Entrevista Exclusiva com Suidakra – Banda Alemã Line-up do Thorhammerfest edição de 5 anos !

SuidAkrA, banda Alemã,  estará novamente no Brasil em agosto para se apresentarem pela segunda vez, no THORHAMMERFEST. Festival que abre as portas para diversas bandas brasileiras, e uma ou duas atrações internacionais, quase sempre inéditas entre os estilos Viking, Folk e Pagan Metal. Agumas das bandas que já vieram ao Brasil pelo festival : Skyforger, Thyrfing, Månegarm.

O SuidAkrA está atualmente há 21 anos na estrada, trazendo o melhor do Death/Black Melódico. Ouvimos em seus trabalhos influências celtas, folks e medievais. Eles possuem 11 álbuns de estúdio, sendo o último lançado em 2013, intitulado “Eternal Defiance” via AFM Records. A for,ação atual conta com Arkadius Antonik (Guitarra, Vocal, Banjo e arranjos orquestrais), Marius Pesch (Guitarra e Vocals), Tim Siebrecht (Baixo e Backing Vocals) e Lars Wehner na bateria.

O Heavy World conseguiu bater um papo exclusivo com os membros do SuidAkrA, que falaram a respeito de suas expectativas para os shows em São Paulo e Belo Horizonte, o que esperam encontrar de novo, lançamentos futuros, histórias de estrada entre turnês, shows e muito mais. Confiram abaixo!

Suidakra 16.02.2013 Session Krefeld - Burg Linn, Germany

Suidakra 16.02.2013 Session
Krefeld – Burg Linn, Germany

 

1 – Em 2012 vocês tocaram pela primeira vez no Brasil, no Thorhammerfest. Na época, disseram que não sabiam muito bem como eram os fãs que tinham por aqui. Agora, qual a expectativa da banda, com relação aos fãs, com essas apresentações?

SuidAkrA – Ah é vocês tem razão, nos caímos de para quedas da outra vez que tocamos no Brasil. Então nossas expectativas dessa vez são reencontrar nossos fãs brasileiros e termos momentos fantásticos durante o show. Eu mal posso esperar!

2 – O que vocês acham dos fãs brasileiros?

SuidAkrA – Eu amo a paixão dos fãs brasileiros. Nos fizeram sentir especiais quando tocamos ai da última vez, porque estavam conectados com agente tanto em nossa música como no show, e nos apoiaram como puderam. Eu realmente aprecio todo o suporte que nos temos dos nossos fãs brasileiros até agora!

 

3 – Vocês lançaram o último álbum “Eternal Defiance” em 2013. O que acharam da repercussão desse álbum? Possuem planos para um novo?

SuidAkrA – Ah, pra ser honesto, o feedback sobre este álbum foi incrível! A imprensa e os fãs adoraram, e as músicas saíram perfeitas ao vivo! Depois desse álbum, eu quero realizar alguns outros projetos antes de começar o novo álbum do SuidAkrA. O plano é começar a gravar nosso novo álbum intitulado “Realms of Odoric” em 2016. Todas as 12 faixas já estão escritas, estamos tranbalhando com as linhas de vocal e com as letras agora.

 

Suidakra 16.02.2013 Session Krefeld - Burg Linn, Germany

Suidakra 16.02.2013 Session
Krefeld – Burg Linn, Germany

 

4 – O que podemos esperar para esses shows aqui no Brasil?

SuidAkrA – Um puta show ;-)! Nós sempre damos mais do que 100 %, e estamos realmente ansiosos para criar um set list especial para os shows brasileiros. Então eu recomendo não perderem os shows hehehe.

5 – Em 2012 vocês presentearam os fãs com um vídeo intitulado “Tour Diary”. Queríamos saber se farão algo parecido dessa vez?

SuidAkrA – Hahaha, sim, nós sempre fazemos um pequeno diário em vídeos, porque é legal e nos ajuda a lembrar do que aconteceu. E sim, eu vou trazer minha câmera para o Brasil e filmar um pouco. Então, talvez nós postaremos um filme dessa tour no Brasil.

 

6 – Sabemos que vocês são considerados pioneiros no estilo. Como caminharam musicalmente para esse tipo específico de metal?

SuidAkrA – Isso é até meio engraçado, sabe. Agora, depois de 20 anos de banda, nos sermos chamados de pioneiros, porque nos nunca tivemos esse tipo de aspiração em nossa mente, nunca pensamos que criaríamos um estilo ou algo do tipo. Voltando nos tempos que começamos, nós só queríamos manter nosso som tão diverso quanto pudéssemos. Então não havia planos, simplesmente aconteceu.

 

Suidakra 16.02.2013 Session Krefeld - Burg Linn, Germany

Suidakra 16.02.2013 Session
Krefeld – Burg Linn, Germany

 

7 – Contem-nos, como cada um entrou em contato com a música e como chegaram onde estão hoje.

SuidAkrA – Ah, essa é uma história fácil. Comecei a ouvir AC / DC e Metallica quando ainda era um muleque,  e eu sempre quis tocar guitarra em uma banda de metal. O que me trouxe ao ponto que eu estou agora,  é a minha paixão pela música e por escrever.  Não importa o que aconteça, pode ser uma experiência positiva ou negativa,  que faça e viva com a banda, só o fato de que eu tenho a sorte de compôr com meus melhores amigos, sempre me fará continuar com a banda.

 

8 – Qual o melhor show que já tocaram? E o pior?

SuidAkrA – Eu tenho que admitir que não há nenhum show em particular que tenha sido o melhor ou o pior, porque cada show é diferente, e temos sempre momentos fantástico no palco, em qualquer circunstâncias . Foram tantos shows que eu nunca vou esquecer, porque eles eram especiais, como tocar na Índia ou na China pela primeira vez. Mas por outro lado, nunca tivemos um mau show que eu iria me arrepender.

 

9 – Conte-nos uma história que vivenciaram durante as turnês, afinal de contas, devem ter inúmeras.

SuidAkrA – Uma das histórias que eu sempre vou me lembrar, foi quando estávamos na estrada pelo Texas, e de alguma forma nos perdemos. No meio da noite, um shreriff  nos parou e interrogou com a arma em punho. Posso dizer que nos sentimos como criminosos naquele dia. Mas depois que ele não encontrou nada,  não achou drogas ou algo parecido, ele ficou mais relaxado. Foi uma grande imagem, porque todos os membros tiveram que ficar em uma linha no meio da estrada à meia-noite na frente do carro. Como eu disse, parecíamos criminosos hahaha!

 

10 – Deixem uma mensagem para os leitores do Heavy World.

SuidAkrA – Ouçam Metal!

Chutem traseiros!

E Saúde!

\m/

 

Suidraka 4 Flyer

 

Maiores informações sobre o Thorhammerfest:

http://www.thorhammerfest.com.br/
Links SuidAkrA:

http://www.suidakra.com/

https://www.facebook.com/events/1636144589949807/

 

Assista a banda:

https://www.youtube.com/watch?v=BVESw9fFlt0

 

6
Matéria enviada por Paula Alecio

Similar articles