Matanza lança curta-metragem em show de Halloween no Imperator

Para os roqueiros cariocas o mês de outubro será motivo de comemoração dupla. Além de ser época de Halloween, o Matanza fará o show de lançamento de seu primeiro curta-metragem oficial, intitulado “Quando a lua cheia sai”, no dia 28, em um evento caracterizado pelo horror e por tudo o que há de mais sombrio no universo. O local do “enterro do vocalista Jimmy London” será o Imperator, no bairro do Meier, e o “velório” começará às 20h, com abertura da banda Diabo Verde.

O filme, que tem duração de 12 minutos e foi dirigido pelo cineasta Alex Medeiros, será exibido em telão após a apresentação do quarteto convidado. Nele há a regravação de “Santânico” do álbum “Santa Madre Cassino”, de 2001, além da inédita faixa “Na Lama do Dia Seguinte”, que promete mais uma letra sobre bebedeira e ressaca, além do countrycore animado e característico do Matanza. Outros pequenos filmes de terror também serão transmitidos.

O Halloween “matanziano” será um evento repleto de interatividade para o público. O cenário será todo montado no perfil de terror, com máquinas de fumaça e músicas macabras já na bilheteria do Imperator, dentro do Centro Cultural. Um concurso de melhor fantasia será realizado e premiará com um kit surpresa da DarkSide Books as duas melhores (uma adulta e uma infantil), haverá um espaço para os fãs tirarem fotos de recordação em um ambiente inspirado na temática do curta-metragem. As camisetas da Antiplay T-Shirts estarão à venda, assim como os acessórios tenebrosos (anéis, cordões, bolsas, cintos, etc) da Ana Tinan, os docinhos da Rock’n Bakery e a galera do Black Moon Tattoo Estudio promoverá mais um Flash Day, com as tatuagens disponíveis para serem realizadas na hora.

“Todo evento no Imperator já é uma festa. As famílias fantasiadas a cada Dia das Bruxas já me deixam absurdamente bem-humorado, afinal de contas, nada pode ser melhor do que um show com criancinhas vestidas de monstro. Agora imagina somar a isso o grande barato de festejar o lançamento de um curta recheado de terror, que nosso brother Alex Medeiros dirigiu? Vai ser do cacete e eu mal posso esperar por este dia”, confessa Jimmy London.

 

Sobre o Matanza

Criada em 1997, no Rio de Janeiro, a banda de rock pesado Matanza é uma das mais bem-conceituadas e respeitadas no cenário nacional. Com seu estilo único de fazer música, o quinteto formado por Jimmy London (vocal), Mauricio Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria), Dony Escobar (contrabaixo) e Marco Donida (guitarra) já se apresentou em mais de 100 cidades brasileiras e em grandes festivais, como o Sepulfest (2004), o Rock In Rio (2011), a Virada Cultural (2016) e o Lollapalooza Brasil (2016), por exemplo.

 

No Brasil, o Matanza é pioneiro do estilo “countrycore”, que mistura o country norte-americano à energia e intensidade do hardcore, com pitadas de thrash metal e o folk irlandês. Sempre com letras bem-humoradas, o grupo conta histórias de bebedeiras, ressacas e brigas de bar em sua maioria, porém também faz críticas sociais em músicas como “Orgulho e Cinismo” e “Odiosa Natureza Humana”.

 

Matanza já atraiu mais de 47 milhões de views em seus vídeos oficiais no Youtube, possui cerca de 46 mil seguidores no Twitter, 34 mil no Instagram e mais de meio milhão no Facebook. Em 2012, foi criado e produzido pelos próprios integrantes, o Matanza Fest, festival de rock que já teve sete edições e a participação de bandas de várias gerações.

 

SERVIÇO

Dia: Sábado, 28/10/2017

Horário: 20h às 24h

Local: Imperator Centro Cultural João Nogueira

Endereço: Rua Dias da Cruz, 170 – Meier, Rio de Janeiro, RJ

Telefone: (21)2597-3897

Classificação etária: 16 anos (menores de 16 anos só podem entrar acompanhados por um responsável legal)

 

Pontos de venda de ingressos:

Bilheteria do Imperator ou através do link http://imperator.art.br/

https://m.ingressorapido.com.br/tickets?id=2144&b=1

 

Preços:

Inteira: R$ 80,00

Meia-entrada: R$ 40,00

OBS: Pessoas que apresentarem comprovante de residência no Rio de Janeiro pagam meia-entrada

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles