Setfire: fã estrangeiro faz apelo e banda lança campanha de financiamento para shows nos EUA

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Setfire Banner

A banda paulista de thrash metal Setfire lançou na internet uma campanha de financiamento coletivo para custear uma série de shows pelos Estados Unidos no segundo semestre de 2016.

A possibilidade de uma turnê pela América do Norte não estava nos planos do quinteto formado há sete anos por Artur Morais (vocal), Klemer Santiago, Fernando Ferre (guitarras) Felipe Jeronymo (baixo) e Daniel Balbinot (bateria).

A ideia de excursionar pela primeira vez fora do Brasil chegou aos músicos de forma inusitada: por um apelo de um fã que conheceu a banda pelo Twitter há pouco mais de um ano. Sam Morris, que mora na cidade de Louisville, em Kentucky, lançou o pedido ao grupo e agora ajuda na empreitada de levantar fundos pra que a viagem e os shows aconteçam.

“Conheci o Setfire pela internet, cliquei em um link e uns 45 segundos depois eu já não conseguia parar de ouvir. Imediatamente mandei um e-mail para a banda dizendo que já havia escutado o suficiente, que queria o álbum e saber sobre uma turnê”, conta Morris. “Para todos os headbangers do Brasil que não derem 45 segundos do seu tempo ao Setfire para sentir o que eu senti, eu lamento, é uma grande perda”, completa.

O crítico musical americano Timothy Shearn abraçou o sonho de Morris e tem ajudado o Setfire fazendo frente às casas de show e patrocinadores locais. “Há 20 ou 30 anos não tínhamos as redes sociais, mas, nessa incrível era em que vivemos um homem pode se conectar com uma banda que ouviu e amou. Amou tanto que quer trazê-los de milhares de quilômetros de distância. Essa é uma história espetacular e, claro, depois que escutei Setfire me senti da mesma forma” explica Shearn.

O crowdfunding do Setfire está hospedado no site Kickante e as recompensas para os apoiadores vão desde CDs, pôsteres, camisetas e moletons especiais criados pelo ilustrador Bruno Abbate, mentor da grife de roupas Ódio S/A e do projeto Corpsin-Up que retrata garotas maquiadas ao estilo corpse paint.

“Atualmente a cena brasileira tem vivido momentos excepcionais com as bandas tendo oportunidade de mostrar seu som no exterior e com enormes casos de sucesso, como do Kiko Loureiro no Megadeth e também com bandas como Nervosa que lançou mão de crowdfunding para sair em turnê fora do país”, diz o guitarrista Klemer Santiago.

Para saber mais detalhes sobre o crowdfunding do Setfire, doar e participar acesse www.setfireofficial.com/tour.

 

Setfire_Crowdfunding_IMG

[FOTO: FERNANDO PIRES]​

 

Sam Morris

[FOTO: ARQUIVO PESSOAL] – Sam Morris, o fã americano e entusiasta do Setfire​

Tagged with: ,
4
Matéria enviada por Aline Narducci

Similar articles