Kamelot confirma dois shows no Brasil em julho

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

kamelot

Esta será a quarta passagem do grupo norte-americano pelo país – foto: divulgação

O Kamelot, um dos grupos mais originais, influentes e prestigiados ao longo das últimas décadas no cenário do heavy metal mundial, acaba de confirmar sua quarta passagem pelo Brasil. Misturando symphonic, prog, power metal e até world music, a banda norte-americana continua a fascinar os fãs ao manter magistral performance teatral, dark e encantadora.

Visando a promoção do elogiado novo álbum “HAVEN”, Thomas Youngblood (guitarra), Casey Grillo (bateria), Oliver Palotai (keyboards), Sean Tibbetts (bass) e Tommy Karevik (vocal) agendaram diversas datas pela América do Sul.

Com produção da Liberation Tour Booking, os shows no Brasil acontecem em São Paulo (02/07 – Carioca Club) e Rio de Janeiro (03/07 – Circo Voador). Mais informações sobre a venda de ingressos em ambas as capitais serão reveladas em breve.

Após dois anos excursionando pelo mundo, o Kamelot tirou praticamente 12 meses para produzir e gravar o sucessor do aclamado álbum “Silverthorn”. O novo disco batizado de “HAVEN” foi lançado em 5 de maio de 2015 via Napalm Records/Universal e Napalm Records/ADA-Warner. Logo na primeira semana de lançamento, esse registro atingiu o incrível topo do Billboard, no chart “Hard Rock”, além de outras importantes posições como:
– Top Hard Rock Album Chart: #1
– Top 200 Billboard chart: #75
– Top Hard Music Chart: #3
– Top Current Album Chart: #40
– Top Internet Chart: #19
– Top Indie Current Album Chart: #6.

Produzido por Sascha Paeth e masterizado por Jacob Hansen, “HAVEN” é agressivo, cinematográfico, épico e emocionalmente dinâmico. O novo álbum conta com todos os elementos característicos do Kamelot, mas com a adição de elementos novos e modernos, justamente para intensificar ainda mais a dramaticidade de suas músicas. Alguns artistas convidados no CD incluem Alissa White-Gluz (ARCH ENEMY), Troy Donockley (NIGHTWISH) e Charlotte Wessels (DELAIN). A capa de tirar o fôlego e todas as obras de arte foram criadas por Stefan Heilemann e a arte adicional/layout é assinada pelo brasileiro Gustavo Sazes.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/kamelotofficial
https://www.facebook.com/liberationmcofficial
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles