Hangar – “Lançaremos um DVD na Expomusic”

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Hangar 4 - Pic by Natália Lett                   Por Vinicius Coimbra

O novo álbum do Hangar, “Stronger Than Ever”, foi lançado oficialmente em todo o Brasil pela gravadora Making Of, na Europa via FC Metal e no Japão no dia 27 de julho via King Records. Um grande trabalho que coloca a banda novamente em alto patamar no cenário nacional

E para nos contar um pouco sobre esse novo trabalho, e suas curiosidades, batemos ao com o Pedro Campos vocalista do hangar que preencheu muito bem essa vaga, pois sem sombra de duvidas o cara canta muito além de ter dado uma nova identidade para a banda.

Confira abaixo esse ótimo bate papo.

 

1 – Heavy World –  Obrigado por atender o Heavy World Pedro, conte para gente como foi o convite pra entrar no hangar ? Conta essa história pra gente.

Pedro Campos –  A banda abriu audições para alguns vocalistas, eu vi que a oportunidade poderia ser essa porém na época eu já havia desencantado da música. Nesse meio tempo eu arranjei um trabalho e o dono dessa empresa era meu melhor amigo, e quando ele viu que as audições estavam em aberto ele disse : “Pedro você tem que gravar meu”, só que eu falei que não ia mandar, já tinha tentado em 2009 mas eu era muito novo, e tinha uma regra muito engraçada que se alguém mandasse um vídeo cantando “Carry On” eles cortavam na hora ( risos ).

Porém dessa vez eu gravei e mandei 5 vídeos, mais do que eles pediram, no dia seguinte recebi um e-mail do Nando Mello elogiando meu trabalho. No dia seguinte o Aquiles me ligou dizendo que estaria em uma palestra em volta redonda e me chamou pra tomar um café pra conversar. Em seguida ele me chamou pra fazer quatro shows, dois em São Paulo, um em Belo Horizonte e também um em Porto Alegre, após esses shows em 2012 ficamos um tempo sem contato somente trocando e-mails mesmo, porém em 2013 foi acertada minha entrada definitiva pra banda, então desde novembro de 2013 eu sou oficialmente vocalista do Hangar.

 

2 – Heavy World –  Qual é a sensação de ser o vocalista de uma das bandas mais respeitadas de metal do Brasil ? Por que todos nós sabemos que hoje o Hangar é uma das bandas mais renomadas do país.

Pedro Campos – Me sinto realizado, e é o sonho de qualquer músico  do Heavy Metal, e eu devo isso aquele garoto de 13 anos dentro de mim que começou a cantar e ouvia as músicas dos caras e achava demais, super fã do Aquiles e hoje tocando junto com os caras e isso é muito gratificante, você se sente bem realizado, tenho muitos sonhos pela frente ainda mas pode apostar que esse era um dos principais sonhos que estava anotado no caderno daquele garoto de 13 anos.

 

Hangar 3 - Pic by Jorge Maluf

3 – Heavy World– O disco ficou bem pesado e bem prog, como foi a gravação do disco ?

Pedro Campos – Começou em setembro do ano passado, na verdade um pouco antes. Mas em setembro a banda se reuniu no interior de São Paulo pra começar o processo de composição do disco daí as gravações começaram, o Aquiles foi o primeiro a gravar, depois foi o Cristiano junto com o Mello, depois o Fabio e eu em Janeiro desse ano. E foi um processo muito legal, as coisas foram acontecendo de uma forma bem espontânea, bem natural e de muita união da banda, estávamos muito focados nas gravações para fazer um trabalho com essa magnitude e estávamos com a idéia de fazer algo diferente, a idéia era fazer um disco pra banda e cada um fez o que sentiu vontade, o que era interessante pro momento do mercado e por isso está fluindo muito harmônico pois o ambiente foi o melhor possível, é claro que tem todo o lance do profissional mas foi um ambiente bem descontraído e acho que isso influencia no resultado final.

 

4 – Heavy World– Nesse disco podemos ver que você vai do mais pesado até o mais melódico mostrando uma voz bem versátil no seu jeito de cantar concorda ?

Pedro Campos – Nesse disco foi onde eu pude mostrar meu lado demônio e meu lado anjo, onde eu consigo ir até o mais pesado da minha voz mas também até o mais leve.

 

5 – Heavy World– Conte um pouco das suas influencias como vocalista, em quem você se inspira ?

Pedro Campos – Pois é cara, minhas influencias estão meio longe do Heavy Metal. Eu sou da escola mais do Hard Rock, minha maior influencia é o Axl Rose, porém eu não deixo isso tão explícito na minha voz, eu penso como um pintor de quadros, onde ele vê na paleta as cores mas ele não pode jogar na tela somente uma cor, ele tem que misturar, e nesse mistura ele consegue fazer uma nova cor. E o Axl Rose é uma das minhas maiores influencias , se você me ouvir cantando Guns n’ Roses você consegue notar essa semelhança, o Axl e o Sebastian Bach são minhas maiores influencias, porém depois de mais velho eu comecei a ouvir metal, e comecei a pegar influencias também do André Matos, Timo Kotipelto ( Stratovarius ), James Labrie ( Dream Theater, acho que todos esses caras foram os que mais me influenciaram, ainda mais que eu peguei o auge desses caras, portanto foram muito importantes pro meu estilo de cantar.

 

Hangar 1 - Pic by Jorge Maluf

6 – Heavy World– Como foi a reação dos fãs com Stronger Than Never ? Foi o que vocês esperavam ?

Pedro Campos – Pelo que tenho acompanhado até o momento tem sido a melhor possível, eles receberam o disco com muito carinho, e também estamos recebendo as críticas de lá de fora que também estão sendo bem positivas. O resultado tem sido melhor que do que a gente esperava, sempre ficamos com receio de como será o resultado mas é claro que tentamos sempre buscar o melhor e graças a Deus o resultado tem sido bem positivo, estão adquirindo o disco e vemos muitos com fotos com o disco na mão, com camisa, está bem legal.

 

7 – Heavy World– Vocês já estão planejando tour ? Já tem datas marcadas ?

Pedro Campos – Já estamos correndo atrás de tudo, mas o start será em setembro, e também lançaremos um DVD na Expomusic, então faremos uma série de shows pelo Brasil com dois materiais, turnê do disco e também do DVD novo, dois materiais no peito do fã. E posso dizer que o resultado ficou maravilhoso, e a expectativa está ficando cada vez maior, os fãs vão gostar muito.

 

8 – Heavy World – Sabemos que viver de música no Brasil já é difícil, ainda mais de metal, como vocês se viram com isso ?

Pedro Campos – Você tem que dançar conforme a música, se você escolhe ser um músico de heavy metal você acaba abrindo mão desse glamour, mas não necessariamente se você escolher esse caminho você terá resultados, ninguém pode definir isso, tipo assim, vou tocar sertanejo vou ganhar dinheiro, isso não é uma ciência exata, mas como escolhemos heavy metal temos que ter meios também para fazer o dinheiro vir até você, não viver só da renda de shows e da venda de discos, pois se você consegue agendar alguns shows quando você não for fazer você precisa ocupar o seu tempo, dar aulas por exemplo. Com as aulas eu consigo ganhar recurso fora shows e vendas de discos, juntando essas duas formas você faz um bolo e consegue viver bem, hoje eu tenho 24 anos e tenho minha casa e toda minha estrutura formada.

 

9 – Heavy World – Mais uma vez nós do Heavy World agradecemos a oportunidade que você concedeu de fazer essa entrevista, e pra finalizar deixe uma mensagem para os leitores do Heavy world e o que podem esperar do hangar !

Pedro Campos– Queria mandar um abraço a todo mundo que acompanha o Heavy World, e pedir pra que vocês sempre apóiem esse tipo de iniciativa por que hoje em dia isso não é mais tão comum, e as pessoas que fazem isso merecem todo nosso respeito e atenção,  e também agradecer  também a oportunidade de conceder esse espaço pra gente comentar do disco e dizer que a gente é parceiro pro que der e vier, cada vez mais fortes.

 

 

Hangar-Stronger-Than-Ever-1024x1024Confira tracklist de “Stronger Than Ever”:

01 – Reality Is A Prison
02 – The Revenant
03 – Forest Of Forgotten
04 – A Letter From 1997
05 – Just Like Heaven
06 – The Silence Of Innocent
07 – Beauty In Disrepair
08 – We Keep Running The Course
09 – The Hangar Of Hannibal
10 – Just Like Heaven (Acoustic Version)

Confira lyric vídeo de “The Hangar of Hannibal”: https://youtu.be/-pRJIIKxMDU

Assista o videoclipe de “Reality is a Prison”: https://youtu.be/azMSVaSAIDo

Mais informações:

Site Oficial – http://www.hangar.mus.br/
Facebook – https://www.facebook.com/officialhangar
Twitter – https://twitter.com/_hangar
Youtube – https://www.youtube.com/user/hangarofficial

Tagged with:
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles