Qualité Turismo é incentivadora do ‘Beatle Weekend’, evento em homenagem aos Beatles, em São Francisco de Paula, no RS.



 

 

Qualité Turismo – grande incentivadora e divulgadora da cultura brasileira – dá um impulso a mais para os beatlemaníacos do Brasil. A empresa de turismo do Rio de Janeiro, referência por recrutar grupos de música e dança para se apresentar na Disney, e que já levou mais de dez escolas do Rio Grande do Sul para subir ao palco nas terras do Mickey, é uma das patrocinadoras do Beatle Weekend, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro em São Francisco de Paula, no Rio Grande do Sul.

 

Comemorando a parceria e falando sobre o incentivo, Fabiana Carvalho, diretora da Qualité, conta sobre a importância de valorizar a cultura e de promover um grande evento para movimentar São Chico. “A Qualité tem como um de seus pilares valorizar a cultura. Por isso somos responsáveis por levar tantos talentos do Brasil para se apresentar na Disney. Neste evento dos Beatles fizemos questão de também estar inseridos para movimentar a cena cultural do Rio Grande do Sul. De lá saem muitas escolas que participam do programa Disney Performing Arts. É uma região rica em talentos, e nós os ajudamos a realizar o sonho de se apresentar nos palcos da Disney”, diz ela, que em 2017 levou 14 escolas para a tão sonhada apresentação na terra do Mickey, e já tem 14 novas escolas previstas para 2018.

 

E por falar em dança, a Qualité Turismo indicou a escola de dança que se apresentará na abertura da programação de domingo do Beatle Weekend. A coreografia, em parceria de Jean Guerra e Vitória Candemil, vai agitar os beatlemaníacos. “Vamos fazer coreografias só com músicas dos Beatles. A coreografia foi feita por mim e pela Vitória Candemil, da Andanças de Rita Candemil, de Taquara. Estamos bem felizes, tudo envolvendo a cultura beatlemaníaca. É uma grande satisfação mostrar nossa arte e nossa dança neste festival. Os dançarinos estão empolgados pelo evento de grande porte que vai movimentar São Chico”, destacou Jean Guerra, um dos coreógrafos mais renomados da região.

 

Julia Baird e Bill Heckle são destaques no evento

 

Depois da turnê de Paul McCartney pelo país em outubro, artistas de Liverpool, Argentina, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis e de diferentes cidades do Rio Grande do Sul subirão ao palco do  Beatle Weekend, que será realizado às margens do Lago São Bernardo, na charmosa São Chico, na Serra Gaúcha.

 

A escritora e irmã de John Lennon, Julia Baird, integra o grupo inglês, que traz ainda Bill Heckle, um dos donos do The Cavern Club, e artistas das duas bandas residentes da famosa casa onde os Beatles começaram a carreira. A dupla promete contar bastidores, autografar livros e CDs e conversar com o público.

 

A programação destaca também bandas brasileiras e uma argentina, que já estiveram na tradicional Beatle Week de Liverpool, e apresenta novos grupos do Rio Grande do Sul. A valorização dos talentos locais inclui Diego Dias e seu Trio Beatles Cover com a atração especial do Acordeon e a banda Tchê Beatles, com sotaque tradicionalista.

 

O Beatle Weekend em São Chico será realizada num dos mais belos cenários da Região das Hortênsias, o Lago São Bernardo, verdadeiro cartão postal da cidade. O lago está a cerca de 30 quilômetros primeiro e único Museu dos Beatles do Brasil, em Canela. Durante três dias, o público poderá visitar o museu, desfrutar da paisagem serrana gaúcha e prestigiar os artistas que eternizam o maior fenômeno pop de todos os tempos.

 

Além das atrações da Inglaterra, a programação oferecerá também cinco bandas que já tocaram em Liverpool: a argentina Star Beatles, que busca fidelidade de roupas e músicas dos Beatles, a Sonido Club, de Santa Catarina, Nelson & Os Besouros, de Porto Alegre, Aggeu Marques, de Belo Horizonte e Blue Beetles e Gui Lopes e banda, do Rio de Janeiro.

 

Cidades irmãs

São Francisco de Paula, ‘São Chico’, foi escolhida para se transformar em cidade irmã de Liverpool. O idealizador do projeto, e do evento, é o médico Carlos Chaves, que há 20 anos representa o Cavern Club no Brasil. O trabalho filantrópico de divulgação da arte musical brasileira na Inglaterra transformou em 2004 o Rio de Janeiro em cidade irmã de Liverpool, criando o conceito de “Twin Cities” (cidades irmãs), com o qual é possível instituir intercâmbio sócio-cultural, visando a realização do Festival de Música Beatle Weekend.

 

“A motivação por trás do Beatle Weekend é o desenvolvimento do turismo e da cultura como meio de fomento socioeconômico do município e como polo de negócios para a região”, diz Chaves.

 

Nesta primeira edição do evento em São Chico, a organização receberá estandes de cidades vizinhas para a divulgação de atrações turísticas e culturais da Serra gaúcha.

 

PROGRAMAÇÃO DO BEATLE WEEKEND: 

 

Sexta

16h30: Abertura – Diego Dias toca Hino RS na gaita

16h45: Coral de São Francisco de Paula

17h: The Beatles ao Acordeon – Diego Dias (Porto Alegre)

18h – Capitão Groove (Gramado)

19h: Lareirau Canta Beatles (São Chico/RS)

20h: Tchê Beatles (Porto Alegre/RS)

21h: Nelson & Os Besouros(Porto Alegre/RS)

 

Sábado

13h: Papo com Júlia Baird e Bill Hecke

14h: Vagabeatles (Canela)

15h: Barca Orbital (São Chico/RS)

16h: Renan & Os Caras (São Chico/RS)

17h: Barba & Blues (São Chico-RS)

18h: Na Capa da Gaita Blues Band (São Chico/RS)

19h: Gui Lopes & Banda (RJ)

20h: BlueBeetles (Rio de Janeiro/RJ)

21h: John Keats (Liverpool/RU) e Gui Lopes & Banda (Rio de Janeiro/RJ)

 

Domingo

12h: Espetáculo “Memórias Beatles, Grupo de Dança; “ANDANÇAS” (Taquara/RS)

13h: Gelson Oliveira (Porto Alegre/RS)

14h: Sogro Inglês (São Chico/RS)

15h: Sonido Club (Florianópolis/SC)

16h30: Coburn Brothers (Liverpool/UK) e BlueBeetles/RJ (banda de apoio)

18h: Nube9 (Buenos Aires/ARG)

 

Sobre o Disney Performing Arts

Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Performing Arts – no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos – têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney. A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. “Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do rei Leão, depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom”, conta Fabiana

 

Seleção

Para participar do programa e realizar o sonho de dançar na Disney é necessário preencher uma ficha de inscrição que entre outras coisas, deve ter ao menos 3 links de coreografias do grupo que está se candidatando. É através desses vídeos que a Disney conhece a escola, avalia o nível do grupo e envia a confirmação. Nenhuma escola se apresenta na Disney sem passar por este processo.

 

“É muito importante ressaltar que ninguém participa do programa sem passar pela seleção da Disney. A Disney é muito séria e segue à risca as regras para a participação no programa. Ninguém participa sem passar por eles, sem enviar vídeos, sem enviar informações sobre a escola, sobre as músicas que irão dançar/tocar, sobre o figurino, etc. A Qualité tem um papel fundamental. Filtramos todos os pedidos e exigências da Disney e ajudamos a escola com tudo. A escola só se preocupa em nos passar as informações e nós resolvemos tudo”, explica a empresária.

 

Plano de Carreira

Fabiana ressalta ainda que o sonho dos dançarinos que participam do programa não para em Orlando. Com a Qualité Turismo é possível seguir se apresentando em outros palcos da Disney pelo mundo: “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos têm a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China.”

 

Qualité Turismo

Com mais de dez anos de atuação no mercado, a Qualité Turismo é uma empresa sediada na cidade do Rio de Janeiro que se diferencia do mercado por oferecer atendimento personalizado. Especializada em intercâmbio cultural e educacional, além da expertise em lazer e negócios, a Qualité  trabalha para transformar o sonho de seus clientes em realidade tendo como seu principal compromisso a qualidade.

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim