Blackning – Prontos para Brilhar

Por Vinícius Coimbra

Velocidade, peso, agressividade, técnica são algumas das palavras que podem resumir o disco “Alienation” da banda Blackning. A banda formada por Cleber Orsioli na guitarra e vocal, Francisco Stanich no baixo e Elvis Santos na bateria simplesmente fez um disco onde a porrada come solta desde “Street Justice” ( primeira música )  até “Corporation” ( última música).

O disco contém 10 músicas, uma mais pesada que a outra, vale ressaltar que os caras souberam trabalhar muito bem compondo riffs e passagens com influencia do Thrash Metal tradicional mas também com elementos mais modernos. O que me chamou mais antenção no disco foram justamente os riffs, foram muito bem trabalhados, da pra perceber que não fizeram simplesmente um “arroz com feijão” , o disco apesar de ser uma porrada é muito rico em tipos diferentes de riffs, que faz toda a diferença.

 A capa do disco também me chamou muito atenção, onde é uma espécie de esqueleto que mais parece a morte com a mão em cima da cabeça de uma criança, como se estivesse controlando sua mente,  que combina totalmente com o nome e a temática que os caras trazem no disco, sobre a alienação.

E por fim vale ressaltar que o disco foi muito bem produzido e mixado por Fabiano Penna,  que contribuiu para um resultado surpreendente desse disco. Sem dúvida nenhuma é uma banda que com certeza irá conquistar cada vez mais espaço no cenário nacional trazendo música de peso e qualidade.

Tagged with: ,
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles