Lothlöryen: Banda lança “Best Of” e videoclipe inédito de “Hourglass”

A banda Lothlöryen celebra os 15 anos de carreira com dois lançamentos inéditos e mágicos para os fãs. A primeira novidade é uma coletânea chamada “Hourglass: 15 Raving Years (Best Of)” com o melhor da carreira da banda. O segundo lançamento é o videoclipe da faixa inédita “Hourglass”, música trabalhada exclusivamente para este álbum.

 

Assista o vídeo de “Lothlöryen – Hourglass”: https://youtu.be/7c6GBto8VKc

 

No Best Of, são 15 faixas retiradas de 5 álbuns e uma demo lançados até 2017 pela banda: “Thousand Ways to The Same Land (Demo 2003)”, “…of Bards and Madmen” (2005), “Some Ways Back no More” (2008), “Raving Souls Society” (2012), “Some Ways Back Some More” (Regravação 2014) e “Principles of a Past Tomorrow” (2015). As músicas foram cuidadosamente editadas e algumas delas remasterizadas especialmente para essa coletânea que revisita a carreira da banda exaltando a heterogeneidade das composições gravadas ao longo dos anos, deixando ainda mais clara a marca registrada da diversidade de cores e estilos que tem acompanhado a a banda ao longo de sua carreira.

 

O novo single “Hourglass” ganhou destaque na imprensa especializada:

 

“O nível de maturidade sentido em “Hourglass” mostra que o Lothlöryen conseguiu evoluir, ser ousado e criar seu estilo. A faixa serve como um compêndio, englobando as suas referências de prog, folk e metal tradicional, aliado a uma ponta de metal extremo. Em uma palavra: personalidade.” – Ricardo Batalha (Roadie Crew)

 

“Impressiona como o Lohtloryen consegue adicionar mais peso, agressividade e versatilidade à sua música e se tornar mais acessível, aos parâmetros do Metal, é claro.” – Vitor Hugo Franceschini (Arte Metal)

 

“”Versátil, seguindo a linha do último álbum de estúdio e reforçando a personalidade própria adquirida pela banda em 15 anos de estrada”. – André Luiz (Metal Revolution)

 

“Se Hourglass representa “o fim de um ciclo” do Lothlöryen, estou ansioso para desvelarem o começo do novo ciclo da criatividade musical e conceitual do grupo. Afinal, o single é uma das músicas mais maravilhosas da carreira pois une o tradicional, o épico e a modernidade em uma caprichosa harmonia instrumental e vocalizações insanas!” – Ivanei Salgado (Roadie Crew e Programa Combate)

 

Sobre a coletânea, Leko Soares, guitarrista e fundador do Lothlöryen, comenta:

 

“Estamos tratando esse lançamento como uma celebração real aos nossos 15 anos. É o fechamento de um ciclo para que outro possa se iniciar. Organizar a coletânea foi um exercício de nostalgia, mas também de auto reconhecimento em relação ao que produzimos ao longo dessa década e meia de estrada. Essa volta a sons do passado da banda, alguns deles que eu não ouvia a vários anos, forneceu ao mesmo tempo uma dose extra de orgulho em relação ao que construímos até aqui e também uma bela dose de inspirações para os novos capítulos que iremos escrever daqui pra frente. Enxergo, o Lothlöryen, hoje, como uma banda cult no Underground – nem gigante, nem insignificante, mas que, acima de tudo, conseguiu conquistar o que a grande maioria que entra nesse ramo almeja: RESPEITO! Que v enham mais anos doidos como esses 15 que passaram…a história continua”!

 

Track List:

 

1. Hourglass (New song)
2. Face Your Insanity
3. When Madness Calls
4. Manipulative Waves
5. My Grimoire (2017 Remaster)
6. The Quest is On
7. Bards’ Alliance (2017 Remaster)
8. Wavery Time
9. Night is Calling
10. My Old Tavern
11. The Hobbit’s Song (2017 Remaster)
12. My Mind in Mordor (2017 Remaster)
13. God is Many
14. Unfinished Fairytale (2017 Remaster)
15. There and Back Again (Bonus Track)

 

Line-up:

 

Daniel Felipe – Vocais
Leko Soares – Guitarras/Backing Vocals
Tim Alan – Guitarras/Backing Vocals
Marcelo Godde – Baixo/ Gutural
Marcelo Benelli – Bateria
Leo Godde – Teclados

 

Escute “Hourglass: 15 Raving Years (Best Of)” nas plataformas digitais:

 

Spotify: https://goo.gl/Am8Jwt
Deezer: https://goo.gl/fUeW2G
Google Play: https://goo.gl/vuitvP
Itunes Store: https://goo.gl/Qq7eab

 

Links relacionados:
https://www.lothloryen.com/
https://www.facebook.com/lothloryenofficial

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim