The Shrine traz novo vigor do rock e metal ao Brasil 

0 Flares Filament.io 0 Flares ×
 
                                                                                                                                
                                                                                                                                   Olivia Jaffe

Power trio californiano promove o disco ‘Rare Breed’ em cinco shows pelo país 

Apontados pela mídia estrangeira como uma banda de atitude e imenso poder de fogo em palco, o The Shrine é uma máquina de riffs roqueiros secos e cortantes, conjugados com a visceral dinâmica do punk e metal das pistas de skate e por uma atmosfera psicodélica. Um pacote completo que contempla as principais nuances do rock, principalmente das décadas de 1970 a 1990.

Com produção da Abraxas, que em maio passado trouxe pela primeira vez ao Brasil os ucranianos do Stoned Jesus, o role do The Shrine começa por Belo Horizonte, passa por Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e, no dia 5 de agosto, a banda faz sua última apresentação no Brasil, no tradicional Goiânia Noise Festival, ao lado de Sepultura, Nação Zumbi, Matanza e outros nomes de peso, finalizando a turnê com shows em Buenos Aires e Montevideo. As datas você confere no pôster abaixo, e as informações de cada show ao final da matéria.

Josh Landau (guitarra/vocal), Court Murphy (baixo) e Jeff Murray (bateria) invadem a América do Sul no melhor momento da carreira. Com um show com referências de Black Sabbath, Black Flag a Fu Manchu, com interlúdios, jams e vibrações descompromissadas, o trio de Venice (Califórnia, Estados Unidos) está na estrada desde 2008 e nos próximos meses viaja pela primeira vez à América do Sul para promover o mais recente álbum “Rare Breed”, o terceiro da carreira e o primeiro lançado na Europa pela major Century Media.

Em “Rare Breed”, no mercado europeu desde outubro do ano passado e lançado em janeiro deste ano nos EUA, o The Shrine manteve em parte das composições o seu ritmo acelerado e ‘engordou’ outras com o groove do Stoner Rock. E para a estreia em palcos brasileiros, o trio prepara um setlist que terá também os hits dos álbuns anteriores “Primitive Blast” (2011) e, claro, o colossal “Bless Off” (2014).

A produtora Abraxas ainda anunciará nas próximas semanas duas skate jams com a banda californiana e outras atrações locais, que acontecerão no Rio de Janeiro e em São Paulo. A proposta é unir a cultura do skate (principal referência de formação tanto dos gringos quanto dos produtores da Abraxas) a essa nova cena musical que cresce de forma fértil no país (assim como no resto do mundo) e proporcionar ao público e, principalmente, aos praticantes do esporte a mesma sensação de assistir em vídeo aquele role cabuloso com a sua trilha sonora preferida, só que dessa vez ao vivo, a cores e com o som no talo! Acompanhe a página da Abraxas – facebook.com/abraxasevents e abraxas.fm – para mais informações.

Tagged with: ,
4
Matéria enviada por Aline Narducci

Similar articles