Zona Norte do Rio recebe evento de Rock com a banda Gangrena Gasosa, oficina de bateria para mulheres e muito mais!

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

No dia 10 de maio, sexta feira, a banda Gangrena Gasosa leva seu show à Zona Norte do Rio, em um evento de Rock que reúne também a banda Tamuya Thrash Tribe e uma oficina de bateria para garotas, organizado pela Hit Hat Girls Magazine.

 

O evento, que conta com apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, traz a estreia da banda no Arena Carioca, espaço situado em Madureira, Zona Norte do Rio de Janeiro. Com o objetivo de democratizar geograficamente os eventos culturais de rock, o Gangrena Gasosa preparou um show muito especial para o dia 10. No repertório, músicas do último disco, como “Gente ruim só manda lembrança pra quem não presta” e “O Saci” (música-tema do curta de mesmo nome dirigido por Zé do Caixão, que faz parte do Fábulas Negras de Rodrigo Aragão) marcarão presença. E claro, no set também terá espaço para as clássicas como “Se Deus é 10 Satanás é 666” e “Eu não entendi Matrix”.  Além disso, essa será a estreia do novo baterista da banda, Alex Porto.

 

Além da Gangrena, o dia terá também mais duas atrações: a banda Tamuya Thrash Tribe e a oficina de bateria para garotas. A banda de trash metal Tamuya Thrash Tribe  traz em suas músicas, letras que misturam inglês, português e até o tupi guarani, e no seu ritmo, elementos da música brasileira como Maracatu, Maculelê, Samba, Ritmos indígenas, Africanos atravessados pelo metal. Já a Oficina de Bateria Para Garotas, é produzida pela Hit Hat Girls Magazine – primeira revista sobre mulheres bateristas da América Latina – e tem a proposta de oferecer oportunidades para as participantes, a partir dos 7 anos de idade, terem sua primeira experiência na bateria. A participação é gratuita, mas é preciso se inscrever, pois as vagas são limitadas. Para aquelas que conseguirem vaga na oficina de bateria para garotas, é preciso se atentar ao horário: de 14h às 16h. Para mais informações, acesse https://www.facebook.com/HiHatGirlsMagazine/

 

Os shows têm início às 19h, começando com a apresentação do Tamuya Thrash Tribe. Para fechar a noite, Gangrena Gasosa entra no palco às 21h. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do local ou através desse link aqui.

 

Serviço:

Local: Arena Carioca Fernando Torres

Endereço: Rua Bernardino de Andrade n• 200, entrada Portão 4, Parque de Madureira

Data: 10/05/19 (sexta-feira)

Horário: 19hs

Classificação: 12 Anos

Ingresso: R$ 10 (meia entrada) | R$ 20 (inteira)

Para compra de ingressos antecipados, clique aqui.  Também serão vendidos ingressos na bilheteria do local.

 

Sobre Gangrena Gasosa:

 

Formada no Rio de Janeiro, a Gangrena Gasosa é uma banda auto-intitulada “Saravá Metal”,  e traz em sua identidade o cruzamento de elementos da cultura afro-brasileira ao metal com hardcore, regado a pontos de Candomblé.  A banda surgiu nos anos 90 e já lotou casas como Circo Voador e Teatro Odisséia, além de participar do lineup de festivais por todo o Brasil.

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim