Entrevista com a banca 3M=C

 

3M=C

A banda  3M=C foi originada em Osasco, formada pelos amigos: Gordo – vocal, Tiriça – guitarra, Djalma – baixo e Erick25 – bateria (sequência da foto, da esquerda para a direita). Iniciaram seus trabalhos pesados do final do ano passado para o começo desse ano.

Confiram a entrevista que a banda gentilmente concedeu ao Heavy World !

 1. Poderia nos falar um pouco sobre a ideia da banda?  Como definem o som de vocês? E, quais as suas principais influências ?

             Gordo: Bom, vamos tentar resumir essa parada. Todos os integrantes já estavam no cenário há alguns anos, cada um tocando seu estilo em uma banda. A junção do baterista, guitarrista e baixista já havia acontecido em uma outras banda, mas o vocal saiu, e ficaram sem. Então, como já éramos amigos há um tempo, e já havíamos feito jam’s juntos, eles me convidaram para integrar o grupo. Logo de cara discutimos e decidimos fazer um som mais pesado, com letras fortes e marcantes. Então nasceu a 3m=C. Não queremos rotular muito nosso som, a gente desce a porrada e pronto. Mas se fossemos pensar em um estilo no rock, chegamos mais perto do “HardCore”. Sobre nossas influências, cada um tem uma preferência musical, o que tentamos é trazer essas pra dentro do nosso som, pra ficar com uma cara única e encorpada. Dentre essas, destaco o Sepultura, que é paixão de todos, Pantera, Madball, HateBreed e muitas bandas nacionais que dividem a cena com a gente!

2. Conte-nos sobre a escolha do nome da banda, pois ele é bem curioso.

            Tentamos fazer uma analogia com a teoria da relatividade: E=mc². A  nossa equação é referente a teoria do CAOS, referência máxima em nossas letras, então temos 3 m=C, que significa terceiro mundo é  igual ao caos.

 

3mc 2

3. Recentemente vocês tocaram com grandes bandas Nacionais consagradas no Oz Extreme Metal , como se sentiram ?

            Tocar ao lado de grandes bandas é sempre massa. Já tivemos essa experiência algumas vezes ao longo de nossa carreira, ainda mais quando temos uma galera que representa a cena de Peso na Região de Osasco. Legal foi  ver a galera mais nova curtindo esse tipo de evento e som. A evolução não pode parar. E depois, a repercussão foi grande, esse tipo de evento é sempre muito bacana para divulgar as nossas fuças pra galera que curte essa porra!

4. Vocês vão lançar um algum Material EP ou CD  com as faixas que apresentaram?

             Recentemente gravamos a música SOM DE LOUCO e estamos providenciando um clipe da musica. Mais pra frente, vamos nos reunir para gravar um EP pra galera.

5. Como  se dá o processo criativo das canções da banda?

            É uma coisa natural, nos reunimos nos ensaios, cada uma traz uma ideia, vamos discutindo, melhorando, organizando, e som é finalizado quando estamos todos de acordo. A banda curte música de PESO e ama o que faz, além de acreditar muito nesse projeto.

6. Como é o dia a dia dos integrantes? Vivem só de música, ou tem outras ocupações?

            Como a maioria das bandas nacionais, principalmente desse cenário mais underground, todos precisamos trabalhar ainda, não vivemos de música. Mas temos a intenção de trabalhar duro, conseguirmos nosso espaço e na cena e viver disso, pois, como já foi dito, amamos o que fazemos!

3mc 3

 

7. Quais as expectativas, com o atual cenário brasileiro, diante de tanta competitividade? Pretendem se lançar internacionalmente?

            Não vemos o cenário como uma competitividade, vemos espaços restritos ao gênero. Queremos nos consolidar nacionalmente, um cenário que ao nosso ver esta em alta. E,  se formos pra fora,  vamos levar nossas músicas com as letras em português, e defender nossas raízes sempre.

8. Qual a trajetória musical dos integrantes?

            Todos os integrantes já tem uma carreira consolidada. Tocamos com Sepultura, entre outras bandas. Tocam há mais de 10 anos em diversas bandas da região, nos reunimos para fazer um som sincero e pesado. Sem frescura.

 9. Possuem mais shows marcados, quais as aspirações futuras da banda ?

            Estamos nos apresentando bastante em Osasco, fizemos apresentações no Mineiro rock bar, O Circuito OZ Cultura Rock e seguimos ai tentando galgar novos horizontes pelo Brasil afora. A cada apresentação aparece mais oportunidades e shows.

 

 

10. Agradecemos a oportunidade e gostaríamos que deixassem uma mensagem para os leitores do Heavy World.

            Obrigado pelo espaço galera do bem. Aos leitores, agradecemos pela força. Precisamos nos unir cada vez mais e valorizar a cena. UNIÃO, RESPONSA E PRESENÇA!!!

 

Ouça “SOM DE LOUCO”:

 https://soundcloud.com/terceiromundoigualcaos/som-de-louco

 Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=ysjB1txrf68

 Siga a banda em:

https://www.facebook.com/www.3mC.com.br?fref=ts

 

 

 

Tagged with: ,
6
Matéria enviada por Paula Alecio

Similar articles