Tony MacAlpine anuncia primeira turnê sul-americana

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

A lenda Tony MacAlpine se apresentará no Brasil em 2018, veja mais informações abaixo:

 

Tony MacAlpine foi um dos mais respeitados guitar heroes dos anos 1980, época de ouro para os virtuosos do instrumento como Eddie Van Halen, Yngwie J. Malmsteen, Joe Satriani, Michael Angelo e outros. MacAlpine se destacava porque, além de guitarrista, era também um excelente tecladista, como se pôde comprovar no álbum de estreia de Vinnie Moore, em seu álbum solo de estreia, “Mind’s Eye” (1986), em que participou nos teclados.

No Brasil, tornou-se conhecido com seu primeiro LP, “Edge of Insanity” (1986), totalmente instrumental e que contava com o baixista Billy Sheehan. Mas, apesar de sua discografia prolífica e constante, tanto na carreira solo como em outras bandas (Planet X, CAB, Mark Boals, Steve Vai, Ring of Fire, etc), MacAlpine nunca atingiu o estrelato.

Seu mais novo trabalho, “Death of Roses”, lançado no ano passado, motiva o músico a uma turnê pela América Latina, incluindo pela primeira vez o Brasil. No dia 3 de março, Tony MacAlpine se apresenta no Manifesto, em São Paulo, prometendo tocar na íntegra o álbum “Maximum Security” (1987).

 

 

Tony MacAlpine em São Paulo – Informações

Data: 3 de março – sábado Horário: 19:00 (abertura da casa às 17h30)

Local: Manifesto Bar – R. Iguatemi, 36 – Itaim Bibi, São Paulo

Ingressos: http://www.clubedoingresso.com/tonymacalpine

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles