Zakk Wylde – Live São Paulo – 22/08/2015

Texto: Paula Alecio

Fotos Cedidas pela  Freepass Entretenimento – Edu Lawless

O líder da banda Black Label Society e ex-guitarrista de Ozzy Osbourne, Zakk Wylde, fez show sábado,  dia 22 de agosto de 2015, no Carioca Club, na zona Oeste de São Paulo, um show muito aguardado pelo público e teve seus ingressos esgotados, além de uma fila imensa na porta da casa de pessoas ainda na esperança de adquirir um ingresso, o que infezlimente não foi possível.

Zakk Wylde pode ser considerado  com toda a certeza, um dos guitarristas mais bem sucedidos de sua geração, acumulando vários títulos e prêmios, chegando a ser eleito “Most Valuable Player” (MVP) na eleição da revista Guitar World americana. Em 2005 foi eleito também como “Best Metal Guitarist“, e recebeu ainda os prêmios de “Riff Lord” e “Golden God” da revista Metal Hammer inglesa, e com todos esses méritos era obvio o sucesso desse espetáculo.

Aos que conseguiram ingressos para essa disputadíssima apresentação, viu um Zakk,  deu uma forma diferente um show mais intimista, apenas acompanhado de Dario Lorina, os músicos recordaram diversas faixas do  ótimo álbum Book of Shadows, além de versões acústicas de outros projetos de sua carreira, como o “Pride & Glory” e “Catacombs of the Black Vatican”, e clássicos do Black Label Society, inclusive a banda de Zakk foi lembrada como pano de fundo do palco do Carioca.

20204357454_cf91989467_k

O show foi bem tranquilo, porém o público já esperava isso, afinal era de conhecimento de todos que não haveria partes amplificadas na apresentação, Zakk e Dario utilizaram-se de violões, plugados em pedaleiras, além de e piano/teclado.  Eles se revezavam, trocando os instrumentos, que não eram muitos, porém a qualidade das músicas executadas não se alteravam.

Houveram muitas trocas de violões,  uma coleção invejável do Guitarrista, um show a parte em cada instrumento apresentado Zakk e Dario, embora executassem o show sempre sentados, fizeram lindos solos alternados que cativaram muito o público  em todas as músicas apresentadas.

20638925920_37511c8f62_k

Como já dito, foi um show tranquilo, com poucas falas com o público, porém o momento, a definição do espetáculo era essa, fazer músicas com arranjos e pegadas diferente em sons aclamados e pesados  como Empty Promises,  ou deixadas ainda mais belas como em In This River, aquela do clipe das criancinhas.

Ainda teve mais, sons do grande Led Zeppelin, The battle of Evermore, relembrando as raízes de Zakk e Dario, e uma clássica e melhores canções  dos velhos tempos de Pride & Glory Machine Gun Man, com um clima intimista que envolveu o lotado carioca como se fosse um domingo qualquer no bar.

Destaque para um rapaz que levou sua guitarra gibson Zakk Wylde signature. Ele levantava a guitarra no meio da galera na tentativa de ser percebido por Zakk, durante todo o show. No final, Zakk pede a Guitarra para autografar, pede a Dario para fazer o mesmo e devolve para ele conseguiu, mas todo munda lá ganhou um showzão também.

20640223829_28fea321fd_k

Set List:

The Battle of Evermore (Led Zeppelin song)

Losin’ Your Mind (Pride & Glory song)

Suicide Messiah (Black Label Society song)

Road Back Home

Spoke in the Wheel (Black Label Society song)

Guitar Solo

Machine Gun Man (Pride & Glory song)

Sold My Soul

In This River (Black Label Society song)

Scars (Black Label Society song)

Empty Promises (Black Label Society song)

Throwin’ It All Away

The Blessed Hellride (Black Label Society song)

My Dying Time (Black Label Society song)

Stillborn (Black Label Society song)

 

 

6
Matéria enviada por Paula Alecio

Similar articles