Anthrax – “Nós amamos o Iron Maiden”

 

anthrax-band-2015

O Anthrax é uma das mais influentes bandas do thrash metal, sendo parte dos Big Four do estilo, sendo a única da costa leste americana. O grupo foi fundado em 1981 e lançou seu primeiro álbum, Fistful of Metal, em 1984. A banda teve muitos membros no seu lineup ao longo de sua carreira, com Scott Ian (guitarra) e Charlie Benante (bateria) constantes desde o primeiro álbum.

A banda irá abrir as apresentações do Iron Maiden ao lado dos novatos do The Raven Age na “The Book Of Souls World Tour”. E isso gerou muito mais expectativas para os fãs, uma vez que o Anthrax é uma das bandas mais queridas do metal Mundial.

Aproveitamos uma oportunidade e batemos um papo com o baterista Charlie Benante, que nos contou sobre a tour, seus projetos pessoais, sua paixão pela bateria e claro sobre os shows no Brasil, confiram a abaixo a entrevista com essa lenda da música pesada:

 

Anthrax-1008x700

1- Charlie, novamente o Anthrax volta ao Brasil e dessa vez com o Iron Maiden, o que os fãs podem esperar dessa turnê?

Charlie Benante: Uma grande noite de Heavy Metal (risos)! Tenho certeza que serão shows muito animados! Nós amamos  o Iron Maiden, eles são uma das melhores bandas de todos os tempos, e essa era uma oportunidade que já estávamos procurando faz tempo e que acabou aparecendo.

 

 2- Por ser um show de abertura o Anthrax terá um tempo reduzido no palco, o que os fãs brasileiros podem esperar do set list?

CB: Vamos tentar tocar o máximo de músicas possíveis dentro do tempo que tivermos. A ideia é tocar coisas antigas e também tocar músicas do nosso novo álbum For All Kings, será um mix de tudo que já fizemos e estamos muito animados.

 

 3- O Anthrax vem ao Brasil divulgar seu ultimo álbum For All Kings, um trabalho que retomou as raízes Thrash Metal do Anthrax,o  que muitos fãs cobravam há tempos. Vocês estavam buscando essa velha formula novamente?

CB: Eu não estava buscando por nada (risos), eu acho que as músicas vieram de forma muito natural e nada foi forçado para soar como nossos álbuns antigos, como eu disse foi uma coisa natural. Fico muito feliz que os fãs tenham gostado desse nosso novo trabalho.

 

Charlie-Benante1

 

 4- A recepção do álbum na mídia esta sendo muito positiva e como está sendo nos shows?

CB: Nós finalizamos uma turnê com o Lamb of God, e posso garantir que foi uma das melhores turnês que já fizemos. O público foi muito receptivo, especialmente com as músicas novas, e para mim esse é um ótimo sinal de que as pessoas estão muito abertas para novo e que curtiram as músicas novas.

 

 5- O Anthrax demorou 5 anos para lançar um novo registro o que é incomum para bandas desse calibre, porque tanta demora para lançar um novo registro?

CB:  Fizemos em torno de 300 shows, para divulgar o antecessor de For All Kings, sem parada,  então ficamos muito ocupados, então estava muito difícil de focar no processo de concepção de um novo álbum, na verdade nos focamos muito mais nos shows, e no final dessa grande turnê foi que sobrou um tempo e nos focamos no processo de composição das novas músicas e na gravação do novo álbum.

 

 6- Charlie, todos sabemos que você é um dos maiores e mais respeitados bateristas do metal, mas como começou essa sua paixão na bateria, quais foram as suas influencias?

CB: Eu comecei a tocar bateria quando ainda era muito pequeno, tinha entre 3 e 4 anos, e foi o que eu sempre quis fazer e o que sempre fiz. Eu nunca tive nenhuma outra escolha do que mais eu gostaria de fazer da minha vida. As escolhas que eu tinha era ser músico ou ser artista, fazer algum tipo de arte, então basicamente eu optei por fazer os dois, fazer música e paralelamente fazer minha arte, o que para mim é maravilhoso, pois são duas coisas que amo fazer e sou muito feliz por isso.

Sobre minhas influências, com toda certeza elas são grandes responsáveis por eu ser quem sou hoje. As principais são as bandas clássicas como Beatles, Black Sabbath e Kiss. Dentro do campo da arte, eu sempre fui fã de vários estilos, gosto muito de grafitti, que um dos meus estilos favoritos, mas também gosto de artistas mais old school como Salvador Dali, e artistas futuristas.

 

800x434_anthrax_perus

 

 7- Fora o Anthrax você está com outra banda ou projeto?

CB: Musicalmente não. Eu tenho algumas coisas nas quais venho trabalhando ultimamente, mas que ainda não estão prontas para serem divulgadas. Tenho feito alguns trabalhos de arte com minha amiga Carla que tem uma banda chamada Butcher Babies, fazemos alguns trabalhos de arte junto, o que é bem divertido, eu tenho minha linha de cafés (Benante`s Blend), que é uma das coisas que amo fazer, são coisas bem diferentes.

 

8- Charlie aqui no Brasil o Anthrax irá se apresentar para mais de 200 mil pessoas, como é a sensação de tocar para tanta gente? Você lá atrás no começo da sua carreira imaginava esse estrondoso sucesso?

CB: Não, nunca imaginei nada parecido com isso. Nós éramos apenas garotos de Nova Iorque fazendo música e nunca imaginamos que seríamos tão populares como somos hoje. Para mim é fantástico poder levar nossa música para tantos países diferentes, e ver como ela afeta as pessoas, especialmente vocês sul-americanos, para mim é diferente porque os fãs da América do Sul são muito mais apaixonados do que os fãs de outras partes do mundo.

 

Charlie-Benante

 

 9- Agora uma pergunta de cunho pessoal, sou um grande fã do S.O.D, assim como grande parte do público brasileiro, e no passado houveram rumores de uma reunião do projeto, existe alguma possibilidade de o S.O.D ainda se reunir?

CB: Não, eu não ouvi falar sobre isso (risos), mas não há nenhuma chance, desculpe!

 

 10- Agradecemos a sua atenção e pedimos para que deixe uma mensagem aos fãs Brasileiros que acompanharão as apresentações no Brasil.

CB: Quero agradecer aos fãs brasileiros por terem nos apoiado por todos esses anos, nós somos agradecidos mais do que vocês imaginam! Desde primeira vez que estivemos aí no início dos anos 90 o Brasil tem sido um dos países mais animados que visitamos, muito obrigado!

 

Lembrando que ainda há ingressos para apresentações no Brasil, como RJ. BH, Brasilia e Fortaleza, LEMBRANDO QUE EM SÃO PAULO OS INGRESSOS ESTÃO ESGOTADOS. 

 

 

Para mais informações clique nos Links Abaixo

Iron Maiden Brasilia 

Iron Maiden Rio de Janeiro 

Iron Maiden Belo Horizonte

Iron Maiden Fortaleza

 

Iron-Maiden-no-Brasil-2016

4
Matéria enviada por Aline Narducci

Similar articles