Sons Of Apollo – “Vejo vocês em breve, preparem as churrascarias e as Caipiroskas”


O supergrupo Sons of Apollo confirmou turnê inédita na América Latina em abril de 2018 com três datas já confirmadas no Brasil o grupo fará shows em São Paulo, Porto Alegre e Belo Horizonte.

O Sons of Apollo é formado por Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados), ambos ex-integrantes do Dream Theater, Ron “Bumblefoot” Thal (ex-Guns N ‘Roses) na guitarra, Billy Sheehan (The Winery Dogs, Mr. Big , David Lee Roth) no baixo e o vocalista Jeff Scott Soto (ex-Journey, Talisman, Yngwie Malmsteen’s Rising Force).

A história do Sons of Apollo começou nos primeiros meses de 2017. Rumores começaram a circular sobre um novo projeto secreto de Mike Portnoy e Derek Sherinian. Finalmente, no começo de Agosto a dupla revelou os detalhes ao resto do mundo, apresentando sua nova banda.

O álbum de estreia, “Psychotic Symphony”, foi lançado em 20 de outubro pela InsideOutMusic /Sony Music e no Brasil pela Hellion Records. O trabalho alcançou grandes resultados de vendas e de crítica em todo o mundo, sendo elogiado tanto pelos fãs de Prog Metal como pelos fãs de Hard Rock.

 

Antes das aguardadas apresentações no Brasil, batemos um papo com Jeff Scott Soto, vocalista dessa super banda que nos contou muitas coisas legais sobre a banda, os shows, set list e muito mais, confiram abaixo esse ótimo bate papo.

 

1 – O Brasil está ansioso para receber o Sons Of Apollo. Conte-nos um pouco sobre o que vocês estão planejando!

Jeff Scott Sotto – Estamos planejando um grande show com uma grande performace e claro que é dar o melhor que temos para oferecer … isso é tudo que eu posso te dizer até agora !!!

 

2 – Como nasceu Sons Of Apollo?

Jeff Scott Sotto – Começou como um projeto com Mike, Billy, Derek e Tony MacAlpine. Foi um projeto instrumental em que eles fizeram uma turnê e gravaram, mas queriam continuar em frente e optaram por adicionar um cantor. Mike estendeu a mão para mim e me ofereceu aquela posição que eu obviamente aceitei sem conhecer uma música sequer! Alguns meses se passaram e fiquei sabendo que eles decidiram convidar Bumblefoot para substituir Tony e fazer uma ideia totalmente nova. Foi então que o Sons Of Apollo nasceu oficialmente.

 

3 – Como conciliar a agenda de cada músico já que suas bandas exigem muito tempo?

Jeff Scott Sotto – Isso é bem delicado, pois tudo precisa ser muito bem planejado, nós discutimos todas as possibilidades e acertamos tudo com todos os envolvidos, para que todos saibam que estamos livres e dispostos a todas as coisas necessárias para fazer que essa banda aconteça da maneira certa.

4 – Na sua opinião qual a melhor qualidade de Psychotic Symphony?

Jeff Scott Sotto – Apenas cinco palavras – Billy, Mike, Derek, Ron e Jeff!! (Risos)

 

5 – O Sons Of Apollo é uma banda ou um projeto? Podemos ter esperança de ver mais álbuns da banda?

Jeff Scott Sotto – É uma banda de verdade acreditem !!! Nós entramos nisso com o compromisso de ir além de um simples projeto ou experiência, isso é real para todos nós….Somos como qualquer banda, e se o público nos aprovar, vamos continuar aparecendo e continuar gravando.

 

6 – Com tantos talentos e ideias na banda, como se deu o processo de gravação e composição das canções? Isso cria alguma dificuldade?

Jeff Scott Sotto – Derek tinha um monte de idéias espalhadas para as músicas, uma coisa boa a saber sobre o Derek é que ele não é um tecladista comum, ele pensa e escreve como um guitarrista, então a maioria das ideias soava como se fossem feitas em uma guitarra. Mike, Derek e Ron reservaram um estúdio em LA por 10 dias e começaram a pegar cada idéia e fazer uma música por dia até que todas as faixas fossem gravadas. Billy se juntou a eles ao longo do caminho e eles terminaram com as faixas básicas que eles enviaram para mim enquanto eu estava terminando a turnê SOTO na Europa. Quando voltei, Mike, Derek e eu voltamos ao estúdio e trabalhamos em minhas ideias, as quais criamos todos os vocais juntos.

7 – Falando de Set List, podemos esperar algumas músicas das bandas originais dos membros?

Jeff Scott Sotto – Para quem está curioso a internet pode responder a essa pergunta…(risos)…… Se você olhar para o que já fizemos desde o primeiro show, seguiremos a mesma linha … Nós temos apenas 9 shows por enquanto, então não vamos começar a mudar as coisas, pois está EXCELENTE até agora!

 

8 – Deixe uma mensagem para os fãs do Brasil!

Jeff Scott Sotto – Vejo vocês em breve, prepare as churrascarias e as Caipiroskas!

 

Clique aqui e veja informações sobre todas as apresentações no Brasil

 

São Paulo

https://ticketbrasil.com.br/show/5776-sonsofapollo-saopaulo-sp/ingressos/

Porto Alegre

https://www.blueticket.com.br/21978/Sons-of-Apollo/

Belo Horizonte

https://ticketbrasil.com.br/show/5902-sonsofapollo-belohorizonte-mg/ingressos/

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles