Epica – “Vamos tocar músicas antigas, músicas que não tocamos faz tempo”

epic-metal-fest

Sucesso de público e de critica na Holanda, o Epic Metal Fest  vai desembarcar no Brasil nos próximos dias e como mesmo afirma que o Festival manterá o mesmo padrão de qualidade europeu, reunindo, em dois palcos, sete importantes bandas da música pesada nacional e internacional.

Serão aproximadamente 8h de atividades ininterruptas e uma nova proposta de entretenimento, baseada na diversidade das atrações e com estrutura que permitirá ao público a possibilidade de se conectar, interagir e transitar livremente pelos dois palcos, que terão shows intercalados para que os fãs não percam as apresentações das bandas Epica (HOL), Paradise Lost (UK), Finntroll (FIN), Xandria (ALE), The Ocean (ALE), Tuatha De Danann (BRA e Project46 (BRA).

E para mais esclarecimentos sobre o festival ninguém melhor para falar do que um dos criadores do evento. Mark Jansen, o simpático vocalista conversou com o Heavy World e nos esclareceu coisas não só sobre o Fest, mas também sobre a banda, estão vamos, fiquem com Mark Jansen:

 

1 – O Epica volta ao Brasil, país onde é muito querido para mais uma apresentação, o que os fãs podem esperar dessa vez?

Mark Jansen – Esperamos focar no novo álbum, como fizemos no show de lançamento na Holanda e também vamos tocar músicas antigas, músicas que não tocamos faz tempo ao vivo e músicas que não tocamos à muitos anos.
2 – A banda vem para promover seu festival o EPIC METAL FEST, conte um pouco para nossos leitores sobre a história e o conceito do EPIC METAL FEST, porque trazer o festival ao Brasil e como vocês escolheram as bandas.

Mark Jansen – Ficamos entre Brasil e México, porque são os melhores países da América Latina quando se fala de um grande e apaixonado público. Os demais países também são ótimos, mas sempre tivemos algo especial com o Brasil, por isso foi a nossa escolha. Sobre o conceito do festival, nós escolhemos as bandas juntos, com nosso Manager e um agente, mas nós temos que concordar. Nada é definido sem a permissão da banda. Nosso objetivo é criar algo com uma grande atmosfera no mundo todo.

epica-by-amy-harristhefirst3songs-low-res-1050x699

3 – Falando especificamente das bandas nacionais como Thuata de Danann e Project 46, você ouviu essas bandas ? A escolha foi do Épica mesmo?

Mark Jansen – Project 46 foi sugestão por um fã muito dedicado do Epica e o Thuata de Danann foi uma sugestão do nosso promotor. Nós conhecemos a banda pelo youtube.

 

3.1 – E você gostou do que viu?

Mark Jansen – Muitos fãs do Epica gostaram bastante, eu não. Estou sendo honesto (risos)

 

4 – Alguma chance de algo ser gravado aqui no Brasil para um futuro cd ou DVD?

Mark Jansen – Infelizmente não, porque demanda um longa preparação e tempo, e nesse momento estamos muito ocupados com outras coisas. Gravar um DVD agora seria um pouco demais.

epica-press-picture-2016-hr-by-tim-tronckoe

5 – O novo trabalho The Holographic Principle, sucessor do ótimo The Quantum Enigma foi lançado em menos de dois anos, isso mostra que a banda está muito ativa, esse álbum foi totalmente composto ou havia algumas sobras de composição do álbum anterior ?

Mark Jansen – Como temos 5 compositores na banda começamos sempre da mesma forma, cada um escreve suas músicas e selecionamos as melhores de cada um. No final das contas tínhamos 27 músicas, depois selecionamos as quais vamos ensaiar, em torno de 23 músicas e dessas selecionamos 18 para gravar, e dessas 18 selecionamos 12 para o álbum.

 

6 – Isso é bem legal. Você pode nos contar um pouco sobre o conceito de The Holographic Principle ?

Mark Jansen – O conceito é sobre a teoria do princípio holográfico, esta teoria explica que o nosso universo pode ser um holograma. É apoiada pela matemática e é uma teoria muito séria. Leonard Susskind é um dos pais de financiamento dessa teoria. Ele também é chamado de Bad Boy da física. O conceito de realidade virtual está muito bem desenvolvido hoje, em dia e quando você se coloca em uma realidade virtual, encontra muitas situações que parecem reais. Imagine que daqui a 20 anos, esta técnica será ainda melhor e que pode ser capaz de criar o nosso próprio universo. Nesse ponto, podemos perceber que a nossa realidade atual, o universo em torno de nós, pode ser uma realidade virtual. Tudo é possível. A maioria das letras são ligada devido a este conceito, mas não todas elas. Cerca de 75%, também há canções como Divide and Conquer que tratam sobre um velho truque de dividir a humanidade, a fim de controlá-los.

 

7 – O álbum antecessor, The Quantum Enigma, também apresentava músicas conceituais .Voces pensam em seguir gravando apenas trabalhos nesse seguimento ?

Mark Jansen – Assim como The Holographic Principle, o The Quantum Enigma não é 100% conceitual, mas buscamos sempre colocar um conceito no álbum, mas não em todas as músicas. Quando você faz um album 100% conceitual você precisa usar músicas específica, reduzindo a liberdade. Nós queremos selecionar as melhores músicas que fazemos e não ficarmos presos em colocar uma música no álbum só porque é necessário para o conceito.

mark

8 – Mark,  ao vivo, percebemos que cada vez mais a banda vai incorporando mais elementos de Death Metal em sua música, soando muito mais pesada do que harmônica essa é intenção do Epica ao vivo,  o peso em vez da orquestração?

Mark Jansen – Temos muitos caras da banda com uma pegada Death Metal, a maioria das novas canções são escritas de uma forma que elas também soam interessantes, mesmo sem todas as partes orquestrais. A bateria pura, com  baixo, guitarra é uma nova abordagem sim, pois nós gostamos de nos desafiar.

 

9 – Agradecemos a oportunidade e pedimos que deixe um recado para nossos leitores !

Mark Jansen – Estou muito ansioso para o EMF! E quero agradecer a todos os fãs brasileiros do fundo do meu coração por toda a dedicação e boas vibrações para o Epica. Nós nunca vamos esquecer o ótimo povo brasileiro e tudo que têm feito por nós

 

 

JÁ TEM INGRESSO ??…SE NAO TEM SE LIGUE NAS INFORMAÇÕES ABAIXO

 

Veja abaixo a ordem das apresentações e horários do EPIC METAL FEST BRAZIL:

Apesar da grande procura, ainda há ingressos de pista à venda na bilheteria da Audio, no site da Ticket 360 (https://www.ticket360.com.br/evento/5726/epic-metal-fest) e devidos pontos autorizados pela empresa. Os setores pista premium e mezanino estão esgotados.

O sucesso de vendas está por conta do imperdível pacote COMBO, o qual dá direito a um ingresso e ao disco “The Holographic Principle”. Este CD é duplo, versão nacional e será autografado pela banda. A entrega será em mãos no dia do evento. Mais informações no serviço abaixo.

Responsável pela realização do evento, a Overload pretende promover uma experiência mais do que especial. Além dos shows, o público poderá ainda usufruir de uma ampla área ao ar livre, praça de alimentação com food trucks, áreas de bar, área de merchandising, meet and greet com alguns artistas, entre outras novidades. O espaço também disponibiliza facilidades como estacionamento, guarda-volumes, posto médico, banheiros, entre outros.

HISTÓRICO – No dia 22 de novembro de 2015, concebeu-se o Epic METAL FEST. Com o Klokgebouw, em Eindhoven (HOL), completamente lotado, os fãs assistiram as apresentações das bandas Epica, Sepultura (BRA), Fear Factory (EUA), Eluveitie (SUI), Moonspell (POR), Periphery (EUA), entre outras. Devido ao excelente feedback, criou-se a ideia de expandir e levar o evento para outros países. Confira o video de como foi a primeira edição na Europa em https://www.youtube.com/watch?v=CyDadPtGxrI.

Links relacionados:
https://www.facebook.com/epicmetalfest
https://www.facebook.com/epica
https://www.facebook.com/overloadbrasil
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço EPIC METAL FEST BRAZIL 2016
Overload orgulhosamente apresenta Epica (HOL), Paradise Lost (UK), Finntroll (FIN), Xandria (ALE), The Ocean (ALE), Tuatha de Danann (BRA) e Project46 (BRA)
Data: 15 de outubro de 2016
Local: Audio
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 694 (próximo ao Terminal Rodoviário/Metrô Palmeiras – Barra Funda)
Abertura da casa: 13h | Início dos shows: 14h30 | Previsão de término: 21h30
Assessoria de Imprensa: press@theultimatemusic.com
Evento Fb: https://www.facebook.com/events/844867092307384
Classificação etária: 16 anos
Menores de 16 anos: entrada permitida com responsável legal, mediante apresentação de documento

INGRESSOS:
Pista Promocional*: R$ 220,00
Pista Promocional* + CD: R$ 260,00
Mezanino – ESGOTADO
Pista Premium – ESGOTADO
*O ingresso promocional antecipado é válido mediante a entrega de 1 kg de alimento não-perecível na entrada do evento. Tudo que for arrecadado será doado ao projeto Pari Sem Fome, que auxilia moradores de rua e refugiados estrangeiros nas regiões do Pari, Canindé e Centro

Venda online (com taxa de conveniência): https://www.ticket360.com.br/evento/5726/epic-metal-fest
Ponto de venda (sem taxa de conveniência): Bilheteria da Audio (Horário de funcionamento: de Segunda à sábado das 13h às 20h)

 

Tagged with: ,
2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles