King Diamond – “Esse será o melhor show de todos, e isso é uma promessa!!”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

King Diamond, uma das figuras mais emblemáticas da história do heavy metal, é uma das atrações internacionais mais pedidas pelo público brasileiro desde o seu retorno aos palcos em 2012. O músico é influência direta na formação de diversos artistas importantes como Metallica, Slayer, Megadeth, entre outros.

E a Liberation atendeu ao pedido dos Brasileiros e traz a São em única apresentação, o  cultuado artista dinamarquês, conhecido pela sua grande dinâmica vocal frente ao grupo Mercyful Fate, e ainda não para por ai pois ele virá ao país,   para executar o histórico álbum “Abigail” (1987) na integra.

O show ocorre neste domingo reunindo outros grandes nomes do cenário do heavy metal mundial como Lamb of God (EUA), Carcass (UK), Heaven Shall Burn (ALE) e Test (BRA) em uma única data, o LIBERATION FESTIVAL 2017 vai atrair fãs das mais diversas localidades do Brasil e inclusive do exterior como Argentina, Peru, Colômbia, Paraguai e Chile. Serão aproximadamente mais de 7h de atividades ininterruptas.

E com grande honra conseguimos bater um papo com o mestre que nos contou detalhes da turnê, do novo álbum, de sua saúde e da possibilidade de reunião do Mercyful Fate, confiram abaixo esse bate papo:

Heavy World – Finalmente King Diamond volta ao Brasi depois de tantos anos, quais são as memórias da sua ultima passagem pelo Brasil ?

King Diamond –  Foi em 99 ou em 96? (a primeira visita foi em 1996 e a banda retornou em 1999). Acho que o que menos importa é o quando, mas faz muito tempo, e dessa vez vamos fazer um show muito especial que eu tenho certeza que o público brasileiro nunca esquecerá, pois é um show muito, muito especial mesmo. Mesmo que o público esteja vendo o que estamos fazendo via internet, será igual, mas posso garantir que é muito diferente estar lá vivendo a experiência, é uma coisa completamente diferente. Tem muitas coisas que mudaram nessa turnê, pois tenho meu próprio estúdio em casa e deixa tudo muito mais fácil e prático, pois quando estou inspirado vou até o estúdio e posso trabalhar tranquilamente. É bem mais fácil, pois posso gravar qualquer coisa lá, exceto a bateria. Uma coisa muito boa é que estamos muito inspirados especificamente por estamos tocando Abigail na íntegra, durante tantos shows, faz com que você realmente se sinta inspirado, pois é um álbum fantástico, além de muito forte, onde tem essa troca de vocais, muito dinâmico, e isso tudo também poderá ser sentido no novo álbum. Estou muito animado pois nessa tour vamos ter a oportunidade de tocar em lugares onde o King Diamond nunca esteve antes, como no México e também porque terá a oportunidade de voltar ao Brasil depois de tantos anos, e em Las Vegas será o único show nos EUA. É muito especial para nós poder realizar esses 3 shows com a produção completa

 

HW – O Brasil ama Mercyful Fate e king Diamond, os fãs sempre pedem por um show por aqui, porque tanta demora em retornar ao nosso país?

KD –  Realmente demoramos muito para voltar, mas com certeza esse show será muito especial, pois o King Diamond nunca soou tão bom como agora. Será a melhor oportunidade de nos ver, pois é o nosso melhor line-up, com músicos fantásticos e a equipe de produção é a melhor que já tivemos até hoje. É fantástico trabalhar com uma equipe como essa pois eles me dão muito mais liberdade para curtir o show, além da minha voz estar muito melhor agora do que jamais esteve.

 

HW – Voce vem ao Brasil para o Liberation Festival tocando ao lado de nomes como Carcass e Haven Shall Burn, bandas que são conhecidas por serem devastadoras no palco, bandas de duas décadas diferentes, como é dividir o palco com bandas de outros estilos e outras gerações?

KD – Essa foi uma escolha que foi feita 100% pela produtora do festival, e tenho certeza que foi a melhor que poderia ser feita. Estou muito animado de tocar no festival e muito feliz em dividir o palco com bandas tão diferentes e experientes. Com certeza será fantástico!

HW – Voce vem ao Brasil para apresentar um show tocando o clássico Abigail na integra que completa 30 anos em 2017, conte um pouco como você o enxerga depois de duas décadas.

KD –  Como estamos tocando o álbum na íntegra, me sinto mais próximo dele do que nunca. Recentemente, um pouco antes de iniciarmos a Abigail tour eu achei uma versão bem antiga do álbum, em vinil, original e não remasterizada, ainda embalada, intacta. Então eu adquiri um sistema de alto-falantes, de uma marca americana chamada “Barefoot”, feitos à mão na California, são os melhores alto-falantes que eu já ouvi na minha vida, porque ele maximiza o som e torna bem prazeroso ouvir álbuns antigos nele, então eu coloquei essa versão original de Abigail para tocar neles e soou simplesmente incrível! É como se nunca tivesse sido remasterizado porque soou fantástico, e muito atual para mim, e essa aproximação do álbum fez com que eu revivesse todo o processo de quando ele foi gravado. Muitas bandas já tocaram álbuns na íntegra antes, mas nenhuma fez um show de horror como o nosso, e isso traz ao show muito poder, porque é o primeiro desse tipo. Abigail é um álbum conceitual muito forte e incomparável, e quando foi lançado surpreendeu a todos.

 

HW – Acompanhando seus últimos shows, verificasse que o palco é bem produzido com muita cenografia, luz e produção, aqui no Brasil teremos a mesma estrutura de palco dos shows da Europa, o que os fãs podem  esperar ?

KG –  Com certeza! Como é uma grande produção, não é possível trazer tudo em um avião, mas todo o nosso equipamento vem de navio para que o mesmo palco que foi utilizado na tour europeia também esteja nesses 3 shows que faremos no México, Brasil e EUA. Infelizmente serão apenas esses 3 shows, pois não teremos tempo para mais, pois voltaremos ao estúdio para gravar o novo álbum. Fizemos o show no México e voltamos para casa para continuar trabalhando no novo álbum, depois vamos para São Paulo e em seguida voltamos para casa e continuamos trabalhando, e por fim vamos para Las Vegas e na sequência voltamos para casa para finalizar o novo álbum. Nessa tour além de tocarmos Abigail na íntegra também vamos tocar músicas que nunca tocamos ao vivo e sons que não apresentamos ao vivo faz muito tempo, portanto nesse show esperem apenas coisas bem velhas do King Diamond, além de claro, Abigail do começo ao fim e um pouco de Mercyful Fate.

 

HW – Com tantos anos de carreira não me recordo de nenhum DVD da banda, algum motivo especial de não haver um DVD na brilhante carreira do King Diamond?

KD –  Sempre foi por uma questão de tempo. Nós aproveitamos essa turnê para gravar material para lançar um blue-ray/ dvd que sai ainda esse ano. Nós gravamos 2 shows da tour Abigail nos EUA e dois festivais de verão na Europa, nós tocamos em vários festivais, mas também tivemos a oportunidade de gravar shows completos, e é uma coisa completamente diferente os shows em locais fechados que fizemos nos EUA dos festivais em locais totalmente abertos na Europa. Gravar em dois ambientes tão distintos foi uma experiência incrível, pois usamos diversas câmeras Go Pro em pontos estratégicos do palco e até mesmo dentro do caixão que faz parte do cenário, e eu mesmo não sabia que o show seria filmado de ângulos tão distintos, fazendo com que cada show seja completamente diferente. Vamos finalizar e lançar esse material ainda esse ano, e na sequência entraremos em estúdio para gravar o novo álbum. É bem difícil trazer o show completo, mas estamos mandando toda a nossa estrutura de navio. O navio vai primeiro ao México em 30 de março, em seguida para São Paulo e por fim a Las Vegas. Como o show tem uma grande produção, posso garantir que o DVD será incrível!

HW – Falando sobre o novo álbum, o que pode ser revelado?

KD – Eu tive muitas ideias boas para esse novo álbum, baseadas em algumas histórias. Não posso revelar muitas coisas ainda, mas ainda não tem um nome definido e algumas coisas mudam ao longo do caminho, mas posso garantir que o estilo é bem forte assim como o velho Abigail também era, mas com uma história de horror completamente diferente.

 

HW – Ano que vem o album Melissa do Mercyful Fate completa 35 anos. Alguma chance de vermos a banda reunida para uma comemoração?

KD –  Eu realmente não sei, pois a agenda do King Diamond está muito cheia. Eu nunca negaria me reunir com o Mercyful Fate. Vamos ver o que acontece. Nunca diga nunca!

 

HW – Houveram muitos rumores sobre a sua volta ou não muitos não acreditavam falando que a sua saúde estava muito debilitada e que isso não permitiria seu retorno aos palcos. Você realmente teve algum problema serio de saúde que o impediu de voltar antes aos palcos ? Como está a sua saúde hoje em dia?

KD –  Eu tive problemas bem cardíacos bem sérios em 2010, e precisei mudar muitos hábitos antigos. Parei de fumar, me alimento de forma saudável e me exercito, e posso garantir que realmente funciona! É possível ver nas fotos dos shows que há escadas no palco, e eu não preciso mais me sentar durante o show, realmente é uma situação muito diferente. Durante o show, há apenas dois momentos onde eu realmente saio do palco e vou para o backstage, onde consigo beber algo além da água para me hidratar. Até minha voz soa diferente, bem mais clara e melhor. Se você comparar com o passado, é claro que estou muito melhor agora.

 

HW – Agradecemos a oportunidade e pedimos que deixem um recado para os leitores do Heavy World.

KD –  Essa será a melhor oportunidade para verem o King Diamond ao vivo! Será o melhor show de todos, e isso é uma promessa, por isso não deixem de ir! Vejo vocês em São Paulo!

E VOCÊ ??….. VAI PERDER ISSO????

 

Apesar da grande procura, ainda há ingressos à venda na bilheteria do Espaço das Américas, pelo site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond), pelo telefone (11 2027-0777) e pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Confira o video promocional do LIBERATION FESTIVAL 2017 em https://www.facebook.com/liberationmcofficial/videos/2279523182273890.

A Liberation Music Company é uma das produtoras de shows, que mais crescem na América Latina. A agência já coordenou cerca de 150 turnês continentais, envolvendo algumas das maiores bandas do mundo, em seus respectivos estilos, como Garbage, Dream Theater, Bring Me The Horizon, Bullet For My Valentine, Mighty Mighty Bosstones, Steven Wilson, Lamb of God, Exodus, Testament, Lacuna Coil, Halestorm, Sabaton, A Day To Remember, Cannibal Corpse, Dropkick Murphys, etc.

Liberation - King Diamond - Cartaz 2cartaz log 2

Links relacionados:
https://www.facebook.com/kingdiamondofficial
https://www.facebook.com/lambofgod
https://www.facebook.com/OfficialCarcass
https://www.facebook.com/officialheavenshallburn
https://www.facebook.com/testgrind
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

 

SERVIÇO SÃO PAULO
Liberation Tour Booking orgulhosamente apresenta LIBERATION FESTIVAL 2017
Bandas: KING DIAMOND, LAMB OF GOD, CARCASS, HEAVEN SHALL BURN e TEST
Data: domingo, 25 de junho de 2017
Local: Espaço das Américas
End: Rua Tagipuru, 795 (ao lado do Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 16h
Informações gerais: info@liberationmc.com
Imprensa: press@theultimatemusic.com | 11 964.197.206
Censura: 16 anos (desacompanhados). Menores dessa idade somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
Estacionamento: locais próximos ao Espaço das Américas
Estrutura: ar-condicionado, acesso para deficientes, área para fumantes e enfermaria
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/1806648852919135

SETORES/VALORES:
– Pista: R$ 300,00 (inteira) | R$ 150,00 (meia-entrada)
– Pista Premium: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)
– Mezanino: R$ 500,00 (inteira) | R$ 250,00 (meia-entrada)

Informações e compra de ingressos (ponto de venda sem taxa de conveniência):
# Bilheteria do Espaço das Américas: Rua Tugipuru, 795
Segunda a sábado das 10h às 19h | Forma de pagamento: somente em dinheiro

# COMPRA POR TELEFONE – Ticket360: (11) 2027.0777
# COMPRA PELA INTERNEThttps://www.ticket360.com.br/evento/6568/liberation-festival-2017-com-king-diamond
Formas de Pagamento: dinheiro, cartões de crédito e débito Visa, MasterCard, American Express e Diners Club

* Para a compra de ingressos para estudantes, aposentados e professores estaduais, os mesmos devem comparecer pessoalmente portando documento na bilheteria respectiva ao show ou nos pontos de venda. Esclarecemos que a venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do titular da carteira estudantil no ato da compra e no dia do espetáculo, munido de documento que comprove condição prevista em lei;
** A produção do evento NÃO se responsabiliza por ingressos comprados fora do site e pontos de venda oficiais;
*** É expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas e filmadoras profissionais ou semi-profissionais.

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles