R.I.V.: Criadores do “Progressive Core” anunciam produção do novo álbum

R.I.V. são uma abreviação para a palavra “Rhythms In Violence”, nome real de uma banda percussora de um estilo único e inovador, mesclando Metalcore e Progressivo desde 1989, a R.I.V. anuncia novidades para 2018.

 

A banda que possui um EP “Welcome to Prog-Core”, lançado em 2016 que possui quatro faixas e War Flames lançado em 1989, já está trabalhando pesado no próximo álbum, o primeiro full da carreira, o disco será lançado no início de 2018 e promete estar à frente do que já foi criado na música pesada brasileira.

 

 

O nome do novo álbum da banda R.I.V. será, “Progressive Core”, as baterias foram gravadas no estúdio “Eminence” e teve como engenheiro de som Allan Wallace da banda “Eminence”, foi informado que as guitarras também já foram gravadas, faltando apenas os vocais de Helbert de Sá e o baixo de “Ana Lima” para finalizar a parte de gravações.

 

O disco “Progressive Core” terá sete faixas, sendo músicas novas e inéditas, regravações do EP Welcome To Pro-Core e War Flames, em breve a capa e tracklist oficial serão divulgadas pelo grupo nas redes sociais.

 

Um dos nomes que teve real importância no nascimento do Metal Extremo mineiro está voltando com força total, a banda R.I.V. originaria de Belo Horizonte, fez parte da contrução de um estilo na década de 80, ao lado de nomes como Sepultura e Sarcofago, incluindo apresentações ao lado desses nomes no fim de 80 início dos aos 90.

 

R.I.V. é formada por:

Helbert Sá – Vocal/Guitarra

Ana Lima – Baixo

Ricardo Parreiras – Bateria

 

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles