Rolling Stones fazem show histórico em Cuba

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

rolling-stones-em-cuba-publico-920x500

 

“Sabemos que anos atrás era difícil ouvir a nossa música aqui em Cuba, mas aqui estamos. Eu acho que os tempos estão mudando”, disse Mick Jagger, após saudar os cerca de 500 mil presentes em um espanhol surpreendente.

Nas décadas de 60 e 70, as bandas de língua inglesa foram tiradas da mídia, em Cuba. Por mais que as coisas se amenizassem com o tempo e já fosse possível ouvir algum rock nas rádios, esta foi a primeira apresentação ao vivo dos Rolling Stones no país. Levando em conta que tudo isso aconteceu três dias após a visita de Barack Obama à ilha, sendo a primeira vez de um presidente americano após quase 90 anos, talvez demonstre, de fato, que os tempos estão mudando.

No último dia 25, cerca de 500 mil pessoas se reuniram no estádio Ciudad Deportiva, em Havana, capital de Cuba, para ver a energia de Mick Jagger no palco em um show gratuito que durou duas horas e 18 músicas. A lotação não é justificada apenas por fãs da banda, mas por milhares de cubanos que podem até mesmo não conhecer tão bem os Stones, como uma espécie de comemoração ao fato histórico.

“Era proibido. Não podíamos ter Beatles e alguns cantores da América Latina. Agora podemos ouvir o que quisermos”, disse um fã à BBC.

A apresentação foi financiada por uma organização filantrópica, a Bon Intenshon, ligada a um empresário do setor financeiro.

Por Isadora Ancora

 

Fonte: Midiorama

Tagged with: ,
4
Matéria enviada por Aline Narducci

Similar articles