Amorphis: novo álbum se chamará “Queen of Time” e sairá em maio

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

O Amorphis finalmente terminou de gravar o próximo álbum de estúdio, intitulado Queen Of Time. O registro vai sair dia 18 de maio via Nuclear Blast. Em comparação com seu antecessor, Under the Red Cloud (2015), o álbum incluirá o uso de cordas reais, flautas, arranjos orquestrais e até mesmo coros! Além disso, esta será a primeira vez que as pessoas poderão ouvir seu letrista Pekka Kainulainen no álbum enquanto ele contribui com um discurso em finlandês.

 

O álbum foi mais uma vez produzido pelo famoso Jens Bogren (Opeth, Amon Amarth, Kreator e muitos outros), que é conhecido por desafiar e motivar os artistas durante o processo de gravação. Ele não tem medo de empurrá-los para seus limites!

 

Comentários da Esa Holopainen, guitarrista: “Eu acho que Queen Of Time resultou como uma enorme surpresa para todos nós. Durante o ensaio e a pré-produção, não tivemos qualquer ideia de que Jens tivesse essa enorme imagem dentro de sua cabeça sobre a paisagem do álbum. É uma continuação muito natural para Under The Red Cloud, mas com esteroides. As músicas são mais agressivas, mas há mais dinâmicas, harmonias e arranjos orquestrais presentes. O resultado é o Amorphis como algo que você nunca ouviu antes! Essencialmente, trabalhar com Jens funcionou muito bem. Como pessoa ele é muito semelhante a nós – compartilhamos o mesmo tipo de humor estranho e todos gostamos de trabalhar duro”.

 

A obra de arte da capa, que foi criada mais uma vez pelo artista francês Jean “Valnoir” Simoulin da Metastazis, capta o sentimento das letras e da música. Com as palavras do Pekka Kainulainen (letrista), o tema lírico é universal: “As culturas se elevam, florescem e são destruídas. A história do homem é a história de procurar, encontrar e esquecer. Uma única faísca pode incendiar o mundo, uma única ideia pode dar origem a uma nova cultura. O maior pode estagnar em insignificância, o menor pode conter o poder de mudança. As letras deste álbum são ecos distantes de povos da floresta antiga, desde um momento em que o significado foi proporcionado pelas forças cósmicas que governam o nascimento e a morte. Se a conexão se perdeu, eles procuraram uma vertente de conhecimento, encontraram uma nova direção e uma nova era começou”.

 

Queen Of Time será também o primeiro álbum com o seu baixista antigo / novo Olli-Pekka ‘Oppu’ Laine após a partida da Niclas Etelävuori em 2017. Oppu foi um dos membros fundadores em 1990 e registrou os primeiros lançamentos com a Amorphis antes de se separar da banda na primavera de 2000.

 

“Para ser honesto, Oppu era o único cara que poderíamos imaginar estar no Amorphis. Foi divertido – quando começamos a tocar os nossos primeiros shows juntos novamente no verão passado, sentiu-se tão familiar. Ele estava envolvido com a organização de músicas e ele também trouxe algumas músicas novas para a mesa… Muito boas também! “, comentou Esa.

 

A banda em breve começará com a pré-encomenda de Queen Of Time e lançará seu primeiro single, então fique atento!

 

Datas até agora:

 

AMORPHIS FESTIVAL SHOWS 2018:

12.05. N Kopervik – Karmoygeddon Metal Festival

08.06. FIN Hyvinkää – Rockfest

09.06. FIN Tampere – South Park Festival

13.06. J Tóquio – Shibuya Club Quattro

14.06. J Osaka – Umeda Club Quattro

21. – 23.06. D St. Goarshausen – RockFels

24.06. F Clisson – Hellfest

05. – 07.07. D Ballenstedt – Rockharz Open Air

06.07. FIN Lohja – Rantajamit

12. – 14.07. D Balingen – Bang Your Head !!!

12. – 15.07. CZ Vizovice – Masters of Rock

14.07. FIN Joensuu – Ilosaarirock

20.07. FIN Laukaa – John Smith Rock Festival

27.07. FIN Kuopio – RockCock

28.07. FIN Oulu – Qstock

03.08. D Wacken – Wacken Open Air

08. – 11.08. E Villena – Leyendas del Rock

10.08. B Kortrijk – Alcatraz Metal Festival

 

W / DANK TRANQUILITY, MOONSPELL, OMNIUM GATHERUM

07.09. EUA Nova Iorque, NY – Gramercy Theatre

08.09. CDN Montréal, QC – Café Campus

09.09. CDN Quebec City, QC – Impérial de Québec

10.09. CDN Toronto, ON – The Opera House

11.09. USA Ft. Wayne, IN – Centro de Entretenimento de Piere

12.09. EUA Detroit, MI – Harpa

4
Matéria enviada por Aline Narducci