L7 em Porto Alegre (4/12): “Vamos tocar tudo o que o povo quer”, afirma vocalista Donita Sparks

A força feminina, por vezes subestimada, se mostra cada vez mais em evidência. Algo, no mínimo, justo e necessário nos dias de hoje, ressalte-se. Independentemente da área de atuação, elas estão sempre prontas para provar que não existe tarefa que não possa ser bem executada por mulheres. E o L7 — banda formada por Donita Sparks, Suzi Gardner, Dee Plakas e Jennifer Finch — nos joga isso na cara por meio da música. Sem pedir licença, ainda em meados dos anos 1990, o quarteto de garotas invadiu o mundo do rock, que continua predominantemente masculino, e conquistou respeito e visibilidade. Mas as meninas sabem que a luta ainda não acabou e que avanços precisam ser conquistados. Por isso, saíram de um hiato de 14 anos e retomaram as atividades com a determinação típica da mulherada. Porto Alegre vai testemunhar que a L7 apenas se fingia de morta para abastecer o próprio fogo sonoro e da luta feminista em show no dia 4 de dezembro. A apresentação ocorre no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834) e tem como atos de abertura  Os Replicantes e Bloody Mary Una Chica Band.

Para essa gig, assim como nas que ainda restam da turnê pelo Brasil — Curitiba (5/12) e Belo Horizonte (6/12) —, a banda deve apostar nos clássicos, segundo a vocalista e guitarrista Donita Sparks confirmou em entrevista ao portal Zona Punk.

— Vamos tocar coisas de todo o nosso catálogo, inclusive estes dois singles mais novos (“I came back to bitch” e “Dispatch From Mar-A-Lago”). Mas não vamos tocar nada inédito não, queremos manter surpresa sobre o novo disco. Mas garanto que vamos tocar tudo o que o povo quer.

No bate-papo, Donita também falou sobre a relação com os fãs hoje em dia, as possibilidades da internet e as mudanças na indústria musical.

— Nós construímos uma base de fãs e conseguimos informá-la sobre nossas coisas pelo facebook e instagram. Veja bem, nós adoramos a imprensa, mas não precisamos da imprensa. Não precisamos de nada, mas adoramos ajuda. Não precisamos de uma gravadora, mas seria ótimo se tivéssemos uma, a distribuição seria maior e mais ampla. Somos afortunadas pela posição que temos e por podermos usar a social mídia para nos comunicarmos com admiradores que estão aí conosco por pelo menos 25 anos.

L7 EM PORTO ALEGRE:

Evento: https://www.facebook.com/events/303802660419117/

Data: 4 de dezembro de 2018

Local: Bar Opinião

Endereço: Rua José do Patrocínio, 834 – Cidade Baixa, POA/RS

Ingressos: de R$ 110 a R$ 200 (confira os pontos de venda no evento)

Online:  http://bit.ly/L7PortoAlegre

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles