Truculenta – “Precisamos colocar a faca nos dentes e partir pra cima”

Integrantes TruculentaFormada em julho de 2012 no extremo da zona leste de São Paulo a banda Truculenta está em fase de pré-produção para o lançamento independente do seu primeiro álbum, Truculenta, que será distribuído também de forma independente.

Musicalmente o trio e formado por Joey Quintel (Guitarra e Vocal), Kiko Louco (Baixo) e Lu Carrili (Bateria) e apresentam um som calcado nas influências de todos os integrantes, fazendo o que realmente os agradam, um som sincero, sem frescuras e muito bem tocado.

Para nos falar um pouco mais sobre a Banda, batemos um papo muito legal com o líder e baixista da banda Kiko Louco, então não deixe de conferir esse bate papo nas li hás abaixo:

 

1 – Heavy World – Primeiramente fale um pouco sobre o truculenta seu estilo e suas influencias.

Kiko – A Truculenta é uma banda formada no Extremo Leste da Cidade de São paulo em 2012,  nossas influencias são muitas, bem distintas e variadas, como metal dos anos 70, com bandas como Motorhead, Black Sabbath sabbath, puxando para o hard rock como Ozzy Osbourne, indo até mesmo para o Hardcore , em resumo fazemos uma grande mistura disso tudo, jogamos em um caldeirão e daí é de onde sai o som do truculenta.  Não tem muito rotulo sabe ?….Particularmente não consigo, estabelecer um rotulo, cada um tem que ouvir e tirar suas conclusões, mas somos uma banda de metal entende ?

 

2 – Heavy World – Qual material gravado a Truculenta ja possui ?

Kiko – A Truculenta já tem participações na Coletânea “Rock Soldier” edições 18 e na sua edição especial, temos alguns clipes gravados em nosso site www.truculenta.com.br,  e estamos trabalhando na pré produção do nosso primeiro álbum.

 

3 – Heavy World – Como anda a produção do novo álbum o que a galera pode esperar ?

Kiko –  Com toda certeza o pessoal pode esperar coisas muito boas, o disco está em boas mãos, pois a produção está a cargo  do Junior Careli,  (Shaman e  Noturnal). Estamos trabalhando muito para fazer um trabalho legal para toda galera, e com toda certeza vai vim coisa  muito boa e pesada, e logo menos o material sai.  A data certa do lançamento ainda não temos estipulada, mas podemos adiantar que queremos lançar ainda esse ano e passar nossa mensagem, nossa musicalidade ao maior numero de pessoas.

truculenta
4 – Heavy World – O Truculenta possui uma mulher na bateria Lu Carril ? Vocês sofrem ou já sofreram algum tipo de preconceito por ter uma mulher na banda ? Acredita que no Brasil ainda esse preconceito ?
Kiko – Cara uma ótima pergunta, sempre recebo essa pergunta e eu acredito que exista preconceito no meio do Metal sim, uma vez que essa pergunta sempre aparece, portanto isso é um sinal de que as pessoas ainda estranham ou tem preconceito.  Mas conosco não rola preconceito não !…. Todos falam bem do trabalho dela, sabemos que a bateria é um instrumento mais masculino, porém, a galera vem curtindo bastante e não estou vendo nada contra a presença dela na banda, então no nosso lado estamos até que recebendo elogios.

 

5 – Heavy World – Voces sempre optaram em cantar em português ?

Kiko – Sim, sempre quisemos cantar em português …. É uma premissa nossa, veja bem, para cantar em outra língua você precisa dominar perfeitamente o idioma, não da pra fazer uma coisa mais ou menos, sabe ?…. Nós dominamos o português então vamos cantar em português, e com isso conseguimos passar nossa mensagem para um maior numero de pessoas.

 

6 – Heavy World – Qual o maior desafio para uma banda undergound em lançar algum material  ?

Kiko – Cara isso é um conjunto de fatores, desde reunir a banda,  ajustar horários para gravar, arrumar grana, ter vontade, conciliar as coisas, sacrificar algumas coisas, sacrificar seu dinheiro, para poder pagar coisas de gravação, ainda mais quando se trata de musica underground, precisamos colocar a faca nos dentes e partir pra cima.  Fazemos isso porque gostamos e também para o  pessoal que quer ouvir  um som novo, uma coisa diferente.

Trculenta 1

7 – Heavy World –  Hoje onde o pessoal pode achar a  Truculenta para ouvir ?

Kiko – Tem bastante coisa no nosso site, www.truculenta.com.br,  alguns clipes ao vivo feitos por nós  na raça. Tem no nosso Facebook  entrem lá e veja tudo sobre a banda, fiquem a vontade e ouçam nosso som.

 

8 – Heavy World – Como anda a cena underground no Brasil na sua opinião ?

Kiko – A cena undergound estava passando por uma dificuldade maior no passado na minha opiniao, fácil nunca foi, porém  vejo que hoje estamos percebendo uma melhora, e eu estou otimista com a cena atualmente, o pessoal aos poucos estão  voltando para as bandas, correndo atrás com eventos mais específicos, vejo mais pessoas interessadas e acho que a tendência é melhorar ainda mais.

 

 9 – Heavy World – Você concorda que as bandas Undergrounds não vai muito pra frente no Brasil por conta do público que não apoia essas bandas não indo a shows, comparado material, ou apoiando os eventos ?
Kiko – Sim !…. Muitas pessoas pagam R$ 500,00 (quinhentos reais),  para ver uma Banda Internacional e não pagam R$ 5,00       (cinco reais), pra ver uma Banda Nacional, nada contra você pagar caro, cada um faz o que quer com seu dinheiro,  eu mesmo pago caro para ver algumas bandas que curto, mas eu também não deixo de comparecer nos eventos undergrounds,  de dar uma força para essas bandas que precisam, não estou falando de não ir eventos internacionais e sim ir em eventos nacionais e internacionais, precisamos apoiar todo o movimento.  Por exemplo tem até evento grátis que não lota, o pessoal não comparece isso tem que mudar.

 

trculenta 3

 

10 – Heavy World –  Deixe um recado para os fas do Heavy World.
Kiko – Agrademos ao Heavy World a oportunidsde de falar sobre a Truculenta e não vamos deixar   o Metal underground morrer, Vida Longa ao Metal !

 

Mais Informações 

https://www.facebook.com/Truculenta/?fref=ts

www.truculenta.com.br

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles