Entrevista com a banda paulistana de Hard rock – Hardstuff

A  banda Hardstuff é paulistana e foi  formada pelos irmãos Rodrigo Flausino (guitarra) e Ricardo Flausino (baixo), Fábio Colombini (vocal) e Olavo Oliveira (bateria). A banda vem tocando nas noites de São Paulo grandes clássicos do hard rock, e agora está com material autoral para sair do forno.

Batemos um papo com os caras e você confere os detalhes abaixo

 

  1. Vocês vêm tocando covers do melhor do rock, na noite de São Paulo, há algum tempo. A banda já passou por algumas formações e transformações. Conte-nos sobre esse histórico.

RODRIGO: a banda HARDSTUFF fez três anos agora em maio de 2015. É sempre difícil começar do zero, pois é quando não temos muito espaço para shows então você trabalha muito e não vê muito retorno. Aí você consegue um show aqui, outro ali, uma oportunidade vai levando à outra e as coisas vão acontecendo devagar e gradativamente. No processo você tem que ter paciência, pois encontra muitas dificuldades e tudo começa a parecer não ter futuro, então muitos não persistem. Também temos que levar o lado pessoal e interesses de cada um que podem ir mudando considerando pressões familiares e profissionais já que poucos conseguem viver de música ou conciliá-la com outra profissão. Também tem divergências quanto à proposta e projetos da banda, musicais, etc. É uma novela mesmo (risos).

 

  1. Recentemente tocaram na “Semana do Rock”, evento realizado na cidade de Osasco. A mesma vem sendo chamada de “A capital Nacional do Rock”. O que acham dessa intitulação?

RODRIGO: Eu me sinto orgulhoso na verdade porque morei a vida toda em Osasco e estou direto na cidade, tanto pra tocar, dar aulas de guitarra quanto encontrar os amigos. Fico feliz de ver várias bandas, produtores e público envolvidos com o rock com o respaldo dos governantes.

11752019_520251604791029_4872745081965436640_n

  1. Nesse mesmo evento, tocaram em primeira mão a música autoral “I Believe”. Como foi a aceitação do público? E, como foi a experiência para a banda?

RODRIGO: Foi sensacional! Nós começamos a banda fazendo covers somente, mas a banda está numa fase ótima e montamos um time que tem muita química e afinidade tanto musical quanto pessoal. Resolvemos então compor algumas coisas. Estamos acostumados com a resposta do público quando tocamos cover, mas com nosso som autoral até então era uma incógnita. Já tocamos a “I Believe” algumas vezes e as pessoas prestam muita atenção, apoiam bastante e já até cantam junto. Na Semana do Rock em especial recebemos mensagens de pessoas dizendo que foi a melhor música do nosso repertório. Isso só nos motiva a fazer mais musicas e levar este projeto autoral adiante.

 

  1. Conte-nos sobre sua trajetória musical Rodrigo.

RODRIGO: Minha primeira banda foi a Nonah com o Ricardo Flausino e o Olavo Oliveira – ambos da HARDSTUFF. Gravamos um CD independente. Passei por bandas cover como Children Of  The Beast e Destroyer onde toquei por todo o Brasil, e até fora. Lancei recentemente um EP autoral instrumental solo e gravei o álbum “Foundation” da banda HATEMATTER. Agora o foco é 100% HARDSTUFF.

 

11709646_520251564791033_4243587551534075752_n

 

  1. Quais as aspirações futuras da banda?

RODRIGO: Estamos gravando material autoral, som nosso! A ideia é lançarmos logo um single com distribuição digital ainda em 2015, com um vídeo clipe. Continuamos compondo e, como estamos juntando bastante material estamos conversando como podemos lançar tudo, provavelmente será um EP.

 

  1. Como veêm o cenário do heavy metal nacional?

RODRIGO: Vejo muita gente talentosa fazendo coisas muito legais. Mas é muito difícil viabilizar projetos de uma banda como álbum, tour, então é raro ver a banda “virando”. Mas vejo algumas fazendo acontecer, principalmente no Metal Core.

 

  1. Podem nos deleitar com os detalhes desse processo que provavelmente se tornará um EP?

RODRIGO: Estamos primeiro trabalhando num single justamente pra definir depois como gravaremos e lançaremos as demais faixas. Mas podemos adiantar que estamos contando com a direção de produção de Paulo Anhaia – que é um dos maiores produtores do Brasil. Quanto ao processo de composição, é todo mundo participando ativamente. Um de nós leva alguma ideia pro estúdio e ficamos trabalhando nela por horas. Aí outro dá um palpite que funciona e que inspira outro a criar e assim por diante. Estou curtindo muito nossa metodologia e o resultado.

11174799_520251541457702_5190678624316880160_n

 

  1. Quais as principais influências de vocês.

RODRIGO: Principalmente várias bandas clássicas como Rush, Van Halen, Iron… Tenho escutado bandas de hard como Eclipse, W.E.T. e Revolution Saints também.

 

  1. Obrigada por atenderem nossa equipe. Deixem um recado para os leitores do Heavy World.

RODRIGO: Fiquem antenados nos nossos canais oficiais, principalmente Facebook (facebook.com/bandahardstuff) e site (hardstuff.com.br) que logo vêm novidades. Lá está nossa agenda e sempre com novas datas de shows.

 

Siga a banda:

http://www.hardstuff.com.br/#!index/c18wv

https://www.facebook.com/bandahardstuff

https://www.facebook.com/bandahardstuff/videos/504915339657989/

 

Tagged with: ,
6
Matéria enviada por Paula Alecio

Similar articles