Lenda do hardcore, Judge confirma 1ª turnê pela América Latina

Da mundialmente aclamada e icônica cena hardcore de Nova Iorque (EUA), a clássica Judge realiza em outubro deste ano a primeira turnê latina, que passa por México, Colômbia, Chile, Argentina e Brasil. No entanto, será o retorno da banda a São Paulo, após a bem sucedida estreia no País em 2014. Pela nova turnê, a Storming Through Latin America, a produtora Powerline Music traz o Judge à capital paulista no dia 8 de outubro, no tradicional Clash Club, com a santista Live by the Fist como banda convidada.

 

O Judge vem à América Latina celebrar os 30 anos de uma vitoriosa carreira, completados exatamente em 2017. Com influências do punk e uma das primeiras bandas de hardcore a incrementar a sonoridade com o peso do metal, a banda está revigorada e novamente em destaque no hardcore devido aos incríveis shows que possuem tanto vigor como dos tempos áureos. A promessa é trazer este espírito à Storming Through Latin America.

 

Dos primórdios, criada em 1987 por dois integrantes da também referência de hardcore Youth of Today (o guitarrista John Porcell e o baterista Sam Siegler), ao retorno em 2013 e a manutenção do legado até os dias atuais, o Judge se mantém relevante devido à capacidade de arrastar fanáticos e simpatizantes do estilo às apresentações ao vivo, sempre exaltadas pela energia e pode de convencimentos das mensagens das músicas.

 

Outrora uma banda straight-edge, atualmente apenas John Porcell e Mike Ferraro AKA Mike Judge ainda são adeptos ao movimento, enquanto os outros integrantes optaram por seguir desvinculados de uma ideologia e até mesmo experimentar outros tipos de música. Desde o retorno, no entanto, o Judge se mantém ativo com postura madura, ainda como banda referência do hardcore para a nova geração, como Terror, Bane, Down to Nothing, entre outras.

 

Num momento da música pesada em que os clássicos são revisados em busca da combustão que desperta sentimentos verdadeiros entre ouvinte e banda, o Judge encabeça a lista no cenário hardcore como essencial para se entender o estilo.

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles