King in the Belly lança single “Intimate Strangers”

A banda australiano-brasileira King In The Belly acaba de lançar pela Ditto Music Brasil o seu novo single, “Intimate Strangers”. A faixa já está disponível em todas as plataformas digitais, incluindo Spotify, Deezer, ITunes e YouTube.

Com influências do Grunge e do Rock Australiano, “Intimate Strangers” foi inspirada em um caso de polícia ocorrido na Austrália em 2016 que abalou o país, conta Luke Kiernan, baixista do King in The Belly. “Um indivíduo conheceu uma mulher no Tinder, os dois foram para o seu apartamento e, após muita bebida e sexo, entraram em uma briga, até que após ser agressivamente atacado, ele a trancou para fora da varanda. A mulher tentou descer para o apartamento de baixo, acabou caindo e morrendo”, detalha Luke, que é originário do estado de Queensland e mora no Brasil há quase quatro anos. “Isso me fez refletir muito sobre como nessa era de redes sociais é comum temos a sensação de conhecer alguém a fundo, mas na verdade não passa de alguém estranho”, conta. “E foi daí a ideia para “Intimate Strangers”, que começa com uma pegada mais romântica e vai evoluindo para o caos”, completa Luke.

Ted Bertoloni, guitarrista e vocalista do King in the Belly, conta que “Intimate Strangers” é o quinto single da banda, e o terceiro lançado em 2018. “Ele estará presente no nosso primeiro álbum, esperado para o segundo semestre de 2018”, conta. “Nossos outros quatro singles já somam quase 100 mil plays no Spotify, vindos de diversas partes do mundo, nesse praticamente um ano que estamos por lá”, destaca Bertoloni. “Isso é realmente satisfatório e “Intimate Strangers” só vem a somar”, conclui.

Baseada no Brasil, a banda King in The Belly também tem conquistado ouvintes ao redor do globo, principalmente em países de língua inglesa. Em meados de 2017, seu primeiro single “Behind” passou uma temporada como parte da playlist “Aussie Hitlist”, feita pela Ditto Music no Spotify. Recentemente, seu terceiro single, “Magic Town”, ganhou destaque como parte da coletânea Enter The Void Vol.3, da Donut Records, no Reino Unido.

Além de Luke e Ted, o King in the Belly também conta, em sua formação, com Diogo Silvério (guitarra) e Vinícius Boareto (bateria).

Ouça “Intimate Strangers”:
http://hyperurl.co/vcocwo

Mais informações:
Site: http://kinginthebelly.com.br
Facebook: @kinginthebelly
Instagram: @kinginthebelly

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles