Perc3ption revela detalhes do novo álbum

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

perception1920a

Após realizar a pré-produção e os ajustes dos arranjos do sucessor de “Reason And Faith” (2013) com o compositor, vocalista e produtor Edu Falaschi (Almah, ex-Angra, Symbols e Mirtium), o Perc3ption partiu para a gravação de seu segundo álbum. Intitulado “Once And For All“, o material está sendo produzido pelo guitarrista Glauco Barros.

Edu Falaschi era uma pessoa que gostaríamos muito que participasse desse álbum. Ele ficou lisonjeado em fazer parte do time e nos ajudou muito na questão dos arranjos durante a fase de pré-produção“, revela. “É um profissional que está celebrando 25 anos de carreira e tem muita bagagem e conhecimento para passar“, acrescenta.

Já a mixagem e a masterização das dez faixas que compõem Once And For All ficarão a cargo de Glauco e de Guilherme Lima, que dividem as gravações no Overcome Studios, em São Paulo.

Felizmente temos a sorte de ter na própria banda pessoas capacitadas para exercer essas funções em estúdio e em outras áreas, já que a arte de capa foi criada pelo nosso baixista, Wellington Consoli”, comentou o guitarrista Rick Leite. “Estamos em fase de gravação dos vocais e os próximos passos serão a mixagem e a masterização. Quem acompanha o Perc3ption vai sentir que mantivemos a nossa pegada Power e Prog Metal, mas abrimos mais o leque e o álbum traz diversas facetas e texturas que vão ao encontro das mensagens das letras de cada faixa. A banda precisa evoluir em todos os sentidos e é isso que buscamos nesta fase“, conclui.

unnamed

O repertório de “Once And For All”, que trará dez faixas, é o seguinte:
1 – Transcend
2 – Persistence Makes the Difference
3 – Ties that Blind
4 – Rise
5 – Braving the Beast
6 – Magnitude 666
7 – The Intimate Wounds
8 – Welcome to the End
9 – Extinction Level Event
10 – Through the Invisible Horizons

Confira no vídeo (Perc3ptlog #3) mais detalhes e curiosidades sobre o processo de produção de “Once And For All”:

https://www.youtube.com/watch?v=rPasBScqADU

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles