De Adele a 1D: ex-tecladista do Dr. Sin lança projeto solo inusitado

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

 

Rodriso Simao

Rodrigo Simão, ex-tecladista do Dr. Sin, surge com um trabalho bastante inusitado para os ouvidos acostumados com o som que tocava ao lado da banda dos irmãos Andria e Ivan Busic e Edu Ardanuy. Trata-se do Projeto Remember, que, longe do hard rock habitual traz o músico e seu instrumento para a frente do palco e com Simãocomandando versões de músicas que vão de 30 Seconds to Mars a, acredite, One Direction.

Simão conta que “desencanou do rock” e agora pretende se dedicar ao Remember onde  aposta na liberdade de criação para arranjar todo tipo de canção e a seu gosto. No Remember, o músico surge mais performático e, por isso, deixa a tradicional posição lateral dedicada aos donos das teclas em uma banda para estrelar com seu piano no centro do palco, deixando os outros músicos circularem em volta de seu instrumento.

Mas o distanciamento de um som mais pesado não significa o afastamento do músico do rock. O novo repertório de Simão abraça músicas do universo clássico como Journey, George Harrison e Queensryche, por exemplo. “Na verdade não larguei o rock, mas, hoje me sinto mais livre para fazer o som que eu quiser”, explica.

Para coroar a nova fase, Simão acaba de lançar um videoclipe com a balada clássica Right Here Waiting, do americano Richard Marx, hit do final dos anos 1980 (se não está ligando o nome ao som, basta cinco segundos de audição pra sacar qual música é!). Gravado no Engenho Nica Preta, em Itupeva, no interior de São Paulo, a escolha do cenário se deveu ao fato de que Simão, além de músico, é historiador, e, segundo ele, a busca por uma locação que satisfizesse esse seu outro lado o levou até a fabrica de cachaças.

Segundo a lenda, uma escrava chamada Nica Preta ganhou a posse do Engenho depois da abolição da escravatura, em 1888, já que seus antigos senhores e donos daquelas terras não possuíam descendentes. Carismática e  acolhedora, montou ali uma hospedagem para os tropeiros que vinham de Mato Grosso para São Paulo. Dizem que nas terras da fazenda existe um tesouro enterrado embaixo do tonel de 55 mil litros de cachaça e que só pode ser descoberto por quem beber todo o líquido ali armazenado.

Os curiosos de plantão poderão conferir o resultado da nova fase de Simão e seu piano , amanhã, 5 de junho, no CTN (Centro de Tradições Nordestinas) em apresentação do Projeto Remember às 21h. O show é beneficente e em prol da Campanha do Alimento SOS Nordeste com apoio da Tokai Teclas. A entrada deve ser trocada por 2 quilos de arroz ou feijão na bilheteria do local.

Show rodrigo

NOVIDADES

No pacote de novidades, Rodrigo Simão traz ainda um recém-inaugurado site com informações completas sobre seu trabalho e agenda de shows. Além disso, no Facebook, o tecladista abriu um fórum exclusivo para os fãs acompanharem informações postadas pelo próprio artista sobre o disco 2012, o primeiro álbum solo de sua carreira lançado há dois anos e que conta com a produção, baixo, voz e guitarra de Andria Busic, bateria e voz de Ivan Busic e guitarra de Edu Ardanuy, colegas que dividiram palco com Simão nos 10 anos em que o músico ficou a cargo dos teclados do power trio paulistano Dr. Sin. No fórum, Simão conta passo a passo da criação de cada faixa mostrando as curiosidades que o inspiraram a compor cada canção.

Em 2012, um trabalho muito rico musicalmente, Simão exerceu a função de compositor de todo o disco, e por isso, o trabalho é um retrato fiel  de sua experiência adquirida ao longo dos anos. “O disco 2012 é tudo o que sou musicalmente, comecei a compô-lo em 2005 e sei nota por nota desse trabalho”, releva.  Uma das passagens interessantes sobre a composição de 2012 é que Simão transmitiu pelo teclado todas as ideias de bateria e de baixo que queria que aparecessem no disco, sendo os solos improvisos de Ardanuy de acordo com cada tema.

 

SERVIÇO

SHOW REMEMBER

CTN – Centro de Tradições Nordestinas

Rua Jacofer, 615 – Ao lado da Marginal do Tietê, Acesso pela Ponte Julio de Mesquita Neto

 

RODRIGO SIMÃO

Site: rodrigopianista.com

Facebook: https://www.facebook.com/rodrigosimaooficial

Fórum CD 2012: https://www.facebook.com/groups/1377157695907305/?fref=ts

Instragram: @rodrigopianista

5
Matéria enviada por Isis Mastromano