Primator anuncia parceria com vocalista do Dark Avenger

Primator e Mario

 

Uma grande descoberta do metal nacional”.

Essa frase foi dita pelo experiente e respeitado vocalista Mario Linhares quando perguntado sobre sua opinião a respeito da banda paulistana de heavy metal tradicional Primator.
Os músicos do Primator de fato nunca esconderam a admiração pelas bandas do vocalista, especialmente o Dark Avenger, que é um dos principais nomes do metal brasileiro de todos os tempos.

A admiração tornou-se amizade e a amizade deu espaço para uma parceria profissional. Primator e Dark Avenger dividiram o mesmo palco no último mês de Abril quando promoveram uma verdadeira celebração ao metal clássico na capital paulista. O Gillan’s Inn, que recebeu as bandas, ficou lotado!
Meses depois, conversas mostraram existirem muitas ideias e ideais em comum e eis que o Primator vem agora anunciar que Mario Linhares será o produtor de seu próximo álbum de estúdio! Se não bastasse, Linhares também atuará como “coach” vocal de Rodrigo Sinopoli (vocalista do Primator), e até presenteou o grupo com uma música de sua autoria.
“Será um enorme prazer trabalhar com o Primator”, diz um empolgado Mario Linhares. “Eles são grandes amigos, parceiros talentosos. Poder contribuir com minha experiência de 22 anos dá-me a plena certeza que esse novo trabalho tem tudo para ser um marco na história da banda.”  Primator e Mario Linhares já trabalham juntos e a expectativa é que o segundo e novo álbum do Primator esteja pronto no segundo semestre de 2016.

Enquanto isso, o Primator segue comemorando a boa repercussão de seu recém-lançado disco de estreia, “Involution”.  Seja pela sua abordagem conceitual – que traz um tema influenciado em “A Origem das Espécies” de Charles Darwin – ou pela proposta e identidade musical, “Involution” tem sido bastante comentado entre rodas de metalheads por todo país e tem tomado a imprensa especializada de assalto. Leandro Vieira de Lima Vianna, editor do site A Música Continua a Mesma, declarou em resenha sobre o álbum que “Involution” é  ” (…) carregado de personalidade e, acima de tudo, criatividade. Mais um álbum para a lista de grandes lançamentos nacionais de 2015″ . Bruno Sawyer, do Dossiê do Rock, foi outro que não conteve adjetivos ao falar do álbum e da banda: “Poderosa, criativa, técnica e cheia de conteúdo”.

 

Produzido por Daniel de Sá, “Involution” reúne 10 faixas, entre elas “Face The Death”, que ganhou videoclipe:https://www.youtube.com/watch?v=MS8_PZHHlsE

“Involution” está à venda em várias lojas do Brasil. Na Galeria do Rock, em São Paulo, o álbum pode ser encontrado na Die Hard, Aqualung, Hunter, Mechanix, Baratos Afins, Hellion, Rock Shock e Paranoid Records.

 

Mais Informações: www.bandaprimator.com.br  www.facebook.com/bandaprimator www.soundcloud.com/bandaprimator  www.twitter.com/primatormetal

 

Informações para Imprensa:Eliton Tomasi – SOM DO DARMA eliton@somdodarma.com.br www.somdodarma.com.br

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles