Threesome: “As oportunidades e o crescimento dos artistas estão atrelados pela busca por novidades”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Formada em 2012 em Campinas/SP, a Threesome é um quinteto de música autoral e original, esteticamente influenciada pelo rock dos anos 60 e 70 e com referencias agregadas de outros segmentos como o blues, acid jazz e o indie. Inerentemente maliciosas, as letras narram experiências amorosas e sexuais, monogâmicas ou não. Mais do que contar histórias clichês, a Threesome quer provocar, romper barreiras impostas pelo preconceito e por setores opressores da sociedade, promovendo a livre reflexão sobre um dos temas centrais dos estudos de Sigmund Freud.

“Get Naked” é o título do álbum de estreia do Threesome lançado em 2014. O disco reúne 11 faixas e está integralmente disponível online através das principais rádios e apps como iTunes, Spotify e Google Play. No canal oficial da banda no Soundcloud também é possível ouvir “Get Naked” na íntegra: https://soundcloud.com/threesomerock/sets/get-naked

E o Heavy World bateu um papo com Fred Leidl (guitarra/piano/vocal) para nos contar um pouco sobre a banda e sobre as novidades  da banda, confira abaixo esse bate papo:

b669f0_7a448c80a383449dbd8cf0ed69d864fa~mv2_d_2506_1671_s_2

Heavy World – É notável diversas influências no som da banda. O que vocês gostam de escutar? Até que ponto outros artistas influenciam nas composições?

Fred Leidl – É praticamente impossível enumerar.  Gostamos de escutar praticamente de tudo, do rock’n’roll ao hard, heavy metal, jazz, blues, acid, world, MPB, folk, baião, barroco, clássico e assim vai. Artistas dos mais variados, obviamente algumas vertentes são mais presentes como o blues, o rock e hard rock dos anos 60, 70 e 80, bem como alguns grupos em específico, como Beatles, The Who, Led, Secos e Molhados, Titãs, Seal e por ai vai.

 

Heavy World – Vocês foram para o estúdio gravar o novo EP, como anda esse trabalho?

Fred – Na verdade transferimos as gravações que deveriam começar no fim de janeiro para março. Quando selecionamos as músicas que iriam entrar para o EP, passamos a fazer alguns ajustes e acertos nos arranjos e nesse processo descobrimos mais elementos que seriam interessantes de trabalharmos, como, por exemplo, os backing vocals, que pre4cisaram ser adaptados dentro da linguagem que temos usado hoje. Estamos tentando trazer ideias e a “pegada” que fazemos ao vivo para o EP. Apesar do pequeno delay, está indo muito bem e estamos muito animados e nos divertindo bastante e gostando muito do que está saindo.

 

Heavy World – Quem está produzindo o novo EP?

Fred – A produção está sendo feita pela própria banda em conjunto na pré-produção. Para a gravação vamos contar com o Caju (Mauricio Cajueiro). Decidimos gravar do estúdio Cajueiro, tanto pelo ambiente como, e principalmente, pela presença do Caju, um profissional fantástico e o único que conhecemos e que entendeu as ideias e influencias da banda. Ele conseguiu captar o que queremos.

Juh Leidl_Threesome

Heavy World – O som da banda continua na mesma pegada do trabalho anterior “Get Naked”?

Fred – A banda continua a mesma, com as mesmas influencias, porém algumas vertentes estão mais afloradas, como o hard rock e o heavy metal. Um som um pouco mais pesado e com um trabalho mais detalhado, buscando aproveitar mais os múltiplos vocais e backing vocals. Duas músicas do “Get Nake”d serão regravadas; “Every Real Woman”, nos vocais da Juh Leild e com backing vocals de Bob Rock, Bruno Manfrinato e os meus. Outra regravação será de “Why are you so angry”, originalmente uma balada que recebeu uma nova versão heavy metal, nos vocais de Juh Leidl. Iremos gravar “My Eyes”, um rock funk-soul e “26” um hard rock com influências dos anos 80 e 90, ambos nos vocais de Fred Leidl. Estamos estudando gravar uma quinta musica, “I Wanna Get in Trouble”, um hard rock com trechos beirando o metal, uma música recém-criada nos vocais de Juh Leidl.

 

Heavy World – Obrigado por atenderem nossa equipe. Gostaria de deixar um recado para os leitores do Heavy World?


Fred –
Não deixem de buscar novos sons, novas músicas, novas bandas e artistas no Rock, Hard e Heavy. Existe muito material novo pelo mundo e com grande qualidade, mas as oportunidades e o crescimento dos artistas estão atrelados pela busca por novidades. Busquem, escutem, vão a shows, bares, praças, prestigiem… Escutar e prestigiar somente os clássicos e fantásticos artistas que se consagraram há 20, 30, 40 e 50 anos atrás, faz com que os novos não tenham oportunidades.

 

 

capa-cd-GetNaked-Alta-1080x1080

Mais Informações:
www.3somerock.com

www.facebook.com/3some
www.youtube.com/threesomerock

www.twitter.com/ThreesomeRock
www.instagram.com/threesomerock

www.soundcloud.com/threesomerock

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles