Entrevista com a Banda Jimi Casablanca

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

 

Jimi Casablanca 1

A banda Jimi Casablanca iniciou suas atividades em novembro de 2014. Mesmo sendo tão recente, a banda conta com músicos experientes. O cantor, compositor e instrumentista James Casablanca, músico amador desde 1999, com passagens por diversas bandas de São Raimundo Nonato-PI, Floriano-PI, Teresina-PI e Brasília-DF; O virtuoso guitarrista Davi Ribeiro, que toca também em outras bandas de São Raimundo Nonato; O prodígio baixista Pablo Bass, com passagens por várias bandas; O multi-instrumentista Edney, baterista, que já tocou em vários grupos e tem passagens por estilos musicais diferenciados. A banda tem um EP lançado com 05 canções autorais, disponível no site Palco MP3 e seu repertório de shows tem como base, além das canções próprias, covers de bandas do rock nacional e internacional de todas épocas.

Batemos um papo com James Casablanca, que nos contou algumas coisas sobre a banda e sobre  a cena do Estado do Piauí, confira abaixo.

 

1 – Conte um pouco sobre o Jimi Casablanca e suas principais influências.

James Casablanca –A banda foi formada no final do ano passado, entretanto, todos os componentes já se conheciam há tempos e eu já havia tocado com todos. Nosso som é misto de canções autorais e covers, e temos como grandes influências o rock internacional dos anos 70 e o nacional dos 80.

 

2 – De onde vem o nome Jimi Casablanca ?

JC – O nome Casablanca veio do filme homônimo e foi o nome de uma banda que tive na cidade de Floriano-PI entre os anos de 2006 e 2007. Posteriormente cheguei a usar “Jimmy Casablanca” como nome artístico por um tempo. Quando formamos a banda sugeri Casablanca e nosso baixista, Pablo, sugeriu Jimi, com inspiração no lendário Hendrix.

 

3 – Vocês possuem algum trabalho ou EP divulgado ?

JC – Nós temos um EP com 05 canções chamado “Jimi Casablanca”, que ainda não foi lançado em plataforma física, mas está disponível no http://palcomp3.com/jimicasablanca/

 

Jimi Casablanca 3

4 – Outra coisa que chama a atençao na banda é que vocês cantam em português, e muitas bandas de rock preferem o ingles, o que vocês tem a dizer sobre isso ?

JC – Fazemos vários covers em inglês, mas nossas autorais são em português. Eu acho complexo compor em inglês mesmo que se tenha domínio sobre a língua e dou o maior dez pra quem consegue fazer isso bem. Já há algum tempo estou trabalhando numas canções em inglês, mas só vou apresentar pra banda quando estiver certo que elas conseguiram captar bem em inglês a mensagem que quero passar.

 

5 – Vocês são do Piauí, local onde poucas bandas são conhecidas, nos conte um pouco sobre a cena piauensse do Rock and Roll.

JC – A cena do interior é bem difícil. O circuito é pequeno e massivamente dominado pelas bandas de forró e pop. Mesmo assim temos bandas bem bacanas aqui mesmo no interior e na capital, em Teresina,  por exemplo temos algumas das melhores bandas independentes do país.

 

6 – Quais os planos da banda para o futuro ?

JC – Para o futuro estamos planejando sair do estado e tentar tocar em festivais por todo o país, tornar nosso som conhecido e um dia, se possível, viver de música.

 

Jimi Casablanca 2

 

7 – Obrigado pela entrevista, deixe aqui uma mensagem para os nossos leitores e para aqueles que vão conhecer o Jimmi Casablanca.

JC – Se você gosta de Rock clássico, Indie rock, R&B e Heavy Metal, cantado em português e com boas letras, escute nosso som, você vai encontrar um pouco disso tudo. Grande abraço!

 

Veja abaixo o clipe da música –  A Voz do Brasil

 

Acompanhe a banda na internet e nas redes sociais.

https://www.youtube.com/channel/UClIdXN17eqHIU5P2Dbf5HjA

https://www.facebook.com/jimicasablanca?fref=ts

http://palcomp3.com/jimicasablanca/

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles