Maestrick: Saiba como foi a festa de lançamento do novo álbum, “Expresso Della Vita: Solare”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Por Bruno Nascimento

Fotos – Leandro Almeida

 

A banda Maestrick lançou seu novo disco, na última quinta-feira (28), em um evento exclusivo para jornalistas na Central Panelaço.

O disco “Expresso Della Vita: Solare”, marca a carreira da banda, já que inicia um ousado projeto de dois discos, além do já citado, também o “Expresso Della Vita: Lunare”, enquanto o primeiro fala sobre as 12 horas do dia, Lunare abordará as outras 12 horas da noite.

Formado em São José do Rio Preto, em 2006, o Maestrick mistura diversas influências, que vão desde Yes, Rush, Jethro Tull até Symphony X entre outras influências mais modernas. Todas essas influências dos heróis do passado se fazem ainda mais presentes nesse novo trabalho.

A produção foi feita em Los Angeles, e ficou por conta de Adair Daufembach (Project 46, Jhon Wayne, Hangar, Tony MacApine, etc).

A produção limpa dá muito destaque bastante destaque aos vocais, para a bateria, e especialmente nas dobras de guitarra, quando solicitadas, tudo muito bem orquestrado. O álbum tem seus momentos modernos, pesados, uma produção usual do metal progressivo, mas também abre espaço para experimentações (23 músicos contribuíram para o disco), e se esforça para evidenciar as raízes dos anos 70.

Algumas passagens são referências claras, ou ao menos remetem ao Queen, Rush, King Crimson, ELO. O trabalho já havia sido lançado há cerca de um mês no Japão, e foi avaliado pela revista BURRN com a nota 86/100.

O grupo ainda passará pela Europa, uma turnê que certamente coroa um trabalho delicado e muito bem produzido.

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles