Com música inédita, Jarrah Thompson retorna ao Brasil

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Jarrah Brasil tour 2016

Australiano confirma extensa turnê que passa por diversos estados para divulgar nova fase intimista

 

A experiência em viver próximo ao litoral, em Florianópolis, e da espiritualidade latente na Índia trouxe ao australiano Jarrah Thompson nova perspectivas para o trabalho com a música, que mistura blues, rock e experimentalismos psicodélicos. As mudanças, inevitáveis devido à sincera vivência fora de casa, serão pela primeira vez apresentadas em palco no Brasil, em turnê organizada pela produtora Mobcult entre 25 de junho até 16 de julho. O giro por cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná, que conta com música exclusiva, composta especialmente para estes shows, terá cenas gravadas para um DVD.

O retorno de Jarrah Thompson ao país, diferente das turnês anteriores, terá formato intimista, ele na guitarra e voz, acompanhado em palco de Bianca Aviaz na percussão, além de diversos convidados especiais a cada show. O australiano promete apresentações de aproximadamente 1 hora e 50 minutos com repertório que contempla inéditas versões de músicas dos álbuns ‘Rio Claro’, ‘Stargazer’ e ‘Voyager’. “Compartilho uma história especial com o Brasil. Desde que comecei a excursionar por aí, em 2010, eu gravei discos, colaborei com artistas locais e viajei por diversas partes deste lindo país. Vivi em Florianópolis depois da minha última turnê e foi incrível, experimentei de verdade a cultura brasileira”, conta Jarrah.

A música inédita e ainda exclusiva para o público brasileiro é intitulada “To The Ocean”. “É meu primeiro lançamento em mais de dois anos. Esta canção encarna o espírito desta turnê”, revela o australiano sobre a atual fase bastante influenciada pelo guitarrista canadense Harry Manx, especialmente por causa do uso do banjo de seis cordas. Ao vivo, Jarrah ainda ambienta as canções com o uso da tecnologia, seja com efeitos de loopings ou bateria eletrônica, um recuso novo em seu trabalho, ele revela. “Familiarizei-me a partir de 2014 com um novo universo muito interessante às minhas pretensões”.

Outro destaque da turnê é a escolha de Jarrah em registrar a nova fase em DVD, o primeiro da carreira, com imagens captadas no Brasil. À princípio, as filmagens acontecem no show da capital carioca, mas cenas podem ser captadas nas demais apresentações pelo Brasil. “Desde que voltei da Índia para a Austrália, em 2014, decidi dar uma pausa nas turnês e gravações. Mudei-me para uma cidade praiana chamada Torquay, na costa surfista australiana, e aproveitei a vida. E também me ocupei idealizando estes shows. Agora sinto-me animado para compartilhar esta nova fase com os brasileiros”, ressalta Jarrah.

 

Jarrah Thompson – Turnê brasileira 2016

25 de junho – Petrópolis/RJ

26 de junho – Data disponível

30 de junho – Florianópolis/SC 01 de julho – Data disponível

02 de julho – Bragança Paulista/SP

06 de julho – São Carlos/SP

08 de julho – Rio de Janeiro/RJ

15 de julho – Paraíso do Norte/PR

16 de julho – Brusque/SC

 

Jarrah Thompson na internet:

facebook.com/jarrahthompson

jarrahthompson.com

jarrahthompson.bandcamp.com

Tagged with: ,
4
Matéria enviada por Aline Narducci