AWO Records lança versão deluxe do álbum de estreia do Last In Line no Brasil

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Last in Line
O grupo Last In Line lança no próximo dia 19 de fevereiro o álbum de estreia “Heavy Crown”, que conta em sua formação com os músicos que participaram das gravações de “Holy Diver” e “The Last in Line” da banda Dio. No Brasil, a gravadora AWO Records irá lançar o trabalho em versão deluxe de maneira simultânea com a Frontiers Records no Japão e na Europa. A AWO Records tem feito lançamentos nacionais de alta qualidade como os últimos trabalhos do Whitesnake, UFO, Stryper, dentre outros. Para comprar os produtos oficiais da gravadora entre no site http://www.awo-mkt.com.br/ ou envie e-mail para awo@awo-mkt.com.br. Em breve divulgaremos outros pontos de venda e como comprar o álbum “Heavy Crown”.

Os fãs já tiveram a oportunidade escutar uma prévia com as músicas “Devil In Me” e “Martyr”.

Escute a música “Martyr”: https://www.youtube.com/watch?v=hjau_WN2v3U&feature=youtu.be

 

HISTÓRIA

Formado por três integrantes originais da banda Dio, incluindo Vivian Campbell, do Def Leppard (guitarra), Vinny Appice (bateria) e Jimmy Bain (baixo), a banda LAST IN LINE conta com o vocalista Andrew Freeman, um amigo de Vinny Appice, e revelação da cena musical profissional de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O nome é uma homenagem ao álbum de estúdio “The Last In Line”, lançado em 1984 pela banda Dio, liderada por Ronnie James Dio. A missão deste grupo é trazer o clássico Hard Rock e Heavy Metal de volta para os fãs, algo pouco utilizado e gravado hoje em dia pelas bandas.

“Quando começamos este projeto há alguns anos, a ideia inicial era reunir a banda Dio original para tocar as músicas que escrevemos e gravamos com Ronnie no início dos anos 1980. Após Vinny Appice apresentar o vocalista Andrew Freeman, nós já tínhamos alguns shows no sul da Califórnia, Reino Unido e Japão. Foi uma alegria muito grande voltar a tocar com meus grandes amigos e agora estamos prontos para novos trabalhos”, disse Vivian Campbell.

“A nossa ambição quando tocamos pela primeira vez era apenas tocar as músicas de Dio, sem pensar em qualquer música nova ou algo do tipo, disse Campbell”. “Quando a Frontiers entrou em contato e nos ofereceu a oportunidade de gravar um álbum, nós decidimos entrar no estúdio para gravar este novo álbum no mesmo espírito como fizemos o álbum Holy Diver. Em 1982, Ronnie, Vinny, Jimmy e eu entramos no estúdio Sound City para compor ideias e riffs, e cerca de seis semanas depois começamos a gravar o que viria a se tornar o álbum Holy Diver”, finalizou o guitarrista.

O novo material foi escrito após a banda excursionar tocando as músicas clássicas de Ronnie James Dio. Durante a turnê, após se reconectarem novamente musicalmente, a banda decidiu que era o momento certo para começar a escrever novo material. As músicas gravadas para este álbum são todas composições compostas pelos quatro integrantes da banda.

Veja o videoclipe de “Devil In Me”: https://www.youtube.com/watch?v=P8t-9o-jyrI

Last In Line – CD “Heavy Crown”:
1. Devil In Me
2. Martyr
3. Starmaker
4. Burn This House Down
5. I Am Revolution
6. Blame It On Me
7. In Flames (Bônus Track Deluxe Edition)
8. Already Dead
9. Curse The Day
10. Orange Glow
11. Heavy Crown
12. The Sickness

DVD BÔNUS:
1. Devil In Me (Videoclipe)
2. Starmaker (Videoclipe)
3. Making of Heavy Crown

Last in Line.jpg

4
Matéria enviada por Aline Narducci

Similar articles