Dark Avenger: Confira Entrevista Exclusiva com a Banda

 

O Dark Avenger, é sem dúvida nenhuma uma das grandes bandas que o Brasil  possui, e que está na ativa, e sem demagogia,  acredito  piamente que eles estão entre as melhores bandas Nacionais que já possuímos, e com qualidade de sobra, para desbancar muitas bandas  lá fora, e lamento muito que os caras não alcançaram até agora o status que merecem, uma vez que possuem trabalhos para lá de importantes que ajudaram sim, a formar a cena Nacional.

O Dark Avenger participou da época em que na minha humilde opinião,  as bandas Brasileiras eram mais valorizadas, pois, eles estavam lá nos tempos antigos de BMU, eles estavam lá quando as Bandas Nacionais ainda lotavam casas de shows e continuam hoje, firmes e fortes fazendo o que mais sabem, música pesada e de qualidade.

Prestes a cair na estrada,  para a Tournê de aniversário de 20 anos do Album Dark Avenger, batemos um papo com o simpático Mário Linhares, que nos contou várias coisas, como novidades sobre a banda, novo album, trajetória, entre outras coisas.

Senhoras e Senhores, Mário Linhares:

 

Olá, primeiramente, gostaríamos de agradecer o tempo cedido ao Heavy World.

1 – Sou um grande fã do trabalho do Dark Avenger e acompanho vocês desde o primeiro álbum, quando me surpreendi com aquele trabalho, pesado, cheio de força e com composições fantásticas. Olhando hoje, como avaliam a importância desse trabalho para a cena Nacional?

ML – O primeiro disco traz uma banda procurando identidade mas com muita vontade de mostrar a que veio. Tínhamos as músicas e a vontade de correr o mundo mostrando-as. Tínhamos a energia e a gana pra conquistar o nosso espaço… e assim o fizemos.

 

 

2 – Eu sempre comento em meus posts, em meus textos, e não me canso de repetir, que o Dark Avenger é uma das bandas mais injustiçadas do Brasil, pela proporção de talento/reconhecimento que tiveram, mas também, temos que admitir vocês tiveram muitos altos e baixos durante a carreira, o que acha que aconteceu nesses mais de 20 anos que mais atrapalhou o sucesso da banda ?

ML – Eu penso que o que mais nos atrapalhou foram as escolhas que fizemos, a incapacidade administrativa demonstrada em vários momentos e acima de tudo a instabilidade emocional de vários membros da banda, na qual eu me incluo.

O bom comportamento, foco, lucidez e escolhas acertadas são fundamentais para o bom desempenho em qualquer ramo de atividade.

 

3 – Mário, você participou de muitos projetos a parte do Dark Avenger, em algum momento naquele hiato gigante da banda, você chegou a desistir definitivamente do Dark Avenger, e seguir apenas com projetos e participações?

ML – Não. Não lembro de um momento em que tenha dito que NUNCA voltaria com o DA. Mas houve sim momentos de dizer que o DA ficaria fora da minha vida por um bom tempo… e assim foi.

 

 

4 – Para esse aniversário de 20 anos de lançamento do disco Dark Avenger, vocês estão pensando em lançar algo especial, com uma capa nova, um encarte especial, ou uma edição com algum bônus?

ML – Sim, estamos em contato com um artista gráfico para o remodelamento da capa e pretendemos sim fazer uma edição comemorativa dos 20 anos. Vamos ver se conseguimos

 

5 – Você falou que quer levar esta nova Tour pelo Brasil a fora, tem algum lugar no Brasil que o Dark Avenger não foi e que você tem muita vontade de tocar e conhecer? E como é possível lugares menores receber o Dark Avenger? O Fã tem o poder de ajudar banda, ou isso é apenas com os produtores?

ML – Tem Fortaleza, Belém e Rio Grande do Sul, locais em que eu espero poder estar nos próximos meses. O fã DEVE pedir, EXIGIR a banda ao seu produtor local. Nem sempre essas pessoas sabem da existência e da relev6ancia da banda no cenário brasileiro… cabe aos fãs alertá-los.

 

 

6 – Falando do Tales of Avalon: The Lament , como está a recepção dos fãs, o que você está sentindo nas apresentações que vem fazendo ?

ML – O The Lament tem sido uma unanimidade até o momento. É bom saber que acertamos a mão na receita hehehehe. Estamos felizes com os resultados.

 

7 – Muitos fãs me questionam o porquê um hiato de 12 anos para o lançamento de Tales of Avalon: The Lament , mas sabemos que isso deve ter um motivo e uma história por trás, você pode contar um pouco disto para nossos leitores ?

ML – Os motivos são sempre os mesmos… dificuldades financeiras.

Lançamos o X Dark Years em 2003 e era pra logo em seguida termos lançado o The Lament… mas as dificuldades eram enormes… ainda bem que isso ficou no passado e que temos forças e recursos para os próximos trabalhos.

 

 

8 – Quais os planos da banda para 2015?

ML – Ainda no primeiro semestre lançaremos o próximo álbum THE BELOVED BONES e esperamos solidificar de vez nosso nome na cena mundial do heavy metal.

9 – Será que finalmente teremos um DVD do Dark Avenger, muitos fãs pedem por isso há anos, eu já fui em 2 gravações de DVD do Dark Avenger, uma na extinta Led Slay na Penha em São Paulo e uma no BMU, e em ambas não tivemos o lançamento do DVD, pode nos contar o porquê da não concretização desses trabalhos?

ML – A nossa pretensão com o novo trabalho é essa… lançar um DVD que mostre o que a banda fez nos 22 anos de sua existência. Certamente virá coisa boa por ai.

 

10 – Mais uma vez muito obrigado por atender o Heavy World, pedimos que deixe um recado para nossos leitores que acompanham o trabalho do Dark Avenger e aqueles que estão conhecendo agora.

ML – Eu que agradeço a oportunidade de falar ao seu veículo e às pessoas que curtem o nosso trabalho.

Espero poder ver a todos nos próximos meses em um show local.

Abraços

2
Matéria enviada por Lucas Amorim

Similar articles