e o palco estava bem organizado e iluminado.

Por volta de 21:20 Fernando Quesada e Junior Carelli sobem ao palco para começar a apresentação, e a música escolhida de introdução foi “Choices”, que na minha opinião é uma das melhores a mais bonitas músicas do CD da banda e deram continuidade com “Home”.

 

anie-showdvd-por-priscila-tessarini1

A próxima música a ser tocada foi “Alone”, porém antes da execução da música os caras resolveram dar um toque especial a apresentação, com uma máquina de fazer espuma jorrando por toda casa e  fazendo parecer neve.

Fernando e Junior dão as boas vindas para toda a platéia presente, agradecendo a presença de todos e anunciam “Finally Home, logo em seguida para a próxima música, os caras anunciam a presença de  Mike Orlando ( Adrenaline Mob) que também sobe ao palco com seu violão, simplesmente o cara é um animal, sinceramente até achei que as cordas do violão iriam estourar pela pegada do cara, fizeram um pequeno instrumental já emendando na música “Indifferent” com belos solos de violões.

Continuando o show, no telão que havia acima do palco colocaram um vídeo de entrada com partes do vlog de gravação, e a música a ser tocada foi “Night Tale” também do CD ANIE. Logo após anunciaram uma música que com certeza é muito bem conhecida por todos nós, nada mais nada menos que “Nova Era” do Angra, dando ainda mais riqueza a música com as vozes dividas juntamente com o violão e o piano.

anie-showdvd-por-priscila-tessarini2

A banda fez uma pequena pausa para apresentação de mais uma participação especial no evento, o vocalista Alírio Neto ( Age of Artemis ) que foi responsável por cantar “Hallelujah”em homenagem a Leonard Cohen falecido na semana passada, fazendo até os presentes no local cantarem o refrão, fazendo a música ficar ainda mais bonita. A banda chamou ao palco para a próxima música um grande conhecido de todos nós, nada mais nada menos que Thiago Bianchi ( Shaman, Noturnall ) para cantar “This is Life” cantando em ótima performace, fazendo bonito, em seguida  o garoto Luiz Fernando Venturelli, que é um prodígio no Violoncello, simplesmente detonou em seu solo e cantou com a banda a música “For Tomorrow” do Shaman.

Os caras seguiram com “Gambling Game” com mais um vídeo de entrada com partes do vlog de gravação  e em seguida tocaram “High Times” com participação especial de Gus Nascimento cantando também “We Will Die Young”, logo após agradeceram mais uma vez toda a galera e falando sobre o final de ano juntamente com o natal, e que preparam uma canção para o momento, logo ao lado do palco encheram um balão de boneco de neve e colocaram no palco juntamente com a espuma que era jogada da máquina, visualmente deixando o local muito bonito com a música tocada no momento,”Christmas” com muitas palmas no meio da música.

 

anie-showdvd-por-priscila-tessarini3

E para fechar o grande show, foi tocada a música que abre o CD, “Suicide Letter” com uma máquina que jogava papéis brilhantes cortados, fazendo o encerramento do show ser melhor ainda. Fernando Quesada e Junior Carelli agradecem a presença de cada um e também todos os responsáveis pela gravação do DVD.

O que foi mais interessante é que a gravação ocorreu muito bem, muito espontânea, sem precisar repetir músicas, os caras simplesmente tocaram de uma forma precisa juntamente com as participações especiais que foram muito importes para cada música executada, o interessante também é que os caras fazem  com que o A.N.I.E não seja “Heavy Metal”, mas sim um estilo que pode ser apreciado por qualquer pessoa, fazendo simplesmente boa música.

Tagged with: ,
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles