Taking Back Sunday volta ao Brasil com tour de 20 anos

A influente banda de pop punk Taking Back Sunday é a primeira atração internacional confirmada pela Powerline para 2019. Em março do próximo ano, o quinteto de Long Island (Nova Iorque) volta ao Brasil para uma turnê especial, que tanto celebra os 20 anos de atividade como também comemora os exatos 17 anos do disco de estreia, ‘Tell All Your Friends’, um clássico absoluto do gênero, que abriu caminho para um nova leva da bandas – inclusive brasileiras – a reinventar um som que ficou conhecido como a segunda onda do emo. Não à toa, todas as 10 faixas deste icônico álbum serão tocadas no único show até agora confirmado no país, em São Paulo, dia 17/3 (Fabrique Club).

A história de ‘Tell All Your Friends’ é meteórica. Antes de ser lançado, um demo tape de 5 músicas rodou a costa leste dos Estados Unidos devido à originalidade e força da mistura de pop, punk, indie e hardcore, e logo o Taking Back Sunday tinha um contato com a almejada Victory Records. Quando saiu em 2002, o disco rapidamente atingiu paradas de sucesso, foi disco de ouro nos EUA em 20o5 (por vender 500 mil cópias) e levou a banda, ainda uma novada, a palcos gigantes, como o principal do Warped Tour, além de tours com Linkin Park e At The Drive In.

‘Cute Without The ‘E’ (Cut From The Team)’, ‘Great Romances Of The 20th Century’, ‘There’s No ‘I’ In Team’, ‘You’re So Last Summer’ e ‘Timberwolves At New Jersey’ são alguns hits deste álbum que foram tocados à exaustão em rádios e MTVs. O impacto, até hoje, é pelas melodias genuinamente pop, pelos refrões versados para vocalista e público cantar juntos, mesclados aqui e ali a passagens mais vibrantes, às vezes até agressivas, do hardcore, e por isso mesmo que conquistou o mundo apegado, também, ao rótulo emocore.

Apesar de mudanças na formação, Adam Lazzara (vocal), John Nolan (guitarra), Mark O’Connell (bateria), Shaun Cooper (baixo), membros originais do Taking Back Sunday, estão reunidos novamente e confirmadíssimos para o show de São Paulo em março de 2019.

A nova vinda do Taking Back Sunday ao Brasil, portanto, acontece no melhor momento possível. Para coroar as duas décadas na estrada e a longevidade de um álbum tão aclamado por público e crítica especializada devido ao vigor e energia ímpar de suas músicas, a banda lançará em janeiro de 2019 a coletânea ‘Twenty’, com 21 canções que resgata hits de toda a discografia, de sete álbuns, mais duas composições inéditas.

O giro pela América Latina que ainda inclui Costa Rica (13/3), Chile (15/6) e Argentina (16/3).

Powerline - Taking Back Sunday 2
***
Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim